• 0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    T
    mateus, funcionou sim, muito obrigado, tópico encerrado, valeu pessoal!!!
  • 0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    P
    Resolvi o problema.O Squid parou de uma forma que eu não conseguia nem atualizar ele e muito menos desinstalar. Consegui remover o Squid-Guard. Já o Squid quando tentava removê-lo dava erro. Mas consegui reinstalar depois. Quando tentava instalar o Squid pelo gerenciador de pacotes do Pf fui olhando em que parte a instalação parava, percebi que o Pf tentava criar as pastas i-cap e i_cap em dois lugares distintos mas sem sucesso pois já haviam arquivos (não pastas) com esses nomes. Fui na pasta que informava no log de instalação e apaguei os arquivos manualmente por SSH. Assim a instalação conseguiu criar as pastas e concluiu com sucesso.
  • Pfsense 2.3 e Squid

12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    D
    @rlrobs: Deigo, to usando o zabbix-agent LTS e ta funcionando blz.. Logo depois de postar eu também mudei para o LTS. Essa lista indica os pacotes que foram removidos, explica o porquê, e para alguns dá uma alternativa: https://doc.pfsense.org/index.php/2.3_Removed_Packages
  • Squid3 rodando mas para de funcionar após alguns minutos

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    M
    derikdk só hoje consegui fazer os testes, realmente tinha a ver com o que você falou. o log retorna o seguinte erro: php-fpm[86695]: /rc.filter_configure_sync: The command '/sbin/pfctl -nf /tmp/rules.test.packages' returned exit code '1', the output was 'no IP address found for itauuniclass.com.br /tmp/rules.test.packages:26: could not parse host specification' php-fpm[86695]: /rc.filter_configure_sync: There was an error while parsing the package filter rules for /usr/local/pkg/squid.inc. php-fpm[5500]: /status_services.php: The command '/usr/local/etc/rc.d/squid.sh stop' returned exit code '1', the output was '' e a partir dai o squi tem o status de rodando mas nao filtra mais nada eu consigo acessar o itauuniclass.com.br normalmente na minha rede, inclusive ele redireciona para itau.com.br acho que vai dar pra funcionar tudo aqui sem essa liberação. agradeço pela sua dica. abraço
  • Rejeição devido requisição via Proxy

4
    0 Votes
    4 Posts
    698 Views
    D
    Interessante o caso. De fato eu também não consigo acessar a página pelo meu squid. Notei que isso ocorre porque o site www.eletrobraspiaui.com aparentemente está rodando Apache com mod_cache com a opção CacheHeader ativa, o que causa o cabeçalho X-Cache aparecer na requisição e isso está causando algum conflito com o Squid. Cabeçalho da requisição: HTTP/1.0 200 OK Date: Sat, 16 Apr 2016 16:48:15 GMT Server: Apache/2.2.22 (Debian) Last-Modified: Sat, 16 Apr 2016 16:45:01 GMT ETag: "3dc24-73-5309cd9395d40" Accept-Ranges: bytes Content-Length: 115 Vary: Accept-Encoding Content-Type: text/html X-Cache: MISS from localhost X-Cache-Lookup: HIT from localhost:80 Connection: close Alguns links interessantes: https://httpd.apache.org/docs/current/mod/mod_cache.html#cacheheader http://wiki.squid-cache.org/SquidFaq/CompleteFaq#SquidFaq.2FCacheDigests.How_is_the_cause_of_a_False_Hit_determined.3F
  • Funcionalidade no pfsense - quarentena antes de lik retornar a ser ativo

1
    0 Votes
    1 Posts
    342 Views
    No one has replied
  • Importação de aliases no 2.3

4
    0 Votes
    4 Posts
    873 Views
    R
    Então, Pedro… eu tinha visto isso, mas esse recurso é mais pra importar vários CIDR de uma vez, o .xml gerado no backup é incompatível com essa tela. Mas o rlrobs mais uma vez mandou o pulo do gato hahaha, realmente é isso! A opção só aparece depois de ter algum conteúdo qualquer na seção. Pela lógica, o restore de todas as áreas no pf funciona assim. Mais uma vez vcs me salvando aqui. Obrigado mesmo!
  • Acessar servidor especifico através de Redes Distintas.

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    leobozziL
    Alguém tem algo como referencia para criação das VLAN, no pfsense encontrei e é tranquilo, mas como configura no switch e tal. Vou até analisar melhor, talvez seja mais simples eu colocar o Nano Station dos Clientes em modo roteador e Criar uma rota estática para minha rede. Será que funciona ?  Só uso para acesso ao Server de TS
  • OPENVPN >> No buffer space available (code=55)

3
    0 Votes
    3 Posts
    759 Views
    S
    Tem alguns relatos sobre isso na área internacional do fórum, aparente ser um problema de rotas na VPN.
  • NAT IP interno para outro IP interno

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    F
    Edilson, como Marcelo já falou….. LAN e WAN na mesma faixa não funciona. Se não corrigir, nada vai funcionar corretamente. Se não dá pra mudar o IP da WAN (que seria o mais fácil), então só lhe resta mudar o IP da LAN...
  • OPENVPN Site-to-Site Perdendo comunicação com algumas máquinas.

2
    0 Votes
    2 Posts
    560 Views
    F
    Boa tarde, Ao que tudo indica o problema não está na VPN em si e sim no seu PFSENSE virtual…. já que até mesmo na rede local ele está parando de responder. Experimente instalar outra virtual para ver se o problema se repete, mas faça uma alteração: troque a interface LAN... use outra placa (falo da placa real, não da virtual)
  • Failover transparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    739 Views
    S
    Exatamente.
  • Resquícios de pacotes removidos

1
    0 Votes
    1 Posts
    497 Views
    No one has replied
  • Importar Certificado no Pfsense

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    T
    @fernando_mlc: Vou fazer um backup da versão 2.2.3 e vou restaurar na versão 2.3. Como é versão diferente, pensei que teria problema.! Obrigado.! Observe que vários pacotes foram removidos. Melhor remover eles antes de fazer o backup. Confere aí: https://doc.pfsense.org/index.php/2.3_Removed_Packages
  • [Resolvido] Ativar interface e liberar NAT para RDP

6
    0 Votes
    6 Posts
    910 Views
    A
    Pessoal Deu certo, o problema é que eu tinha ativado a interface mas não tinha criado o gateway. Foi só criar o gateway que funcionou. Muito obrigado a todos
  • Sarg + PfSense 2.2 - Error: Could not find report index file.

17
    0 Votes
    17 Posts
    7k Views
    M
    Bom dia. no meu está gerando relatórios normalmente (conforme imagem anexo). O que não gera é o arquivo index.html. Aí não exibe na interface web, apesar de exisitir no sistema. o que eu faço? [image: pfsense-sarg.PNG] [image: pfsense-sarg.PNG_thumb]
  • Dois links MPLS

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    P
    Estou com o mesmo problema, o pfsense não deixa adicionar rotas com o mesmo range.. Conseguiu algo?
  • 0 Votes
    2 Posts
    363 Views
    D
    @joninhas2570: 2 links gvt um de 25 e outro de 50 em brigde skipe: joninhas andrade Amigo, veja esse link https://www.youtube.com/watch?v=exa9OxyZ84U não te ajuda? abraços, Diego
  • Problemas Relatorio de Acesso Squid + SquidGuard + Sarg

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    R
    @Hunt3rBR: @Tomas: Acho melhor mudar para o Lightsquid pois o Sarg não está mais disponível, pelo menos por enquanto, no pfSense 2.3; Para falar verdade, penso que estamos a pé quando se trata de relatórios… Sarg no pfsense ruim demais, não funciona direito, não tem como fazer um relatório limpo e direto... Já o Lightsquid, simples demais e não pega os logs de bloqueio do squidGuard.... Pura verdade! Mas obrigado pessoal. Vou dar este post como encerrado! Vou aguardar a versão 2.3 e ver se melhora isso! Abs
  • NAT - Encaminhamento de Portas

2
    0 Votes
    2 Posts
    679 Views
    T
    Não precisa fazer NAT, basta fazer um apontamento de DNS.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.