• Criação/ interpretação de regras

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    J
    @tivargascontabilidade: @johnnybe: Proxy server > General settings, opção Bypass proxy for these source IPs. E isso faria exatamente o que? >.< (mais uma vez me desculpa pela falta de conhecimento) Esta opção ignora, evita, passa por cima do Proxy para os IPs de origem. Ou seja, os IPs de origem colocados neste campo não estarão sujeitos aos filtros do Proxy mas apenas às regras do firewall. Faça um teste. Se não funcionar, outra forma de evitar os filtros do Proxy é criar regra na LAN com o IP da máquina alvo.
  • DÚVIDA CARP

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    S
    Consegui fazer funcionar aqui, quando coloquei pra replicar as regras de firewall, foi com a interface do firewall principal nas regras, foi so mudar e a LAN2 conseguiu navegar. heheheheh Foi mal ai ter tomado o tempo de vocês, e mais uma vez obrigado.
  • SNMP entre links WANs

1
    0 Votes
    1 Posts
    779 Views
    No one has replied
  • Dois Wan e uma Lan

3
    0 Votes
    3 Posts
    923 Views
    P
    Funcionou. obrigado pela ajuda.
  • Instalação pfsense travando

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    Fernando, Já tive esse mesmo problema instalando as duas versões (x64 e x86)… só funcionou depois que fiz uma instalação do pfSense sem o cabo de rede conectado. Não me pergunte pq... mas sempre funciona comigo desta forma.  :)
  • [resolvido] Problema de firewall ou asterisk?

21
    0 Votes
    21 Posts
    7k Views
    N
    como fecho o post como [Resolvido] não consigo encontrar algo alterar tópico…etc :o
  • PfSense autenticando acesso a sites no IIS

1
    0 Votes
    1 Posts
    706 Views
    No one has replied
  • Bloqueio HTTPS no Squid

2
    0 Votes
    2 Posts
    752 Views
    ?
    coloca os endereços dos serviços na whitelist do squid, assim eles não serão filtrados pelo proxy.
  • Problemas com Varnish na ultima versão Pfsense

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    S
    Obrigado. Meu pfsense de produção está parado por causa do Varnish.
  • [resolvido]Link Dedicado não esta funcionando com pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    P
    Obrigado pela ajuda, descobrimos o problema. O erro não era no pfsense, mais sim no Roteador que estava perdendo as rotas. Mais uma vez obrigado.
  • Multi Wan + DMZ

1
    0 Votes
    1 Posts
    731 Views
    No one has replied
  • Roteadores da D-Link com Backdoor

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Ia entrar ai para postar justamente isso. Pelo que foi apurado, o Backdoor funcionava apenas para garantir acesso a interface web dos roteadores sem autenticação. Nesse caso acredito que o risco seja mais eminente em roteadores que são a "borda", com modens em modo Bridge. A questão é, existe uma quantidade gigantesca de modens D-LINK por ai, usados por empresas para conexões ADSL, como os modelos 500G e 500B muitos usados pela Telefônica no Speedy, quem garante que neles também não há um Backdoor. Pior ainda, quem garante que outras marcas como TP-LINK ou até a CISCO não foram obrigadas a implementar Backdoors em seus produtos.
  • [Resolvido]Problema com o NAT

3
    0 Votes
    3 Posts
    915 Views
    N
    Obrigado pela resposta marcelloc. Resolvi colocando no advanced > firewall  a opção NAT+PROXY. Abraços.
  • Aumentar buffer kernel pfSense 2.1 - Dúvidas

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    N
    Obrigado Marcos, Fiz a atualização do 2.0.3 para 2.1 e hoje tive problemas com algumas VPNs e rotas no meu firewall. Pedi para o pessoal verificar os logs e me disseram para aumentar o buffer para 9000000 e resolveria o problema de conexão entre algumas filiais. Até sexta meu firewall estava redondo, agora deu isso. Vou alterar esse parâmetro e ver o que dá.
  • Laçamento do Samba4.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    P
    I second this! Luiz Gustavo has been working on AD integration for pfSense and I see he has made a PBI for Samba 4.0.8: http://www.mundounix.com.br/~gugabsd/pfsense/pbi-2_1/ If you read this Luiz please consider creating a package for 4.1.0!  :) P.S. Sorry this is English in the Portuguese section.
  • Como apagar o relatório do Squid ?

2
    0 Votes
    2 Posts
    801 Views
    marcellocM
    Procure a pasta de log e apague. Você está usando qual pacote para os relatórios?
  • Duvida em subredes

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Depois de criar uma regra de bloqueio,  você precisa ter certeza que não tem nenhuma conexão estabelecida paea o ip. Como o firewall é stateful ele vai manter a conexão independente da mudança da regra. No dashboard tem um atalho para os estados de conexão. Recomendo usar o tcpdump para ver com que ip a máquina está chegando no pfsense.
  • [Resolvido] certificado filtro ssl

12
    0 Votes
    12 Posts
    5k Views
    marcellocM
    Teoricamente você só precisa cadastrar eles na whitelist do squid.
  • Nome de usuário relatórios SARG

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    V
    obrigado!! na verdade o que preciso aprender são as formas de procurar!! agora sei que preciso "autenticar no squid" rsrs obrigado.
  • Multi user webConfigurator

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Blza. Anotado!  :)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.