• Restauração para um novo Hardware

27
    0 Votes
    27 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @wesleylc1: Marcelo, não sei se tem muito haver com a quantidade de placas de rede. Na ultima sexta feira eu fiz a configuração do zero, sem fazer restauração do backup do pfsense antigo, apenas configurei minha LAN e WAN, porem meu default GW continua offline. sem misturar pppoe e outra interface na mesma placa? consegue pingar ele via console?
  • Falha no update 2.3.2-RELEASE-p1

24
    0 Votes
    24 Posts
    3k Views
    R
    Bom dia Marcelloc, Vamos encerrar por aqui. Vou programar a reinstalação do sistema. Agradeço sua ajuda e paciência. Abraços
  • Quero pfsense virtualizado hyper v bloqueando maquina host

3
    0 Votes
    3 Posts
    580 Views
    J
    Obrigado vou testar hoje noite e posto se deu certo. terias um post que explique com faz isso, por acaso seria configurar pppoe na wan do pfsense? Obrigado
  • Problema com autenticação do AD NO PFSENSE 2.3.4_1

3
    0 Votes
    3 Posts
    891 Views
    E
    Bom dia , o pf2ad ta fora do ar mais os repositorios estao nesse site https://github.com/pf2ad e so alterar o caminho do arquivo .sh e usar normalmente.
  • VPN entre PFsense e FORTIGATE.

3
    0 Votes
    3 Posts
    833 Views
    W
    =D Funcionou, vlw vlw  ;D
  • Lan cabeada e Captive Portal na mesma placa de rede

4
    0 Votes
    4 Posts
    830 Views
    marcellocM
    @kevinmith1: Então, eu configuro o Captive Portal e dentro das opções existe um campo bypass que posso colocar apenas os macs dos roteadores que assim apenas esse mecs irão passar pelo captive Isso ou o inverso.
  • Bloqueio de acesso IP

2
    0 Votes
    2 Posts
    675 Views
    marcellocM
    Se não tem regra bloqueando, o erro do proxy resume a situação. Tempo limite na tentativa de conexão = connection timed out = seu firewall não consegue comunicação com o ip. O servidor de destino pode estar te bloqueando ou o serviço está de fato indisponível.
  • NAT Publicacao DNS Externo Windows via PFSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se estiver com os dois firewalls lado a lado, vai ter que mudar o Gateway dos servidores dns para o pacote voltar pelo mesmo firewall que entrou.
  • PROBLEMA VPN ALGAR

3
    0 Votes
    3 Posts
    791 Views
    D
    Cara criei uma conta no forum so pra ti ajudar, seguinte o PFSENSE não cria a regras de acesso de outras redes, somente da LAN dele, Você tem que ir "Firewall > Rules > LAN" e adicionar um regra de saida nova, tipo SOURCE você a rede que vai navegar na internet Destination deixa "any" e pronto, vai liberar na hora.
  • Cache Update Windows 10 no Squid

17
    0 Votes
    17 Posts
    3k Views
    R
    Se for WIn a melhor forma é implementar o Wsus.
  • Pfsense rede MPLS

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Stive: Será que precisaria pedir para a vivo efetuar um nat do mpls deles para dentro das minhas redes? Não precisa. Na configuração do MPLS, a operadora precisa saber suas faixas internas para criar o roteamento entre elas.
  • Serviço Squid e Squidgurad - Não Inicia

3
    0 Votes
    3 Posts
    563 Views
    marcellocM
    @castelhao: Estou com problemas em meu pfsense, os serviços do Squid e Squidgurad não iniciam… na verdade até iniciam, mas depois de um tempo o serviço para (STOPPED) Tente acertar um serviço de cada vez, primeiro o squid, depois o squidguard. Veja também se o seu hardware é compatível com amd64. Se for, sugiro reinstalar para a versão 64bits. Existem reports de falhas do squid em modo transparente na versão 32bits. Verifique sempre os arquivos de logs para ter ideia do que está impedindo o processo de funcionar.
  • Ajuda com IPSEC

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    S
    Eu tentei varias formas, mas não consegui! tive que pedir uma vpn client to site. De qualquer forma obrigado a todos!
  • Estender tamanho do Disco

4
    0 Votes
    4 Posts
    897 Views
    marcellocM
    @evertonaperes: mais não e possível estender o disco atual sem a nescidade de montar outra partição ? Não.
  • Oportunidade de Free Lance Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    491 Views
    andrezaomacA
    @fabricioborges1: Bom dia! Estou com um servidor em um Hotel com problema a meses, quando ele alcança uma certa quantidade de usuários conectados, cerca de 52. Ele "trava" e ninguém mais consegue conectar. Eu desabilitando e habilitando o captive portal (zerando os usuários conectados e forçando eles a conectarem novamente) os hospedes voltam a conseguir conectar. Idle timeout funciona, mas não é uma opção. Pois mesmo com tempos curtos como em 4 horas de inatividade, desconectar da rede, acontece de bater o número que dá problema, precisamos de uma solução "sem limites". No caso de hoje estamos solicitando um técnico para resolver o problema remotamente com uma remuneração por hora técnica. Mais informações: fabricio@solutel.com.br [Caso seja proibido esse tipo de post "pago", peço perdão e me avisa que deleto o post] Vcs analisaram o servidor DHCP ?? ele está trabalhando com quantos IPs ? e o tempo de concessão de cada IP está muito longo??? Não se isso pode influenciar mas acredito que vale a penas investigar.
  • Proxy transparente com certificado ssl

4
    0 Votes
    4 Posts
    763 Views
    F
    sim instalei,  alguém pode me ajudar como resolver isso  :'( pessoal,  vocês poderia me ajudar a configurar o skype no  modo transparente via certificado ssl
  • BLOQUEIO COM PROXY TRANSPARENTE SEM CERTIFICADO NOS SMARTFONES

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    B
    Segue a imagem do erro que aparece. O certificado realmente está saindo pelo squid. [image: tela.jpg] [image: tela.jpg_thumb]
  • E-mail quando IPSec cair/reiniciar

3
    0 Votes
    3 Posts
    609 Views
    B
    Eu uso um binário para envio de e-mails, chamado "sendEmail". Procure na net e baixe no PF. Já tem smtp na rede, basta ver os parâmetros do sendEmail e criar um script para o envio. Bem simples e funcional!
  • DÚVIDA: PFSENSE COM 2 LAN

3
    0 Votes
    3 Posts
    658 Views
    A
    Muito obrigado, consegui fazer aqui.
  • Captive Portal - Terminal Services - Thin client

3
    0 Votes
    3 Posts
    612 Views
    edugiants4xE
    @marcelloc: Se o servidor de terminal for o 2012, existe uma opção para cada cliente TS usar um ip diferente. Blz, irei estudar aqui e testar.. qualquer novidade deixo aqui para os colegas.. caso precisem.. obrigado!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.