• Alguma config a mais no DNS Unbound? PF 2.2

2
    0 Votes
    2 Posts
    440 Views
    R
    Estou com o mesmo problema, alguém tem alguma dica?
  • Não navega com o pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    909 Views
    A
    Verifique a conectividade de sua rede com o PFsense (Tcpdump). Se for usar proxy transparente crie as regras para acesso a Internet (Portas 80 e 443, caso não tenha DNS Interno porta 53 tbm). Se for usar proxy configurado nos computadores libere a conexão da porta do proxy no PFsense.
  • Problemas com o cliente openvpn no windows 8

3
    0 Votes
    3 Posts
    700 Views
    A
    @sarge88: tudo tranquilo adriano790 ?? aqui na minha maquina uso o windows 8.1 e funciona perfeitamente, tenho 4 VPNs configuradas atraves do OpenVPN. Porem uso o pacote OpenVPN Client Export Utility para exporta ou a instalaçao ou as configuraçoes. no mais apenas instalo e executo como admin. fora isso nao precisei fazer nenhuma configuraçao especifica pra funcionar no windows 8.1 abraço Consegui resolver sem saber o quê… atualizei o pfsense do 2.1.5 pro 2.2 e funcionou na hora, valeu assim mesmo.
  • [Resolvido] Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    583 Views
    R
    Consegui executar a tarefa acima…. Quem precisar de ajuda estamos ai! O que preciso e apenas que um grupo de usuários tenha acesso de 1 a 1 minuto
  • Ativação Windows

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Aqui eu vejo direto o proxy aceitar tudo (TCP_MISS) mas ainda sim o windows reclama do retorno. Como alternativa para esses casos, libero o acesso direto e bloqueio logo após a ativação.
  • Squidguard-squid3 não esta presente em Avaliable Packages

2
    0 Votes
    2 Posts
    466 Views
    marcellocM
    Use a squidGuard (1.4_7) ou a squidGuard-devel(1.5).
  • Pacote e2guardian para o pfsense - Ajudem!

15
    0 Votes
    15 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Ajuda com certeza. Obrigado. Subi o pull request, falta ser aprovado e o pessoal compilar o pacote. https://github.com/pfsense/pfsense-packages/pull/866
  • Problemas de Acesso LAN

3
    0 Votes
    3 Posts
    609 Views
    R
    @mfrodrigues: Ola amigo, seria interessante verificar se não há a possibilidade de haver um conflito de IP, portando sugiro que se você estiver utilizando um endereço LAN no seu firewall do tipo "192.168.0.1" ou "192.168.0.254", ou "192.168.1.1", pode ser que tem algum ligando um AP na sua rede e com IP padrão pode derrubar seu FW, a outra opção seria checar se não há algum problema físico, checando sua porta LAN e Switch. Obrigado pela dica, hoje estarei trocando o switch.
  • Liberar acesso via MAC Address

10
    0 Votes
    10 Posts
    11k Views
    M
    Desculpa por resgatar este fórum, mais tive uma situação parecida, fiz uma alteração no meu squid.conf, porem caso queira fazer deve ter o cuidado, recomendo antes de mais nada fazer o backup de todas as configurações. Segue procedimento que executei abaixo: Clicar em "Diagnostics –> Edit File " em "Save / Load from path" digitar diretório do squid.conf, no meu caso foi "/usr/pbi/squid-amd64/etc/squid/squid.conf" incluir as linhas "acl macs arp -i "/var/squid/acl/macsliberados.acl" e "http_access allow macs" feito isso, criei o arquivo "macsliberados.acl" via SSH no diretório "/var/squid/acl", reiniciei o serviço do Squid. e já era. funcionou 100%. porem como eu utilizo proxy autenticado, tive que manter a configuração do endereço de proxy na maquina, ficou completamente liberado. Funcionou pra mim.  ;)
  • Bloqueio de streaming

12
    0 Votes
    12 Posts
    10k Views
    V
    Bom, para encerrar o tópico. Fiz com o proxy não transparente, habilitei o bloqueio de music e movies no SquidGuard e criei uma nova categoria onde limitei o acesso ao youtube e demais sites que forem surgindo. Abraços
  • Squid + SquidGuard + ad, não funciona no win2012

6
    0 Votes
    6 Posts
    848 Views
    V
    @marcosgpm: sim, ja tentei e nao funcionou tb… :) Vish Talvez nesse feriado eu consiga montar um Lab com esse LdapSearch
  • Problema Portal Captive

2
    0 Votes
    2 Posts
    703 Views
    R
    O usuário chega até a página de login? O que esta aparecendo nos logs?
  • HotSpto com tempo de acesso!

2
    0 Votes
    2 Posts
    655 Views
    T
    Procure por Captive Portal, nele tem como colocar tempo de acesso, etc…
  • Tutorial de configuração básica para navegação?!

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    A
    Segue link de Tutoriais aqui do fórum: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=8930.0 Sua configuração vai depender da utilização ou não do Proxy Transparente. Se for proxy transparente vai precisar de uma regra liberando as conexões na interface LAN para os destinos (ou todos, caso queira), se for proxy configurado no navegador, vai criar uma regra liberando uma conexão para a interface LAN do PFSense na porta escolhida para o proxy! Não esqueça de configurar o Gateway e os DNS servers e o Encaminhamento de DNS.
  • Bloqueiar acesso a internet

2
    0 Votes
    2 Posts
    583 Views
    I
    De mais detalhes do que seria a "rede" que eles criam…
  • Problemas Dns Versão nova

4
    0 Votes
    4 Posts
    770 Views
    R
    Obrigado Tomas.
  • Controle de Banda com squid proxy 3

2
    0 Votes
    2 Posts
    576 Views
    A
    jcxhard Dê uma olhada nesses materiais, eles vão te orientar bem. https://doc.pfsense.org/index.php/Traffic_Shaping_Guide http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2013/09/12/gravacao-do-hangout-tutorial-traffic-shaper-no-pfsense/ http://lorileibarbosa.blogspot.com.br/2013/06/v-behaviorurldefaultvmlo.html Talvez tenha esquecido de definir algum parâmetro na configuração da regra. Abraço!
  • Erro instalação Pfsense 2.2.1

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    T
    Se se você não fizer a instalação no HD. A versão RC (Candidate) é uma versão não estável, em ambientes de produção deve usar versão estável (Release).
  • Ajuda -Criar form com Tela de login e opção p/usuário se cadastrar

2
    0 Votes
    2 Posts
    402 Views
    R
    Caro colega, de uma olhada nesse topico abaixo que eu andei respondendo a um outro coleca sobre um trabalho que eu executei referente a sua pergunta. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=91670.0
  • SquidGuard não inicia

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    Olá, Obrigado por responder. Não tenho nenhum dependência, como mostra no seu log. Agora meu squid esta a funcionar, mas olha que curioso.. Em rc.d/squid status mostra  SQUID IS NOT RUNNING Mas o squid esta executando, como eu sei?  no /sbin ou /bin não me recordo, dou um /bin status  e lá esta o squid is running. no log  tail -f /var/squid/logs/access.log passa todos os sites sendo acessado, então presumo que o daemon esteja a executar. e o squidGuard esta filtrando normalmente. Apenas fiz o processo de limpar o cache, derrubar qualquer processo do squid, e excluir o pid e iniciar o serviço. Só que como eu disse em rc.d/squid status ele continua SQUID IS NOT RUNNING.  Não sei porque. Alguém sabe?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.