• SQUID BLOQUEANDO DOMINIO LIBERADO

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    pois eh parece estar com instabilidade.. nao abriu denovo..
  • Exceção no pfblocker para determinados IPs

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    @santello: Ao invés de utilizar o pfBLocker, bloqueie as faixa do facebook via regra normal de firewall, no caso dos professores, crie a regra com exceção para tal. Obrigado pela resposta! Mas estranho é que o próprio pfblocker cria as regras de firewall para o bloqueio, e já coloquei uma exceção para o ip dos profs. Irei tentar criar as regras manualmente para ver se mudaria algo. att, Rafael.
  • Certificado no Firefox

1
    0 Votes
    1 Posts
    528 Views
    No one has replied
  • Porta para sair a internet sem passar pelo proxy

4
    0 Votes
    4 Posts
    786 Views
    W
    Não deixe de postar o resultado, informando se conseguiu ou não a conexão.
  • Tuning Squid3

2
    0 Votes
    2 Posts
    560 Views
    T
    Você pode personalizar as regras de "refresh" e também pode particionar o disco e aplicar na partição do cache (https://forum.pfsense.org/index.php/topic,54690.msg292431.html#msg292431) e também pode instalar um SSD dedicado para isso. Eu particularmente cada vez menos vejo vantagem em cache de disco pois tudo está indo para HTTPS que não faz cache, não tenho usado mais cache em disco só em memória, vejo hoje o proxy mais como filtro de conteúdo e relatório do que cache.
  • Captive portal - não bloqueio IPHONE

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    V
    tem que verificar se o iphone não está com o 3g ligado junto com a Wifi. parece ridículo eu perguntar isso mas já vi muita gente bater cabeça quando na verdade era apenas isso.
  • OpenVPN, apenas uma ponta comunica com a outra

2
    0 Votes
    2 Posts
    668 Views
    I
    Galera, ninguém tem ideia ? :( Valeu !
  • Configurar prioridade de tráfego para determinada aplicação na rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    V
    @fernandolincoln: Boa Tarde Pessoal, beleza? Gostaria de priorizar uma certa quantidade da minha banda de internet para o acesso a dois sistemas ERP que tenho e tráfego de e-mails, ou seja que o acesso a estas aplicações e o tráfego de e-mail seja prioridade. Se tiver esta possibilidade no PFSense e alguém poder me explicar como fazer fico grato! Traffic Shapping.  Existe um wizard que o ajudará. Assista o vídeo abaixo para entender o funcionamento de cada algoritmo. https://www.youtube.com/watch?v=MOrUnAPv4VY&list=UUGi66d0n5gHSLAli4Trr1Fw
  • CobCaixa e outros

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    L
    voce colocou seu alias no local errado, a aba destination é para ips, o seu alias é de portas, deve colocar na aba port
  • Melhor opção para cache do squid

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T
    Eu acho que só compensa um segundo disco se for SSD; tenho 2 de 16GB e acabei não usando (até estão aqui parados, se alguém quiser posso repassar pelo preço que paguei); Talvez se você tem um HD grande compensa fazer o procedimento de particionar e fazer o tuning da partição: https://forum.pfsense.org/index.php/topic,54690.msg292431.html#msg292431
  • Problema com voip

2
    0 Votes
    2 Posts
    606 Views
    T
    Eu tenho um ATA rodando e está funcionando bem, fiz um alias com o IP do ATA e da operadora e coloquei uma regra liberando o Alias e também um regra colocando prioridade;
  • OPenVPN Duvida

2
    0 Votes
    2 Posts
    625 Views
    L
    acredito que a unica forma é por regras de firewall bloqueando tudo e permitindo somente o que precisa..
  • Traffic Graph - Gráfico com escala dobrada.

4
    0 Votes
    4 Posts
    791 Views
    E
    Fiz os testes hoje alterando entre 100 e 1000 base tx, mas mesmo assim continuou a mesma coisa…
  • RTT Interface WAN2 high

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    M
    Hello welcome to the forum! advise using the first forum in English … but come on, but could post their information confiurações DNS Failover and Failover your group and what method to change the link when the NEO VIA WAN stay out ... Could monitor using the Trigger Level option with the function of Packet Loss or Latency High ... remember to also change the route .. System: Gateways: Edit gateway go to Advanced Down and use a time of your choice 4 seconds for example. And to monitor the use of the Google DNS ... as my English is bad I used much of the google translator .. kkkkkkkkk
  • Dúvida sobre pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    826 Views
    S
    Achei mais fácil colocar outra placa de rede mesmo… Tentei virtualizar uma, mas pelos tópicos que li, teria que ter um switch gerenciável... Obrigado mesmo pela ajuda e desculpa a demora!!!
  • Problemas no Boot

3
    0 Votes
    3 Posts
    765 Views
    M
    verificou se não esta setado AHCI ou IDE na BIOS ??? use uma das funções…
  • Não navega em HTTPS

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    M
    Ae Galera, muito obrigado pela ajuda. Consegui ajustar aqui, o que eu estava esquecendo era de colocar um "use Gateway" em "DNS Servers" e com o print do Mateus eu refiz as configurações e funcionou. Problema resolvido.
  • Como bloquear um determinado IP

2
    0 Votes
    2 Posts
    425 Views
    W
    Resolvido, Criei uma aliase e configurei uma regra bloqueando tudo no campo source com a aliasei.
  • Diminuir o tempo de boot

2
    0 Votes
    2 Posts
    442 Views
    L
    voce pode alterar o loader.conf.. mais porque essa necessidade?
  • Ajustando hora

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    H
    Porque o pfsense fica sincronizando o horário de acordo com seu time zone e ntp server configurados. Se não quiser que isso aconteça, pare o serviço de ntp.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.