• WIFI - Mobile

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se você isolar os dispositivos móveis dos outros equipamentos, você pode tentar filtrar de outra forma. Caso contrário vai ser trabalhoso mesmo porque o android por exemplo ignora scripts de configuração automática de proxy.
  • Ataque Ddos e DOS

3
    0 Votes
    3 Posts
    964 Views
    marcellocM
    O acesso a esse servidor é mundial ou só de determinadas regiões? Você pode definir regras com limite de conexões, bloquear países ou continentes com o pfBlockerNG e usar o snort para bloquear ips que geram alertas.
  • FTP - Conectar em um ftp fora da minha rede.

3
    0 Votes
    3 Posts
    657 Views
    marcellocM
    @Scrimfx: Pois bem. Liberei a porta 21 e 20 da LAN para ANY. Até ai…. minha máquina consegue se conectar ao servidor... porém, quando vai listar um diretório, não lista de jeito nenhum. Talvez você tenha confundido o conceito do protocolo. a porta 21 é a de comandos(o que você reporta com status ok) a porta de dados em uma conexão ativa(porta 20) é no sentido inverso a da porta 21. Tente criar um alias para servidores ftp e faça um regra para utiliza-lo em modo ativo.
  • Backup Pfsense

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T
    Você pode ver lá na aula que tem opção de pagar a subscrição de um serviço de backup do pfSense ou usar a ferramenta. É um executável para Windows, então você pode agendar normalmente como tarefa. Eu fiz este rotina: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=80942.msg442322#msg442322
  • Compilar no freebsd 10.1 e usar no pfsense 2.2

4
    0 Votes
    4 Posts
    510 Views
    marcellocM
    @gst.freitas: porederia dar um exemplo… o arquivo que estou complicando no freebsd.. não tem no ports.. Aí é mais complicado. Se for um binário único, basta transferir para o pfsense o arquivo compilado mas se tiver dependências, vai ter que instalar todas para ele rodar.
  • Gateway Monitoring está travando

26
    0 Votes
    26 Posts
    4k Views
    E
    Henrique, Já tentei tanto em modo bridge quando no modo NAT e o comportamento é o mesmo, o modem utilizado lá é um Motorola.
  • Squidguard parou de funcionar

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T
    Se puder colocar as regras da pra tentar ver se tem alguma coisa errada;
  • BloqueioPfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    527 Views
    C
    wesley.tico _Cara por favor de mais informações, você esta usando o squid ou o squidguard para fazer esse bloqueio. _você quer apenas bloquear um site em especifico e mais nada? para apenas duas maquinas na rede? _quantas maquinas tem na sua rede?
  • Liberar Download de Arquivos WebWhatsapp e Google Drive Instalável.

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    F
    é, eu sei, mas não tem outra forma não… ou melhor, infelizmente desconheço outra forma, os serviços do google variam com todos os ips do google, portanto, bloqueio de youtube entre outros é um inferno mesmo... tem q ir botando e liberando mesmo.
  • [RESOLVIDO] OPEN_VPN ACESSO INTERNET

4
    0 Votes
    4 Posts
    674 Views
    R
    Opa claro Marcos, desculpe-me…. no meu caso eu estava habilitando a opção destacada na foto abaixo, apos desabilitar a opção a vpn voltou a funcionar normalmente. acessando internet e a rede da empresa normalmente. abs, Renan. ![2015-03-02 14_59_38-fwuniverso.universo.local - OpenVPN_ Server.png](/public/imported_attachments/1/2015-03-02 14_59_38-fwuniverso.universo.local - OpenVPN_ Server.png) ![2015-03-02 14_59_38-fwuniverso.universo.local - OpenVPN_ Server.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-03-02 14_59_38-fwuniverso.universo.local - OpenVPN_ Server.png_thumb)
  • Google Drive WEB na whitelist

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M
    tcpdump?
  • Captive Control + Pagina de auto cadastro

5
    0 Votes
    5 Posts
    927 Views
    R
    Vou fazer o teste. Valeu
  • [Resolvido] Link com vários IPs

2
    0 Votes
    2 Posts
    380 Views
    J
    RESOLVIDO…. É só adicionar é Firewall --> Virtual IP os outros IPs do link que ja sai funcionando... Att. João
  • 0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    R
    @reinaldo.feitosa: Marcelo, mas uma vez obrigado. Achei estes posts https://forum.pfsense.org/index.php?topic=46793.0 https://forum.pfsense.org/index.php?topic=36626.0 Pelo que entendi o problema esta no range_offset_limit value. No meu sistema esta setado com -1, pelo que li em vários tópicos devo alterar para 0 range_offset_limit value 0 Não sei como fazer esta alteração. Tentei colocar direto no squid.conf mas ele subscreve Alguém pode me ajudar a fazer este ajustes? ainda não consegui.
  • Erro estranho : Approaching the limit on PV entries

3
    0 Votes
    3 Posts
    725 Views
    F
    Eu havia resolvido após ver a solução no fórum americano, achei pertinente colocar aqui a dúvida pois perdi bastante tempo e o sistema estava em produção e, também, porque não entendi o que era esse evento de erro… da próxima vez não publicarei, pelo visto lhe incomodou.
  • Log Firewall PF

3
    0 Votes
    3 Posts
    706 Views
    V
    @danpeal: Boa tarde Prezados, Já trabalhei há muito tempo com o freebsd com o firewall IPFW que já foi descontinuado, utilizava muito o log dele via CLI  para visualizar o tráfego das portas que estavam sendo bloqueadas por determinados aplicativos ou sistemas para efetuar possível liberação. Como funciona esse processo pelo PF do pfsense? Existe alguma forma de visualizar via SSH de forma linha de comando ou é apenas pela GUI? Se for pela GUI qual melhor forma de enxergar essas informações? Andei pesquisando aqui no fórum e vi a opção de ir em Diagnostics >> Packet Capture, mas ele não me dá se essas conexões estão sendo bloqueadas ou não. Status > System Logs clique na aba Firewall
  • Como saber os sites que os usuários estão acessando?

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    machadomallM
    Olá, Posta relacionado ao SARG. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=89485.0
  • Shallalist

2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    T
    Que eu saiba não é exexutado automaticamente. Ou faz manualmente ou pode fazer como eu indiquei neste post: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=78428.msg427834#msg427834
  • AsteriskGUi para Asterisk

3
    0 Votes
    3 Posts
    880 Views
    C
    O asterisk-gui nao gerou nenhum binario. Somente o asterisk. Estou usando pfsense 2.1
  • Montar USB (Pendrive) + Compartilhamento via SMB [RESOLVIDO]

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    M
    @marcelloc: @matheus.santos: O que mais preocupa em sua rede é o problema de virus com autorun. Na minha rede? ??? :) "em sua rede" = rede do cliente
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.