Bom dia!
Estava com este problema mas pelo G-Mail se eu logar primeiro por este link depois vai normalmente:
https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?service=mail&passive=true&rm=false&continue=http%3A%2F%2Fmail.google.com%2Fmail%2F%3Fui%3Dhtml%26zy%3Dl&bsv=llya694le36z&scc=1<mpl=default<mplcache=2&from=login
depois coloquei ele nas whitelist e deu certo sem erro.
@isaiasbertin:
Boa tarde
os senhores poderiam me informar como bloquear computador pelo mac nas regras do pfsense rules.
Nas regras de firewall não dá.
Você pode amarrar o mac a um ip e bloquear ou usar o pacote Ipguard para criar acls de ips/macs.
João, bom saber disso, deixar ele no grupo mesmo, e faço uma simulação depois, mas acredito tem que fazer NAT das portas tb pra minha WAN2 né isso?
obrigado :D
Sim,sim fiz essa definição.
Ja descobri qual era o erro e que quando eu configuro o usuario para logar em uma maquina especifica ele não loga no proxy,quando eu coloco para ele logar em qualquer maquina ai funciona o proxy.
No caso qual seria o nome do firewall no dominio?
Ja tentei pfsense e o ip do firewall mais não foi.
Esse fw está isolando as redes (cabeada e wifi)?
Sugiro verificar a configuração e a ligação fisica do pfSense na sua rede e em seguida tentar resolver um problema de cada vez. Primeiro o dhcp/ip estatico da wan, depois o captive portal e depois a integração com o AD.
@OtSuAf:
Apareceu hoje na tela o seguinte aviso e não entendi o motivo, primeiro pq não uso o IPV6 e segundo pq não compreendi o que ele quer dizer mesmo!
DUMMYNET 0 with IPv6 Initialized (100409)
Load_dn_sched dn_sched FIFO loaded
Load_dn_sched dn_sched QFQ loaded
Load_dn_sched dn_sched RR loaded
Load_dn_sched dn_sched WF2Q+ loaded
Load_dn_sched dn_sched PRIO loaded
Algum guru poderia me dizer de que se trata?
Uma vez isso aconteceu comigo. O que eu fiz?
Apenas aguardei, e quando o firewall subiu reinstalei todos os packages que faltavam pois eu tinha acabado de migrar o PFsense pra outro server, outro hardware. Depois ficou show.
já tentou restart do web configurator? Com esse tanto de interface, pode ser que algum rotina de estatística não consiga terminar a tempo da próxima execução.
Sugiro abrir um tópico no fórum internacional.
Services / DNS Forwarder / Host Overrides: Adciona no campo host:aplicacao e no campo domain:empresa.com.br e seta o ip do serviço. Teoricamente seria assim!
@rickbrandao:
Analisando os logs do Squid, consegui capturar o seguinte erro:
173.11.3.175 TCP_DENIED/403 1331 CONNECT 127.0.0.1:30900 - NONE/- text/html
Se esse é o log da tentativa de acesso, a ferramenta do banco está tentanco conectar através de um túnel. conexões para 127.0.0.1 não devem ser redirecionadas para o proxy.
Habilite o safe search no seu navegador e use a pesquisa para ver como o google trata isso. Depois veja se o squidguard está conseguindo o mesmo resultado.
Provavelmente o ssl do google está impedindo a ação do squidguard. Nesse caso, você só vai conseguir com a interceptação de ssl.
Coloca "dynamic", sem as aspas, no lugar do Gateway. Crie a interface como PPPoE, já fez isso? Com gateway dinâmico fica dessa forma, em "System" > "Routing" > "Gateway" > Edita o Gateway e preenche, conforme a imagem.
[image: adgodd.png]
@Tomas:
Mude o protocolo da regra de DNS só para UDP, não usa TCP;
Requisições de dns com respostas grandes(dnssec por exemplo) usam tcp.
O melhor é deixar só o dns interno sair para a internet nas portas de dns, as estações consultam o dns local obrigatoriamente.