@Goncaze:
Nunca foi minha intenção ofendê-lo marcelloc :-[
[/quote]
Então sugiro que você use palavras com mais cautela. Da maneira como colocou, dá a entender que o Marcello (que aliás é o membro brasileiro que mais colabora com o pfSense (desenvolvendo e portando pacotes), sem receber oficialmente $$$ por isso, e seguramente um dos membros mais atuantes no mundo), está 'lhe empurrando' uma aula aula/conteúdo pago pra que você resolva seu problema. Isso, definitivamente, jamais aconteceria com o Marcello, uma das pessoas mais éticas que conheço neste meio.
O curso gravado pelo Marcello (que aliás, ficou realmente mmmttttooooo bom), foi feito por meu convite e depois de muita insistência da minha parte. Ao comprar qualquer conteúdo do curso pfSense Intranet, você não só 'atalha' a resolução de demandas (já que vê passo-a-passo como resolver) como também colabora indiretamente com o projeto em si (com o desenvolvedor). Um grande negócio pra todos, sem dúvida!
Não obstante, é importante frisar que este fórum tem caráter de ajuda mútua e ninguém, absolutamente ninguém, tem obrigação de resolver dúvidas pontuais ou prestar consultorias gratuitas. Na medida do possível, as pessoas que usam, gostam e desenvolvem o projeto, procuram ajudar novos usuários com o intuito de que o uso da ferramenta se amplie. Mas isso aqui não é um 0800.
Abraços!
Jack