• Redirecionamento de Portas

16
    0 Votes
    16 Posts
    3k Views
    M
    Bom mano porque não faz o seguinte coloca seu modem em bridge  para o pfsense conseguir ip? Posso estar errado mais seria mais facil para fazer as regras.
  • No route to host (HELP)

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @reinaldo.feitosa: Parece que tem um erro no dns, pois esta tentando conectar para o ip 92.123.199.170 que notoriamente não deve ser do Itau, Erro não, incidente de segurança. Sugiro fortemente alterar suas senhas no banco.
  • Criação de rotas no pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    492 Views
    marcellocM
    Na verdade é criação de regras, não de rotas. Crie um regra baseada em dns dinâmico ou configure uma vpn para você acessar remoto. Para as duas configurações, tem tutoriais disponíveis no fórum.
  • 0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    R
    Outra solução seria caso seu modem nao fique em modo bridge, seria liberar no modem para o IP que o pfsense esta pegando a porta 3389 que esta liberando no pfsense. NAT NO MODEM 192.168.1.3 3389 > 3389
  • Mudar diretorio logs

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    D
    Muito obrigado Marcelo valeu pela força
  • LoadBalance com Fail Over

4
    0 Votes
    4 Posts
    912 Views
    R
    Da uma olhadinha nesse video aqui…. https://www.youtube.com/watch?v=exa9OxyZ84U
  • [Resolvido] Nagios Não Consegue puxar dados do PFsense ! ( Resolvi )

3
    0 Votes
    3 Posts
    617 Views
    J
    @marcelloc: Já olhou via tcpdump se os pacotes estão chegando no pfsense e se o serviço está de fato no ar? bsnmpd SNMP Service status  ok ! o tcpdump não. Resolvi aqui ! Instalei um Pacote chamado pfflowd
  • Maquinas não navegam mais

2
    0 Votes
    2 Posts
    619 Views
    C
    isaiasbertin Cara faz isso primeiro! Vai em Interfaces/Interfaces: LAN/Static IPv4 configuration/IPv4 Upstream Gateway esta opção tem que esta como "None" olha também Vai em Interfaces/Interfaces: LAN/Private networks as opções "Block private networks" e a "Block bogon networks" tem que esta desmarcadas. olha também Vai em Interfaces/Interfaces: WAN/ Private networks as opções "Block private networks" e a "Block bogon networks" tem que esta desmarcadas. Depois posta ai…
  • Regra de Horários

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    R
    @marcelloc: Se entendi o que você descreveu, a intensão é liberar no horário do almoço, certo? Então a regra dever ser de acesso, não de bloqueio como mostra o screenshot. Exatamente o que o Marcelo descreveu, sua regra tem que ser pass com o bloqueio pelo horário, do jeito que vc fez ficou ao contrario. Eu tenho aqui e esta funcionando normalmente
  • 0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    I
    Marcelloc, muito obrigado pela atenção e paciência. Adicionei os Ip's e funcionou perfeitamentes. Valeu
  • WIFI - Mobile

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se você isolar os dispositivos móveis dos outros equipamentos, você pode tentar filtrar de outra forma. Caso contrário vai ser trabalhoso mesmo porque o android por exemplo ignora scripts de configuração automática de proxy.
  • Ataque Ddos e DOS

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O acesso a esse servidor é mundial ou só de determinadas regiões? Você pode definir regras com limite de conexões, bloquear países ou continentes com o pfBlockerNG e usar o snort para bloquear ips que geram alertas.
  • FTP - Conectar em um ftp fora da minha rede.

3
    0 Votes
    3 Posts
    746 Views
    marcellocM
    @Scrimfx: Pois bem. Liberei a porta 21 e 20 da LAN para ANY. Até ai…. minha máquina consegue se conectar ao servidor... porém, quando vai listar um diretório, não lista de jeito nenhum. Talvez você tenha confundido o conceito do protocolo. a porta 21 é a de comandos(o que você reporta com status ok) a porta de dados em uma conexão ativa(porta 20) é no sentido inverso a da porta 21. Tente criar um alias para servidores ftp e faça um regra para utiliza-lo em modo ativo.
  • Backup Pfsense

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T
    Você pode ver lá na aula que tem opção de pagar a subscrição de um serviço de backup do pfSense ou usar a ferramenta. É um executável para Windows, então você pode agendar normalmente como tarefa. Eu fiz este rotina: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=80942.msg442322#msg442322
  • Compilar no freebsd 10.1 e usar no pfsense 2.2

4
    0 Votes
    4 Posts
    540 Views
    marcellocM
    @gst.freitas: porederia dar um exemplo… o arquivo que estou complicando no freebsd.. não tem no ports.. Aí é mais complicado. Se for um binário único, basta transferir para o pfsense o arquivo compilado mas se tiver dependências, vai ter que instalar todas para ele rodar.
  • Gateway Monitoring está travando

26
    0 Votes
    26 Posts
    5k Views
    E
    Henrique, Já tentei tanto em modo bridge quando no modo NAT e o comportamento é o mesmo, o modem utilizado lá é um Motorola.
  • Squidguard parou de funcionar

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    T
    Se puder colocar as regras da pra tentar ver se tem alguma coisa errada;
  • BloqueioPfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    583 Views
    C
    wesley.tico _Cara por favor de mais informações, você esta usando o squid ou o squidguard para fazer esse bloqueio. _você quer apenas bloquear um site em especifico e mais nada? para apenas duas maquinas na rede? _quantas maquinas tem na sua rede?
  • Liberar Download de Arquivos WebWhatsapp e Google Drive Instalável.

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    F
    é, eu sei, mas não tem outra forma não… ou melhor, infelizmente desconheço outra forma, os serviços do google variam com todos os ips do google, portanto, bloqueio de youtube entre outros é um inferno mesmo... tem q ir botando e liberando mesmo.
  • [RESOLVIDO] OPEN_VPN ACESSO INTERNET

4
    0 Votes
    4 Posts
    787 Views
    R
    Opa claro Marcos, desculpe-me…. no meu caso eu estava habilitando a opção destacada na foto abaixo, apos desabilitar a opção a vpn voltou a funcionar normalmente. acessando internet e a rede da empresa normalmente. abs, Renan. ![2015-03-02 14_59_38-fwuniverso.universo.local - OpenVPN_ Server.png](/public/imported_attachments/1/2015-03-02 14_59_38-fwuniverso.universo.local - OpenVPN_ Server.png) ![2015-03-02 14_59_38-fwuniverso.universo.local - OpenVPN_ Server.png_thumb](/public/imported_attachments/1/2015-03-02 14_59_38-fwuniverso.universo.local - OpenVPN_ Server.png_thumb)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.