• Atualização Pfsense 2.2.6

3
    0 Votes
    3 Posts
    886 Views
    F
    Obrigado
  • OpenVPN + Multi-WAN não está funcionando [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    785 Views
    B
    @jvicente: quando vc configurou os forward´s vc colocou o protocolo UDP? eu me passei em umas das wan´s onde estava apenas TCP e nada do bixo funcionar até corrigir. @jvicente, era isso mesmo. Tava apenas TCP no Forward do NAT. Agora funcionou perfeitamente. Muito obrigado !
  • Problema Navegação

3
    0 Votes
    3 Posts
    631 Views
    E
    Um roteador Linksys..
  • Pré-lançamento de módulos extras: Squid LB, Replicador, DNS Inbound

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    JackLJ
    Buenas! Pré-lançamento do novo (e inovador) módulo para autenticação transparente de usuários no proxy, em redes Windows, mesmo sem AD: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=105600.0 ;) Abraços! Jack
  • NAT NA PORTA 80 NÃO FUNCIONA

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    G
    Pessoal, depois de tanto bater a cabeça descobri que era erro de DNS do meu centos. Resolvido! Obrigado!!
  • Dúvida com DHCP

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    S
    Libera só o acesso do proxy no firewall, e utiliza o Static ARP no DHCP do proxy.
  • [ACESSO RELATÓRIO] - SARG REPORTS

3
    0 Votes
    3 Posts
    650 Views
    J
    vc precisa adiciona WebCfg - Package: Edit page que ai irá aparecer o sarg no menu para vc.
  • Redirecionamento PFSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J
    Acesse o menu Firewall / NAT Clique no icone com sinal + selecione a sua interface WAN caso tenha mais de um link e queira utiliza-lo selecione o protocolo no campo destination, selecione o nome da sua interface wan address, exemplo (WAN_GVT, WAN, WAN_NET, etc) Destination port range - preencha com a porta externa que vc quer redirecionar que no seu caso é a porta 8445 Redirect target IP = o ip interno de seu servidor exemplo(10.254.200.90) Redirect target port = 8445 salve no rodapé do formulário e depois apply changes no topo do formulário. segue o print de um redirecionamento, mas que faço para outro serviço. [image: 1.PNG] [image: 1.PNG_thumb]
  • Problema com DDNS usando modem net.

3
    0 Votes
    3 Posts
    504 Views
    C
    Sim meu modem estar em modo bridge e estar pegando IP publico Wan 100.xxx.xxx.xxx, mas o DDNS pega o IP do provedor da net virtual 179.xxx.xxx.xxx o mesmo ip desse site www.meuip.com.br. Atenciosamente Caio Ramos
  • Squid3+Squidguardian

3
    0 Votes
    3 Posts
    795 Views
    A
    Olá, Eu faço assim: Para nao perder rastreabilidade do IP em questão, eu crio uma regra antes dos bloqueios liberando tudo no squidguard, coloco a ACL toda como ALLOW, depois coloco nela os IPs liberados dos bloqueios. Assim, posso incluir diretoria, IPs de suporte e casos especiais nos relatorios do SARG, mas nao terei problemas com bloqueios do Squid. Mas, se quiser retirar mesmo do squidguard, crie uma regra de liberação de porta 80/443 antes dos bloqueios colocando como source, os IPs que vc precisa (pode ser um alias) e remova todas as configurações de proxy da maquina. Nesse formato, a navegação pelas portas 80/443 serão liberadas e o IP em questão Se usa wpad, pode fazer uma modificação no script. Este arquivo permite configurações mais complexas isInNet(host, "ip_range", "netmask") = verifica se o host destino pertence a uma faixa de IPs específica;     dnsDomainIs(host, "dns_domain") = verifica se o nome DNS do host destino é igual ao especificado. Exemplo: function FindProxyForURL(url, host) { if(isPlainHostName(host) || isInNet(host, "10.0.0.0", "255.0.0.0") || dnsDomainIs(host, "update.microsoft.com")   return "DIRECT"; else   return "PROXY 10.0.0.1:3128"; } Com esta configuração, destinos que pertençam ao mesmo domínio DNS do cliente OU que pertençam à faixa de IP 10.0.0.0/24 OU cujo destino seja "update.microsoft.com" serão acessados SEM proxy; o resto passa por ele. O arquivo é um Javascript; logo, se você entende desta linguagem, é possível criar coisas bem exóticas.
  • 0 Votes
    1 Posts
    445 Views
    No one has replied
  • Erro

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    631 Views
    B
    Bom dia amigos, obrigado pelo retorno! Então, fiz uma instalação do zero e após algumas horas simplesmente apagando o cache do navegador o problema foi sanado! Abraços
  • PfSense 2.2.6 - Velocidade via Wireless

5
    0 Votes
    5 Posts
    788 Views
    J
    Veja seu equipamento pq tenho em uma das filiais aqui um ubitiqui unifi para clientes e se não fizer controle de banda o povo mata rapidinho um link de 100M que tenho só pra isso.
  • DNS e envio e recebimento de emails

2
    0 Votes
    2 Posts
    387 Views
    J
    posta os logs ai
  • Proxy Externo

17
    0 Votes
    17 Posts
    2k Views
    F
    Marcelo Boa Noite Esta citação do andr3.ribeiro abaixo  é o que preciso fazer, há esta possibilidade ? "Ele quer que as filiais apenas verifiquem as ACLs pelo squid da Matriz, mas utilizem a banda da propria filial para navegar"
  • Squid3 ou squid3-dev

29
    0 Votes
    29 Posts
    6k Views
    reginaldo_barretoR
    Esse squid funciona melhor com o squidGuard ou squidGuard-Devel ?
  • Como fazer balanceamento link's inteligente no PfSense?

4
    0 Votes
    4 Posts
    845 Views
    R
    @mateus0032: Até onde sei não dessa forma não tem mas voce pode fazer um balanceamento mais inteligente usando as opções  Use sticky connections e  Enable default gateway switching assim voce fará com que cada conexão matenha seu estado até que sua rota mude.. faça um teste ative essas opções fica em System: Advanced: Miscellaneous.. não esqueça de criar os grupos em Routing : Groups e colocando TIER 1 para ambos e depois mudar nas regras de firewall (Rules) LAN o Gateway para o Grupo criado. Obrigado, desta forma já tenho implantado, sendo que de qualquer forma, ele continua a topar o link default e inutilizando o restante. Gostaria que quando a carga do link default chegasse aos 85% ele enviasse as novas conexões para o 2 link, fazendo assim o balanceamento de link inteligente.
  • Receitanet x PFSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    T
    Se quiser deixar mais específico deixa apenas as portas 3456, 3443, 80, 443;
  • ACESSAR PFSENSE EXTERNAMENTE

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    VPN sem sombra de duvidas a menos que vc goste de fortes emoções.
  • Monitorar tráfego entre computador e servidor da rede local

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    T
    Muito Obrigado! Vou dar uma ótima estudada no assunto! Ele parece atender certinho ao que estou precisando.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.