• PABX Voip com QoS

2
    0 Votes
    2 Posts
    602 Views
    J
    Boa noite Gustavo. Existe a possibilidade sim. Você pode aplicar o QoS no pfSense seguinte este vídeo: https://youtu.be/MOrUnAPv4VY Espero que tenha sucesso! Abraço.
  • Pfsense + Squid + SquidGuard (Erro certificado em algumas páginas)

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Os navegadores atuais criticam vários aspectos do certificado, inclusive tipo de criptografia utilizada. Se o resultado for o mesmo sem proxy, a questão não está na versão do squid
  • Captive Portal - Permitir domínio e todos recursos externos

5
    0 Votes
    5 Posts
    962 Views
    marcellocM
    Se o recurso estiver em site atras de ssl, você só consegue abrir se liberar o dominio todo. Se o css e o javascript estiver alhospedado em algum site akami, também vai ser quase impossível liberar todas aa faixas.
  • Navegacao por dois links

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Passe o pfsense para inglês e aplique novamente as configurações.
  • Conexão simultania do portal captive

2
    0 Votes
    2 Posts
    688 Views
    J
    não utilizei captive portal para tal finalidade, porem acredito que vc deverá configurar duas interfaces distintas cada uma configurada para um ldap a parte. Caso esteja errado me corrijam.
  • 0 Votes
    2 Posts
    545 Views
    T
    Tente usar versão 64 bits do pfSense.
  • VPN PPTP Não Sai para internet

2
    0 Votes
    2 Posts
    733 Views
    J
    bom… vou tentar decifrar mais ou menos o que vc postou... O que eu entendi é que ao vc estabelecer um VPN PPTP se vc quiser tentar acessar outra coisa diferente do trafego da sua VPN não esta conseguindo. Eu estou deduzindo que vc configurou a conexão pelo seu windows 7/8 ou 10. Vamos lá então... Primeiro - vc clica com o botão direito do mouse sobre o discador da sua VPN e seleciona propriedades Segundo - vc vai na aba Rede e seleciona o protocolo tcp/ip ipv4 e clica em propriedades terceiro - na proxima janela que foi aberta clique em avançado que irá abrir uma nova janela de propriedades quarto - na aba de configurações IP desmarque "Utilizar gateway padrão em rede remota" quinto - vá clicando em OK, OK, OK até sair de tudo. sexto - estabeleça uma nova conexão de sua VPN e ai vc irá conseguir acessar sua rede remota e navegar em sua internet local sem problemas.
  • Limitações OpenVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    427 Views
    No one has replied
  • Bloqueio PING

3
    0 Votes
    3 Posts
    932 Views
    W
    Bloquear ping pra qual objetivo? toda rede ou só um host específico?
  • 0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F
    Aqui comigo aconteceu a mesma coisa galera na versão 2.2.6 Pra quem tiver dificuldades os comandos são: rm /usr/local/sarg-reports mkdir /usr/local/sarg-reports
  • Começando do ZERO a usar o PFSense

12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    P
    @andr3.ribeiro: Sim pode! Deixa sua rede bem básica pra ver o funcionamento de cada coisa. Trabalho com redes a uns 10 anos, venho do linux, onde colocava tudo pra funcionar compilando código fonte e editando arquivos de texto. O pfSense me trouxe uma produtividade inigualável, mas ele tem o mesmo requisito basico do linux: Vc precisa saber fazer certo para dar certo. Coloca uma faixa de rede só pra ir testando, depois VC entra nos esquemas de DMZ com VLAN, que eh onde VC consegue colocar o pfSense em uma faixa diferente da sua rede. Resumindo, faça aos poucos, monitore, avalie, teste… Por experiência própria, vale muito a pena entender como funciona antes de sair fazendo. Qualquer coisa, estamos aí para ajudar! Opa.. Cara, valeu mesmo pela tua dica.  Isso serviu pra me dar um "UP" , pois já estava desanimando rsrs.  Comecei tarde na T.I digamos assim. E sempre trabalhei em ambientes microsoft. Estudei o técnico apenas e estou até "escolhendo" ainda o caminho a seguir em curso superior, etc..  Não tenho ninguém que me ajude aqui onde estou.. Sou sozinho mesmo!!!  Então vim a este fórum pra tentar agregar algo a mais em minha vida profissional e quem sabe, um dia, repassar o que aprendi aqui, para outra pessoa, através deste forum mesmo! É duro passar horas em frente ao computador, deixando de estar com tua família, cães, etc.. Por isso valorizo muito esse tipo de ajuda e quem está aqui respondendo às minhas dúvidas.
  • Duvida de implantação em ambiente basico

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    H
    @leoescarpellin: Sim henrique vai ser a mesma rede para wifi e interna… Fiquei com a opção 1 mesmo... acertei todas as maquinas e quem tentar fazer gracinha roda rs rs rs. Vamos ver como será em produção na semana q vem quando o pessoal volta a trabalhar. Vc vai criar regras com range de ips pros dispositivos móveis liberando as portas de navegação e dns e etc ou vai setar proxy neles? Te pergunto isso pq em um cliente acabei fazendo isso por conta de nao conseguir configurar a Vlan pra uma interface virtual pra usar o captive portal nos roteadores wifi :/
  • Redirecionamento Mikrotik + Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    871 Views
    V
    @jvicente: esse seu ponto a ponto como foi instalado, bridge ou mpls? Olá Jvicente! O ponto a ponto é MPLS!
  • PFsense 2.2.5 no XenServer 6.5.0 ambiente de produção? Recomenda ?

14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    M
    Caro wendelldf, Sou analista de TI de instituto federal e logo que cheguei, pediram para colocar o pfsense no xen. Depois de 2 meses batendo cabeça principalmente nas interfaces que ficavam down toda vez que reiniciava e não tinha nada que desse jeito. Tempo depois foi comprado 2 servidores com 32gb de ram para colocar os xen novos e sobraram 3 server de rack com xeon quad e 8gb de ram e 6 portas ethernet, nem pensei duas vezes: instalei fisicamente na maquina e como tenho mais ou menos 1000 usuários mudou de agua para o vinho a internet do trabalho.
  • Bloquear modo ancoragem Celular

2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    marcellocM
    A ancoragem via usb pode ser bloqueada via GPO ou via aplicativo. Agora, se o celular subir um AP e compartilhar o ssid com os outros celulares ou notebooks fora do domínio, aí não vejo como bloquear.
  • 0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @victorfmaraujo: Qual seria a aula em específico? A aula sobre o captive portal. A aula de configuração do squid com samba também mostra.
  • Problema ao instalar 1Pacote Zabbix Agent (qualquer versão)

1
    0 Votes
    1 Posts
    548 Views
    No one has replied
  • Skype pfsense

1
    0 Votes
    1 Posts
    843 Views
    No one has replied
  • OpenVpn parando trafego da WAN

7
    0 Votes
    7 Posts
    923 Views
    L
    Existe alguma configuração no server do OpenVPN que pode limitar tráfego?
  • VPN Perde as Rotas

1
    0 Votes
    1 Posts
    401 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.