• 0 Votes
    4 Posts
    976 Views
    F

Bom dia amigo,

Ja desativou o VLAN VMQ da placa de rede?
    Esse procedimento funcionou pra mim,

Abaixo estão os links com os artigos referentes aos comandos utilizados para identificar as propriedades das portas de rede e para desabilitar o VMQ (virtual machine queue).

https://technet.microsoft.com/en-us/library/jj130901%28v=wps.630%29.aspx

https://technet.microsoft.com/en-us/library/jj130893%28v=wps.630%29.aspx

Segue também o link para um artigo específico sobre VMQ:

http://blogs.technet.com/b/networking/archive/2013/09/10/vmq-deep-dive-1-of-3.aspx

Abç.

• PfSense 2.4!

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    S

@hunterjn:

Hoje (17/10/2017) não está mais sendo possível realizar download do repositório oficial sem atualizar para 2.4.

Atualizei o meu da 2.3.4 para 2.4.0 sem maiores problemas, o pfsense roda no esxi.

• Ftp

1
    0 Votes
    1 Posts
    391 Views
    No one has replied
  • Captive Porltal

3
    0 Votes
    3 Posts
    536 Views
    M

Tava abrindo normal/rápido ate atualizar pro 2.4.

• Armazenar histórico de tráfego de servidores

8
    0 Votes
    8 Posts
    989 Views
    T

Olá pessoal, só passando um feedback para quem se interessar pelo mesmo assunto que eu e deseje saber no que se desenrolou.

Com o Ntop, consegui o registro de todo o tráfego dos PCs da rede para internet, ele expõe tudo mesmo. Até por causa disso, liguei o alerta de como é fácil ficar "farejando" o tráfego de rede. Vou buscar na comunidade de segurança como eles lidam com este tipo de assunto.
    Enfim, o que eu realmente precisava era o tráfego que é realizado entre os servidores e computadores, ex.: Quem mais envia ou recebe dados para um servidor. E para isso ele não me deu resultados.
    De qualquer forma, o ntop é muito interessante, vou mantê-lo. Vi que tem recursos úteis.

Agora peguei PRTG e este sim trouxe a informação desejada. Ainda estou mexendo nele, espero ter sucesso no que preciso.

Novamente agradeço a todos!

Só consegui dar um "thank you" em apenas um comentário. Queria fazer o mesmo para o nosso amigo andrezaomac.

• PfSense não libera internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    676 Views
    T

@joao.machado:

Bom dia,

Depois que atualizei meu pfsense para o 2.3.4 o mesmo não libera mais a internet via wifi.

O DHCP é distribuído certo, porem a navegação é bloqueada.

Após desligar os pacotes do squid, squidguard e captive portal o mesmo volta a liberar internet.

Poderia ser algo no squid ou no captive, podem me informar?

Obrigado

O CP foi reescrito nessa versão, nos testes antes de atualizar, funcionou normal?

• 0 Votes
    2 Posts
    491 Views
    T

@edge540:

O usuário acesse a internet sem ter que digitar credenciais ao abrir o browser.

Nativo não faz, preciso do Samba para fazer esse integração e a autenticação SSO. pf2ad faz e tem outro projeto da empresa ConexTI

@edge540:

O SquidGUard ou equivalente faça o controle com base nos grupos do AD.

Sim, isso é possivel.

• Ajuda com pf sense ips de internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    413 Views
    R

ok, vou testar e posto o resultado aqui, obrigado novamente

• Erro na instalação do pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    464 Views
    W

Muito obrigado amigo

• MBUF 80% kernel panic

1
    0 Votes
    1 Posts
    352 Views
    No one has replied
  • Erro instalação no VirtualBox

1
    0 Votes
    1 Posts
    297 Views
    No one has replied
  • Com a ajuda do Forum consegui autenticar a pagina do Squidanalyzer mas

6
  • Sites interno só acessam se colocar .local no lugar do .com.br

6
    0 Votes
    6 Posts
    683 Views
    R

@andrezaomac:

@rodrig00:

@andrezaomac:

@rodrig00:

Boa tarde a todos

se os colaboradores acessarem sites interno tem que digitar .local no lugar do .com.br (sites externos estão normais)

ex: intranet.ccc.local e o certo seria intranet.ccc.com.br

alguem que ja passou por isso teria como me ajudar??

abraços

Configurou o serviço DNS FORWARDER ???
    colocando o domínio eo IP interno do que esta hospedado o domínio.

Fala Andrezão, sim senhor, configurei no dns forwarder

Vou dar outra informação que acabei esquecendo…

Quando o usuário tem o "detectar automaticamente as configurações" (PROXY) no navegador IE/Chrome ou "Detectar automaticamente as definições de proxy para esta rede" no firefox só acessa sites internos colocando .local (se eu desmarcar estes usuários não vão navegar)

Já usuários que nao tem as opções marcados citado acima, os que tem acesso liberado, os sites internos funcionam normalmente digitando .com.br

Abraços

Os redirecionamento no NAT foram todos feitos?? especificando o IP interno e a Porta!!!

Sobre o uso do Proxy, vc ja verificou no Realtime, se o acesso interno não está sendo bloqueado pelo Squid?

As vezes a gente fica aqui batendo cabeça na configuração, sendo que na verdade é o Squid que está bloqueando!!
    Pelo o que vc disse, faz total sentido de ser o Squid.

Caaaraca, nem me toquei que pode ser o squid, vou olhar isso agora

• Squid proxy reverso , erro TCP_DENIED/403

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    danilosv.03D

Edita o seu primeiro post como RESOLVIDO. Fico feliz por ter dado certo.

• Problemas com Redirecionamentos e rotas…

1
    0 Votes
    1 Posts
    261 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    T

@daniel.ramos:

Bom dia! Estou com o mesmo problema com uma aplicação da ANP, Ela não vai no proxy mesmo setando no navegador.

Deve estar tentando acessar direto, veja regra de firewall.

• Instalar o Pfsense em outras distribuições do Linux

4
    0 Votes
    4 Posts
    800 Views
    T

@adrodrigues:

Desculpa sei que Freebsd é Unix, mas acredito que devido a esta diferença nei sei se ele roda em container no Linux.

Container não, como VM sim,

• INSTALACAO SAMBA CONFIGURAR SERVIDOR DE ARQUIVOS

3
    0 Votes
    3 Posts
    726 Views
    E

eu preciso , e uma rede pequena esse servidor vai ficar uma residencia so tenho uma maquina fisica para fazer isso , nao quero ter que virtualizar outro sistema , pois so tenho 4 GB de ram

• PROBLEMAS COM VOIP

5
    0 Votes
    5 Posts
    767 Views
    C

@marcelloc:

Tenta com a versão mais nova. Antes de criar o QoS, veja se o link está sobrecarregado e se o volume de dados voip é inferior ao seu upload no Adsl

desculpe a demora em responder estava doente, então como posso fazer para poder fazer essas verificações de volume de dados ?
    eu criei uma vlan só para os atas do voip deu uma prioridade na vlan, mais percebo que no periodo da tarde quando a utilização da internet está mais em alta começa a falhar a voz nas ligações, e o QOS não deu certo toda vez que tento fazer ele da erro fatal;

• Acessar DVR com IP Externo dentro da Rede Interna

3
    0 Votes
    3 Posts
    553 Views
    marcellocM

@sgrug:

Olá, eu tenho um DVR na porta 37777, esta criado as regras de NAT e externamente de outra rede consigo acessar normalmente. Porém, eu precisaria realizar esse mesmo acesso com o IP Externo dentro da minha Rede Interna mas não consigo. É possível realizar alguma configuração que permita esse acesso?

A melhor forma é entregar o serviço via dns. Para responder o ip externo somente quando for acessado externamente e o ip do dvr quando o programa for executado localmente.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.