• Squid3 + NTLM + Captive Portal : é possível ?

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Isso é possível com alguns hacks no código e configurações. Já usei em alguns clientes o squid autenticando no captive/AD e na minha opinião fica muito mais rápido que o NTLM. Não é trivial mas é perfeitamente implementável.
  • SEGUE UM TUTORIAL..Pagina de bloqueio personalizada SQUID3 E SQUIDGUARD!

1
    0 Votes
    1 Posts
    3k Views
    No one has replied
  • PROBLEMA NO BLOQUEIO DE SITES NO SQUID

5
    0 Votes
    5 Posts
    787 Views
    T
    Uma coisa é bloqueio no Squid e outra no squidGuard.
  • PfSense em PPPoE ou não - Proxy transparente ou não.

4
    0 Votes
    4 Posts
    599 Views
    T
    Pode usar WPAD para que as configurações sejam entregues automaticamente, isso é bom para notebooks que precisam se conectar em outras redes. Cuidado com as regras de firewall, pois não pode deixar portas "abertas", senão o usuário pode burlar facilmente o proxy.
  • Autenticação automática em todas as maquinas do link

3
    0 Votes
    3 Posts
    516 Views
    V
    Obrigado Tomas, Era exatamente isso que estava acontecendo! Coloquei o router em modo bridge e agora funcionou normalmente. Muito obrigado pela ajuda! ;D
  • PFsense no modo PPPOE não acessa internet na empresa

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    E
    Em routing se eu mudo o Default GW para o PPPOE navega que a WAN com IP estático deixa de funcionar. Na LAN Tenho as regras de liberação abaixo com destino ANY 53 80 443 Nas configurações gerais apontei um DNS para o PPPOE GW mais só pinga o IP do servidor DNS. Não pretendo usar as WANS em Load Balance, cada grupo de máquinas irá sair por apenas uma WAN. Alguem consegue me ajudar com isso? 2 Wans (IP Estático e outra PPPOE) Obrigado.
  • Portal capitve logando pelo facebook tem como?

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    B
    @Sorriso: Pq ao invés de utilizar autenticação de usuários, você não utiliza vouchers do capitive portal? https://doc.pfsense.org/index.php/Captive_Portal_Vouchers Iria sugerir a mesma coisa ! Fiz apenas alguns testes com os vouchers do Captive Portal e eles funcionam perfeitamente. Talvez seja uma saída para você.
  • Pequena dúvida sobre o campo Source [Resolvido]

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    mshonoratoM
    Obrigado a todos pelas respostas!
  • Squid3 + squidGuard-devel travando após período

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B
    Segue meu Cron (baixei o pacote no repositório) … isso resolve o problema, como disse, mas não creio ser correto ... Em tempo : o reconfigure roda em menos de 1 segundo e o restart roda em menos de 30 … não sei que tipo de impacto isso pode gerar no meu usuário (caso esteja fazendo um download grande, por exemplo, algo bem comum por aqui) ... [image: cron.JPG] [image: cron.JPG_thumb]
  • Pfsense não reconhece placa de rede [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Realmente é isso mesmo a terceira porta é ipmi. Vlw obrigado pela ajuda.
  • PFSENSE +SQUID+SQUIDGUARD LENTO COM + DE 1000 USUÁRIOS

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Aumentou a quantidade de helpers do squidguard? Já pensou em usar um pool de proxies para atender a essa demanda de usuários?
  • 0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Sugeri remover os pacotes, atualizar, depois instalar os pacotes.
  • Bloqueio Youtube, sem bloquear o GMAIL

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    @rlrs01: preciso de um bloqueio do youtube, sem bloquear o GMAIL. Utilizo PFsense + 2.2.4-RELEASE + squid 4.3.10 + squidGuard 1.9.18 Aguardo Já que vc trabalha com squidGuard, vc pode criar um Item em target categories e adicione o dominio do Youtube e o que mais desejar no campo domain list, este item estará visivel nas suas ACL´s, apos vá em Groups ACL e edite duas ACL e configure o item como desejar (WhiteList, Deny ou Allow).
  • SQuid - TCP_MISS/503

8
    0 Votes
    8 Posts
    6k Views
    P
    Agradeço a ajuda dos srs jvicente e andr3.ribeiro. Identificamos o problema e estava no servidor e e-mail onde estava com dos endereços IP. Agradeço o esforço dos srs. André Pereira
  • Openvpn problemas com dns

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    B
    Bom dia Marcos. Além do NetBIOS, dica dada pelo @jvicente, precisei adicionar opções extra nas configurações avançadas (campo Advanced na sessão Advanced configuration do OpenVPN), para "forçar" o DNS para a conexão, além de marcar a opção Force DNS cache update na interface. Para um servidor DNS, use: push "dhcp-option DNS 192.168.0.1" Para dois, use : push "dhcp-option DNS 192.168.0.1";push "dhcp-option DNS 192.168.0.254" Para três, use : push "dhcp-option DNS 192.168.0.1";push "dhcp-option DNS 192.168.0.2";push "dhcp-option DNS 192.168.0.254" E assim por diante. Claro, substituindo os IP's pelos IP dos seus servidores DNS.
  • Problemas Relatório Proxy Report e Bloqueio Youtube.

1
    0 Votes
    1 Posts
    397 Views
    No one has replied
  • Pfsense OpenVPN Server + OpenWRT Client

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    J
    Se eu configuro a rede do túnel com 10.0.8.0/24 ao cliente (OpenWRT) é atribuído o 10.0.8.6, se configuro a rede do túnel como 10.0.8.0/30 não é atribuído ip ao cliente. O log que postei é para a rede do túnel 10.0.8.0/24. Log com a rede 10.0.8.0/30: Jan 12 21:10:13 openvpn[17982]: [VPN Cert] Peer Connection Initiated with [AF_INET]XXX.XXX.XXX.XXX:1194 Jan 12 21:10:14 openvpn[17982]: Initialization Sequence Completed Jan 12 21:10:15 openvpn[17982]: send_push_reply(): safe_cap=940
  • Problemas com NAT 1:1 e Port Forward em HTTP e HTTPS.

3
    0 Votes
    3 Posts
    562 Views
    marcellocM
    Se não desabilitou o redirect em system -> advanced, as requisições http serão direcionadas para https
  • Pagamentos on-line

2
    0 Votes
    2 Posts
    510 Views
    T
    Boa tarde. Tente explicar com mais detalhes, qual serviço, porta, se é interno ou externo, etc…
  • IP pfSense X IP REDE

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    L
    @marcelloc: @luizinhorj22: Estou ficando louco já!!!!! Aparentemente você não tem domínio sobre a ferramenta e/ou o conceito de redes. Sugiro olhar os tutoriais aqui do fórum ou acelerar sua curva de aprendizado fazendo um curso/video aula de pfsense. Estive olhando, eu já tenho outro PfSense funcionando com OpenVPN, porem acontece a mesma coisa, mas só em uma ponta, na outra não e na ponta que dá o problema, tenho os servidores, impressão, linux e telefonia. Estive pensando que na questão do meu SW CORE (3com 5500) está fazendo isso. vou tentar isolar o PFsense deste switch e fazer mais alguns testes. Ok. Obrigado pelas respostas, vou continuar tentando…
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.