• Script dentro do sarg

1
    0 Votes
    1 Posts
    452 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] [Problema depois de Atualização para 2.3-RELEASE (amd64)]

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    D
    @leoescarpellin: Eu particularmente nunca faço backup completo, removo os graficos e faço das configurações + pacotes, nisso ele me gera um XML, que da para restaurar direto. No caso dos graficos não sei se ele gera em tgz, se gerou assim acho que deve restaurar sim sem problemas. Vou ver se faço um teste com um pfSense aqui em laboratório e te dou a ctza mesmo. Amigo ta tranquilo, obrigado pela ajuda, montei outro server aqui, foi mais facil do que pensava, com a ajuda aqui do forum é claro, mas de qualquer forma agradeço a todos. Grande abraço!
  • Compartilhar o HD para todos que tem acesso a rede pelo PFSense

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    B
    Jean - FIREWALL não é STORAGE! O mínimo das boas práticas de TI definem que cada equipamento tenha seu papel muito bem definido na rede sem estrangular funções primarias. Sugiro utilizar algo que estou colocando na produção depois de semanas de testes em ambiente isolado: Ubuntu Server + Samba 4 ou FeeNas em qualquer um dos casos tenha pelo menos 3 hds, sendo 2 para espelhamento. Pense que mais um servidor vai exigir de você novos esforços administrativos como definir cotas de discos para usuários, backups físicos em NAS ou Cloud enfim… Tudo depende do seu cenário. Dependendo das no servidor de arquivos vale considerar coloca-lo em uma vlan separada de sua rede principal para não prejudicar o desempenho geral de sua rede. Não é mais gabinete esquecido no hack, lembre-se disso. Se eu puder ajudar, me avise.
  • Pfsense carp com dois links

1
    0 Votes
    1 Posts
    548 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] OpenVPN - Duas redes, Dois clientes

8
    0 Votes
    8 Posts
    5k Views
    A
    Resolvido. Como imaginava, o problema era de rotas. Tinha percebido que estava intermitente. Uma hora o tráfego ia por uma VPN, outra hora ia por outra. A solução foi marcar a opção que nosso amigo verdi postou neste outro tópico da comunidade internacional. "don't pull routes". [image: UhSXE8.jpg] Fiz isso na segunda VPN e os acessos normalizaram no mesmo instante. Agora o acesso à internet vai pela minha WAN, e os acessos das redes das VPNs vão por sua respectiva interface, através de NAT.
  • Usuário Poder trocar a senha no Proxy

4
    0 Votes
    4 Posts
    975 Views
    T
    FreeRadius.
  • NAT de origem e destino

2
    0 Votes
    2 Posts
    835 Views
    marcellocM
    Sim. O nat fica no port forward e o source nat fica no outbound nat
  • [pfsense 2.3] Monitorar uso de Banda

2
    0 Votes
    2 Posts
    689 Views
    T
    Por enquanto tem disponivel o darkstat;
  • Https + squidguard tempo limite atingido

4
    0 Votes
    4 Posts
    645 Views
    T
    Não sei te dizer, não uso proxy transparente e nem interceptação SSL. No fórum deve ter! Preciso disso mesmo? Acho que vai arrumar mais problemas que soluções.
  • NAT de origem e destino

1
    0 Votes
    1 Posts
    472 Views
    No one has replied
  • Qual o motivo desse log?

3
    0 Votes
    3 Posts
    680 Views
    W
    Agradeço a ajuda, Tomas Waldow. O que está me deixando em duvida é que não tenho em meus equipamentos esse IP de origem 10.0.0.1 e muito menos o IP de destino: 239.255.255.250:1900 Minha rede usa: LAN 192.168.2.1 (modem ADSL) e Pfsense WAN 192.168.2.10.
  • 0 Votes
    2 Posts
    564 Views
    T
    Procure nos posts de umas 2 semanas que tem várias dicas sobre isso.
  • Gdrive não conecta

3
    0 Votes
    3 Posts
    708 Views
    M
    tomas obrigado pela dica, deu certo !!!!!
  • Skype Proxy!

15
    0 Votes
    15 Posts
    4k Views
    G
    O campo "Bypass Proxy for These Destination IPs"  do squid não aceita domínios, ele so aceita endereços IP"s, se vcs tentarem colocar domínios, o squid simplesmente vai parar de funcionar, ou seja, ele continuará rodando, mais nao fará nenhum broqueio ou interceptação ssl. E em consequência disso o squiguard tbm vai para de funcionar pois os dois trabalham juntos. A maneira correta e  vcs  pegar os IP"s desses domínios e add no campo "Bypass Proxy for These Destination IPs", dessa forma funcionará normal.
  • Como fazer cache Windows Update e Youtube?

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T
    Se tem AD é melhor usar o WSUS para gerenciar as atualizações. Para fazer cache de Youtube terá que fazer interceptação SSL, mas já adianto que vai dar muito problema com o certificado e terá que fazer bypass, mas aí perde o cache.
  • Duvida - Vpn Matriz/Filial(Resolvido)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D
    @fernandofolha: Não. Acredito que a questão do DHCP não irá funcionar. Como trata-se de uma VPN, as suas estações da Filial teriam já de mandar o pacote de solicitação DHCP para seu firewall e este redirecionar para o seu servidor VPN na outra ponta….. realmente acredito que não funcione.... Já com relação a sua Filial ser controlada pelo AD da Matriz.... nada impede, mesmo que o endereçamento de rede seja diferente. Para um AD funcionar corretamente em redes diferentes, basta que estas redes se enxerguem e que o DNS esteja configurado corretamente. Todas as estações usando o AD como DNS, deverá funcionar sem problemas, mesmo em redes diferentes, desde que a VPN seja estável. Bom galera, resolvi meu problema do wpad. Segui os passos desses topicos (Abaixo) e consegui com sucesso executar o wpad na filial. Para quem tiver problemas : O Dns Forwarder foi ativado tanto na matriz como na filial. A principio o internet explorer não recebia as configurações do proxy, reiniciei o pc e os serviços no servidores, executei no pc um ipconfig /flushdns e restaurei as configurações do internet explorer, dessa forma funcionou direitinho. -Para quem tem sites na regra "não passar pelo proxy" esse sites tb devem ser liberados no firewall da filial https://doc.pfsense.org/index.php/WPAD_Autoconfigure_for_Squid https://forum.pfsense.org/index.php?topic=53331.0 http://blogdonerd.com.br/2011/10/descoberta-automatica-de-proxy-wpad-web-proxy-auto-discovery/ http://www.pfsense-br.org/blog/2013/12/configuracao-wpad-no-pfsense-2-1/ bom é isso abraços, diego
  • CAPTIVE PORTAL - VOUCHER - RESPONSIVO

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    cristiano.santosC
    @Thadeu: Bacana. Obrigado por compartilhar… Aqui não abriu corretamente, seria necessário baixar e colocar o bootstrap junto? Oi Thadeu, Então sim, se você for perceber no código, existem as linha s   [/code] Você pode colocar os arquivos dentro do seu pfsense, que seja na pasta do servidor web, ou pode hospedar em outro lugar e referênciar o link, espero que tenhas entendido.
  • Conexão entre OpenVPN (Site-to-site) e OpenVPN Server (Clients OpenVPN)

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    H
    Fernando Muito obrigado pela ajuda, era isso mesmo que estava faltando, agora está tudo rodando perfeitamente. Abraços e mais uma vez muito obrigado. Hernane
  • Sync

2
    0 Votes
    2 Posts
    382 Views
    F
    Basta ir na aba "XMLRPC sync" de ambos os serviços e preencher as informações solicitadas.
  • Interface Gráfica trava muito, acontece com vocês?

5
    0 Votes
    5 Posts
    957 Views
    T
    obrigado Fernando, ficarei atento.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.