• 0 Votes
    2 Posts
    424 Views
    P
    Pessoal resolvido. Tinha que colocar uma nova regra acima das regras de Load Balance e FailOver, da seguinte forma. Toda origem da LAN1 sai pelo default gateway quando for para LAN2. Isso fez com que o pfsense entendesse que a minha LAN1 saísse pelo gw correto e enxergasse a rede da LAN2. Att ;) :) :) :)
  • Versão 2.4.0 Erro de DNS

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    danilosv.03D
    Se foi você que é responsável pelo o tópico, você pode trancar o mesmo. Basta editar o post e trancar.
  • (RESOLVIDO)Monitoramento de Sites Squid

3
    0 Votes
    3 Posts
    514 Views
    R
    Obrigado Tomas! vou testar!
  • 0 Votes
    4 Posts
    853 Views
    F
    corujito, tem como? pelo o que eu estava lendo não teria como fazer o checkin como um hotspot, apenas a autenticação, voucher ou sem autenticação, conte-mais de como está configurando^^
  • Captive portal, tentando implementar.

21
    0 Votes
    21 Posts
    2k Views
    rodrigoinfocasper.com.brR
    André, tudo bem. Correria aqui, e peguei uns dias de folga. Agora voltando a lida :) Só repassando. Formatei a maquina e subi pfsense zerado. Só ativei Captive portal, e fiz uma configuração basica de visitante, e criei um usuario de teste. Quando eu conecto via WIFI … funcionou certinho, pede login e senha, eu coloco usuario de teste, e navega ... LOGA certinho no PFSense. Só que agora mudou o problema, nesse meu micro que é via CABO, obrigatoriamente eu preciso autenticar no Captive portal, se não ... eu nao navego. Mais alguma sugestão, por favor. EDITADO, Amigo, vendo uns videos aqui, acho q não estou sabendo direito para que serve o Captive, porque vi um video mostrando como integrar ao AD - que achei bem TOP. Em resumo, me corrija se estiver falando besteira,, Eu só vou conseguir SEPARAR rede LAN, da WIFI se eu usar a terceira interface ... para ai sim .. deixar a LAN como esta e ativar o captive portal na terceira interface, é isso ??? Ativando captive na LAN, 100% da rede vai ser obrigada a passar pela autenticação do captive ... ou, nesse caso ... usando a LAN, eu consigo separar ... para que apenas quem estiver na WIFI passe.
  • 0 Votes
    6 Posts
    953 Views
    G
    Opa! Que bom! Ah! Edite o seu primeiro tópico e coloque o [Resolvido] nele. Flw!
  • Ajuda Rede com Problema urgente - Resolvido

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    V
    Boa, Edita o primeiro topico, coloca como RESOLVIDO.
  • Certificado Proxy bloqueando todos os sites

2
    0 Votes
    2 Posts
    276 Views
    V
    Posta print das configs do squid
  • Tráfego misterioso na WAN do PfSense

16
    0 Votes
    16 Posts
    8k Views
    J
    Olá colega, você conseguiu solucionar definitivamente o problema?  Era mesmo o serviço do Akamai ? Estou com mesmo problema, porém IPs microsoft nos Estados Unidos, com certeza então deverá ser updates do Windows - mas o engraço que eu também pelo States não consegui identificar da LAN, mostra apenas fritando na WAN 1 , Até mais colega .. Att..
  • Instalação GEOM 2.4

3
    0 Votes
    3 Posts
    586 Views
    I
    Obrigado  Tomas Waldow, vamos ver se vai ter um Widget para monitorar esse raid
  • Blacklist Squidguard para Brasil

29
    0 Votes
    29 Posts
    15k Views
    T
    Como Danilo falou, falta ajuste de várias coisas. Sobre HTTPS, ses não habilitar o proxy transparente ou marcar o proxy no navegador não vai conseguir.
  • Erro no Squidguard quando tento salvar (Resolvido)

2
    0 Votes
    2 Posts
    511 Views
    A
    Pessoal resolveu sozinho aqui deve ser algum bug que deu, mesmo assim Obrigado.
  • Conexão com gateway

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    P
    Wizarded, Verifica  se o MAC da WAN é o mesmo setado na interface onde inseriu o ip estático. Está selecionado:  System > Advanced > Networking > Network Interfaces:  Hardware TCP Segmentation Offloading Me add no whatsapp, posso tentar ajudar:  021 9 6403-5250
  • Pfsense 2.4 98% de memória em Uso…

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    D
    rodei o comando hoje esta em 73% o top esta o Snort a interface snort_em1.300 é da minha rede local, vocês usam o Snort para a rede local também ou só para as WAN? o que é recomendado? /root: ps aux USER      PID  %CPU    %MEM    VSZ    RSS      TT  STAT STARTED  TIME              COMMAND root      11      340.6        0.0      0          64        -      RL  Wed05      6478:36.27    [idle] root    72866  26.9          29.1 1449716 1207396  -  SNs  00:06    141:17.38 /usr/local/bin/snort -R 29275 -D -q –suppress-config-log -l /var/log/snort/snort_em1.30029275 --p root    73017  8.4            23.6 1244788  979504  -  SNs  00:06    51:46.51 /usr/local/bin/snort -R 30043 -D -q --suppress-config-log -l /var/log/snort/snort_pppoe030043 --pi
  • Rede segmentada No Pfsense

6
    0 Votes
    6 Posts
    868 Views
    G
    Não entendi direito também o cenário. O seu switch camada 3 é o gateway de cada vlan correto ? No switch você critou a rota 0.0.0.0/0 para o IP_Pfsense, certo ? No pfsense agora você deve criar uma rota estática para cada rede, apontando como gateway o ip do switch na rede do pfsense. Só isto.
  • Erro de sincronia de NTP nas maquinas clientes

1
    0 Votes
    1 Posts
    260 Views
    No one has replied
  • Acesso WEBSOCKET Via Squid Proxy Não Transparente - Erro TCP_DENIED/403

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    G
    Dê uma olhada nesse post aqui: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=114257.0 Veja certinho se o que aconteceu com ele é similar ao que acontece com vc (a mensagem do squid parece ser a mesma), mas como cada cenário é diferente um do outro, pode ser que não ajude muito. Mas leia. Se o caso for semelhante vc deverá trocar o localhost do código do usuário "AR15USR" pelo ip da aplicação sua.
  • VPN + Token

2
    0 Votes
    2 Posts
    457 Views
    P
    Tente ver em: https://doc.pfsense.org/index.php/Mobile_One-time_Passwords_with_FreeRADIUS http://ttlequals0.com/2015/04/07/openvpn-with-2fa-using-freeradius-and-google-authenticator/
  • [Resolvido] - Editar página index.php

4
    0 Votes
    4 Posts
    921 Views
    andrezaomacA
    Segue aí para galera que gosta de personalizar (como eu). O arquivo é: /etc/inc/authgui.inc Abra o código, a personalização fica na Linha 289.
  • Consumo PHP Alto - NGINX

1
    0 Votes
    1 Posts
    249 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.