• DNS do PFSense não esta funcionando

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    F
    Eu utilizo só o Forwarder mesmo
  • Squidguard Beta 1.9.14 deixa meu pfsense 2.2.3 zuado

4
    0 Votes
    4 Posts
    568 Views
    T
    Se fez o particionamento o recurso é já está ativado, pode ver no /etc/fstab.
  • Como fazer BKP via SSH ?

2
    0 Votes
    2 Posts
    441 Views
    T
    Pode copiar o arquivo /cf/conf/config.xml, nele tem toda a configuração. Pelo console da pra reverter uma configuração.
  • [Tutorial] Bloqueando ultrasurf em windows e linux (QEMU e WINE)

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    A
    Sim sim…o problema é que tem muita empresa que você começa a bloquear o SSL ai fica uma tristeza argumentar...ai a TI sempre tem culpa :-.
  • Bloquear acesso de interface para interface

10
    0 Votes
    10 Posts
    847 Views
    E
    as faixas são 192.168.1.0/24 e 192.168.2.0/24
  • Captive portal em placa de rede dedicada

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    buenoptB
    Marcelloc / Tomas Waldow - Obrigado pelos auxílios, resolvi criando a rede 10.0.0.0/24 habilitando DHCP para esta LAN e mantive a 192.168.3.0/16  intacta, conforme a dica do Marcelo, não havia tentado isso antes, muito obrigado, ficou tudo beleza e funcionando 100% conforme eu estava imaginando.
  • Problema em usar o squidguard com ldap

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    I
    no meu caso uso ldap somente, mas também tive dificuldade de fazer funcionar por grupos squidGuard): ldap_search_ext_s failed: Operations error (params: DC=bertin,DC=local, 2, (&(sAMAccountName=juliana)(memberOf=CN=acesso,CN=Users,DC=bertin,DC=local)), sAMAccountName) o que me chama atenção no meu caso e o numero 2 pois parece que é a versão do ldap é o que achei, dei uma analizada e não achei para trocar para ver 3  pode ser que é isso que não funciona. Tomas Waldow se conseguir fazer funcionar aguardo uma ajuda.
  • Problema ao Instalar Varnish3

4
    0 Votes
    4 Posts
    922 Views
    marcellocM
    Provavelmente alguma instabilidade temporária no servidor onde ficam os pacotes e os arquivos da interface web.
  • Melhor configuração Squid Cache

12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    buenoptB
    Segue a página das configurações que estou usando, o squid3 está um avião, mais gostaria de opniões! [image: squid.jpg] [image: squid.jpg_thumb]
  • Squidguard nao inicia apos upgrade 2.2.3

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    T
    Provavelmente.
  • Squid + Loadbalance

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    W
    @marcelloc: Sim, já enviei todo o procedimento(texto, não vídeo) e os arquivos para o Jack homologar e encaminhar para os alunos. Estou no aguardo tbm :D
  • Squidguard não mostra mensagem de bloqueio https

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    M
    Tem solução.. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=59624.0
  • Update available automático?

2
    0 Votes
    2 Posts
    537 Views
    T
    Automático não faz não. Realmente estranho. Não está havendo algum reset por falha de hardware ou energia?
  • Squidguard 1.9.14 ou squidguard-devel 1.5_1beta pkg v.1.5.6

2
    0 Votes
    2 Posts
    478 Views
    T
    A versão 1.9.14 é a versão 1.4.7 estável do SquidGuard e a 1.5 é beta. Essa numeração 1.9.14 é do pacote interno no pfSense, mas a versão é 1.4.7.
  • SquidGuard + NAT

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    Precisa colocar o sufixo de DNS manualmente para o WPAD funcionar neste caso.
  • Personalizar Tela de Bloqueio com o SquidGaurd 1.9.14

2
    0 Votes
    2 Posts
    615 Views
    T
    Da uma procurada no forum por "sgerror.php", tem alguns posts  falando disso e te uns com modelos.
  • VPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    488 Views
    No one has replied
  • Sobre URL + Aliases + regras

4
    0 Votes
    4 Posts
    707 Views
    B
    Cria uma regra baseada em rede de destino, creio que é a melhor tratativa.
  • Boot muito lento versao 2.2.2

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    D
    Bom dia pessoal, Gostaria de reforçar a solução, caso alguém também passe por isso. Desde que eu instalei o 2.2.2 também passava pelo mesmo problema. Consultei esse tópico e desabilitei a porta serial na BIOS e voltou a dar boot normalmente. Obrigado a todos!!
  • Definir um gateway padrão para um grupo de maquinas

9
    0 Votes
    9 Posts
    953 Views
    I
    Boa noite Marcello teria como fornecer um tutorial de como fazer está configuração no pfsense ou os módulos que devo instalar para fazer estas configurações. Agradeço desde já sua atenção.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.