• Multi Wan + DMZ

1
    0 Votes
    1 Posts
    769 Views
    No one has replied
  • Roteadores da D-Link com Backdoor

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Ia entrar ai para postar justamente isso. Pelo que foi apurado, o Backdoor funcionava apenas para garantir acesso a interface web dos roteadores sem autenticação. Nesse caso acredito que o risco seja mais eminente em roteadores que são a "borda", com modens em modo Bridge. A questão é, existe uma quantidade gigantesca de modens D-LINK por ai, usados por empresas para conexões ADSL, como os modelos 500G e 500B muitos usados pela Telefônica no Speedy, quem garante que neles também não há um Backdoor. Pior ainda, quem garante que outras marcas como TP-LINK ou até a CISCO não foram obrigadas a implementar Backdoors em seus produtos.
  • [Resolvido]Problema com o NAT

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    N
    Obrigado pela resposta marcelloc. Resolvi colocando no advanced > firewall  a opção NAT+PROXY. Abraços.
  • Aumentar buffer kernel pfSense 2.1 - Dúvidas

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    N
    Obrigado Marcos, Fiz a atualização do 2.0.3 para 2.1 e hoje tive problemas com algumas VPNs e rotas no meu firewall. Pedi para o pessoal verificar os logs e me disseram para aumentar o buffer para 9000000 e resolveria o problema de conexão entre algumas filiais. Até sexta meu firewall estava redondo, agora deu isso. Vou alterar esse parâmetro e ver o que dá.
  • Laçamento do Samba4.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    P
    I second this! Luiz Gustavo has been working on AD integration for pfSense and I see he has made a PBI for Samba 4.0.8: http://www.mundounix.com.br/~gugabsd/pfsense/pbi-2_1/ If you read this Luiz please consider creating a package for 4.1.0!  :) P.S. Sorry this is English in the Portuguese section.
  • Como apagar o relatório do Squid ?

2
    0 Votes
    2 Posts
    811 Views
    marcellocM
    Procure a pasta de log e apague. Você está usando qual pacote para os relatórios?
  • Duvida em subredes

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Depois de criar uma regra de bloqueio,  você precisa ter certeza que não tem nenhuma conexão estabelecida paea o ip. Como o firewall é stateful ele vai manter a conexão independente da mudança da regra. No dashboard tem um atalho para os estados de conexão. Recomendo usar o tcpdump para ver com que ip a máquina está chegando no pfsense.
  • [Resolvido] certificado filtro ssl

12
    0 Votes
    12 Posts
    6k Views
    marcellocM
    Teoricamente você só precisa cadastrar eles na whitelist do squid.
  • Nome de usuário relatórios SARG

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    V
    obrigado!! na verdade o que preciso aprender são as formas de procurar!! agora sei que preciso "autenticar no squid" rsrs obrigado.
  • Multi user webConfigurator

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Blza. Anotado!  :)
  • [Resolvido] Squid3-dev 3.3.8 pkg 2.2 - Problemas na atualização

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    Bastou deletar os arquivos squid* da pasta /usr/local/pkg e reinstalar o pacote. O ipv6 já estava habilitado antes. Nem precisei baixar as dependências. Squid funcionando normal. Obrigado, Marcello!
  • Pfsense somente com uma placa de rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Pfsense com uma placa de rede só sobe como wan e não lan. Tenho alguns servers assim, Não precisa nem de rota estática.
  • Proxy autenticado usando usuário da sessao

2
    0 Votes
    2 Posts
    902 Views
    marcellocM
    Procure pelo tutorial de autenticação integrada. squid+ntlm+samba
  • Web server não acessa de dentro da rede.

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    Se você instalou o squid, tente colocar o endereço do site nas configurações do navegador para não usar proxy para o mesmo.
  • Pfsense - samba

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    doguibnuD
    Olá Marcelloc! Na verdade os dois são Linux! Mesmo assim vc tem razão! Verei o que faço! Preciso dar um jeito nisso! Obrigado!
  • Crash reporter

2
    0 Votes
    2 Posts
    910 Views
    marcellocM
    Já pensou em subir outro pfsense para HA? Estes crashes podem indicar problemas com drivers ou hardware.
  • Failover de VPN?

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    N
    gilmarcabral Muito obrigado. Criando o Failover a opção GW Group Failover   fica disponível na Interface da OpenVPN.
  • PfSense não pinga gateway/ Gateway offline (RESOLVIDO)

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    A
    Resolvido: Problema placa de rede Agere. Percebi quando eu recriei a rede virtual do Hyper-v, o pfsense voltou a pingar, porém se eu desligasse o roteador e depois ligava novamente o ping parava, somente se eu recriasse a rede virtual que o ping voltava ao normal. Fiz um teste com a onboard Broadcom, e ficou normal. A placa de rede não é compativel com Hyper-v + Pfsense
  • Rotas estáticas com métricas diferentes na rede local

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    OSPF vai exigir muito mais configuração. Como ficam suas rotas com metricas nos seus linux/bsds?
  • Tempo de expiração Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    732 Views
    marcellocM
    Acho que a opção de janela de popup faz exatamente isso.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.