• Duvida sobre download taxa.. proxy aut e transparente.

1
    0 Votes
    1 Posts
    292 Views
    No one has replied
  • Dificuldade com a porta 8061 e 8064

6
    0 Votes
    6 Posts
    991 Views
    D

Preciso acessar externo para interno, é http e https.

• Criação de servidor Proxy

2
    0 Votes
    2 Posts
    554 Views
    R

Teoricamente sim, consegue fazer tudo, desde que as configurações de rede estejam corretas.

• Crianção de Firewall PFSense a partir de Vlans

4
    0 Votes
    4 Posts
    492 Views
    R

Tenho um cenario assim

Voce terá que configurar o pfSense para a VLAN que vc quer..o ESXi tambem terá que ter a configuração das VLANS.

• Shapper com Horario

1
    0 Votes
    1 Posts
    421 Views
    No one has replied
  • Bloquear rede

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J

Marcio, se vc não deseja alterar a mascara irá precisar separar as redes fisicamente ou por vlans conforme o Tomas indicou.

• [RESOLVIDO] CONTROLE SQUID POR MAC

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T

A versão 2 já é ultrapassada, e na versão 2.3 do pfSense não deve ter mais pacote disponível, então atualizar para versão 3 do Squid é interessante.

• 2 Links (Net + Oi) e um Problema.

3
    0 Votes
    3 Posts
    694 Views
    W

Transparente somente.

• Liberação de um url especifica no squidguard

2
    0 Votes
    2 Posts
    477 Views
    R

crie uma nova categoria adicione o dominio sem a porta mesmo, salve, aí vai aparecer junto com todas as target categories que estiver utilizando, defina como Whitelist.

• Squidguard + Active Directory

1
    0 Votes
    1 Posts
    545 Views
    No one has replied
  • Falha Unrestricted IPs

14
    0 Votes
    14 Posts
    1k Views
    S

Marcelloc, tentei fazer como você sugestionou, coloquei os "akamais" tanto o dominio quanto a url inteira nas listas de acls e white list tanto no squid quanto no squidguard, mesmo assim continua bloqueando, não quero deixar meu proxy "extramente inseguro" poderia me auxiliar?

Estou implementando só a white list e depois tudo deny, ou seja não uso uma black list, depois da white list tenho os usuarios com acesso total.

• PFsense bloqueando serviços com certificados A1

5
    0 Votes
    5 Posts
    676 Views
    D

Olá Pessoal!

Não obtive sucesso com este ponto. Poderiam nos ajudar?

Lembrando que estamos utilizando o squid3, ja criamos o certificado digital e disponibilizamos este por meio de GPOs.

Desde já, grato!

Diego Carmo

• Tem como direcionar certos tipos de sites para um Geteway específicio ?

2
    0 Votes
    2 Posts
    432 Views
    J

@vazjunior:

Tenho 3 Geteway sendo WAN1 de 10mb, WAN2 e WAN3 de 5mb e gostaria de criar um Load Balance com FailOver com os Geteway WAN1 e WAN2 mas que passem nesses Geteway apenas sites .GOV, .JUS, .MIL e sites de Bancos. Tem como fazer isso ? Se sim, poderiam me ajudar em como fazer esse procedimento ?

Fala ai, mano!

Veja se esse meu post te auda:

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=99908.msg556682#msg556682

Sobre fazer a saída de sites específicos por um gateway: eu não conheço outra forma a não ser criando aliases para cada site.

• Restart wans

4
    0 Votes
    4 Posts
    682 Views
    N

Bom dia meus caros.
    Já verifiquei os modens, inclusive ja até os troquei, mas continuou dando o problema.
    Os monitores estão configurados e rodando (8.8.8.8 e 208.67.222.222)
    Mas não instalei o openvm-tools.

• Bloqueio no pfsense parando de funcionar

6
    0 Votes
    6 Posts
    776 Views
    T

É claro que é o squidguard. O filtro de proxy (proxy filter) é um recurso do squidguard.

Muito obrigado pela informação!

• REDIRECIONAMENTO DE PORTAS

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    J

ai Gilberto, altera o topico para resolvido.

• Pfsense Derrubando conexões de acesso a cameras

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    G

@gilbertoateu:

@marcelloc:

Se a configuraçao de rede está ok(gateway, segmentação, nat, etc), veja se não é o próprio DVR. Recentemente tive que trocar o equipamento duas vezes pra conseguir um com hardware e firmware ok.

Um deles tinha esse comportamento, mostrava a imagem e logo em seguida dava erro de autenticação.

Acho que o DVr está ok, pois antes usava um modem da gvt com ddns e funcionava certinho.
    [/quote
    Funcionou. Valeu

• Relatório de acidente após atualizar Squid3 para 0.3.8

1
    0 Votes
    1 Posts
    467 Views
    No one has replied
  • Gráfico RRD uso do processador

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    R

Pelo que percebi o problema deve ser outro (não a interface em português), pois depois que apaguei as entradas duplicadas deixando só a ultima mesmo com a interface em português o erro não voltou a acontecer e o arquivo só tem uma entrada.

Estranho que este problema ocorre mesmo sem o serviço CRON instalado na interface.

Inclusive tem outro post aqui no forum sobre isso, mas ninguém respondeu.

SHELL=/bin/sh PATH=/etc:/bin:/sbin:/usr/bin:/usr/sbin HOME=/var/log #minute hour    mday    month  wday    who      command # # # Entradas do crontab específicas do pfSense # Criado: September 29, 2015, 11:35 am # 1,31 0-5 * * * root /usr/bin/nice -n20 adjkerntz -a 1 3 1 * * root /usr/bin/nice -n20 /etc/rc.update_bogons.sh */60 * * * * root /usr/bin/nice -n20 /usr/local/sbin/expiretable -v -t 3600 sshlockout */60 * * * * root /usr/bin/nice -n20 /usr/local/sbin/expiretable -v -t 3600 webConfiguratorlockout 1 1 * * * root /usr/bin/nice -n20 /etc/rc.dyndns.update */60 * * * * root /usr/bin/nice -n20 /usr/local/sbin/expiretable -v -t 3600 virusprot 30 12 * * * root /usr/bin/nice -n20 /etc/rc.update_urltables 0 0 * * * root /usr/bin/nice -n20 /usr/pbi/squidguard-squid3-amd64/etc/rc.d/squidGuard_logrotate 0 0 * * * root /usr/pbi/squid-amd64/sbin/squid -k rotate -f /usr/pbi/squid-amd64/local/etc/squid/squid.conf 0 */2 * * * root /usr/bin/perl /usr/pbi/lightsquid-amd64/local/www/lightsquid/lightparser.pl today 15 0 * * * root /usr/bin/perl /usr/pbi/lightsquid-amd64/local/www/lightsquid/lightparser.pl yesterday # # Se possível não adicione itens a esse arquivo manualmente. # Se você o fizer, o arquivo deve ser finalizado com uma linha em branco (e.g nova linha) #
  • Banco do Brasil e SKYPE

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    marcellocM

No squid3 o separador de linhas não é o ;
    Deixe uma configuração em cada linha sem o ; e salve

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.