• [Resolvido] Squid3-dev 3.3.8 pkg 2.2 - Problemas na atualização

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    Bastou deletar os arquivos squid* da pasta /usr/local/pkg e reinstalar o pacote. O ipv6 já estava habilitado antes. Nem precisei baixar as dependências. Squid funcionando normal. Obrigado, Marcello!
  • Pfsense somente com uma placa de rede

3
    0 Votes
    3 Posts
    956 Views
    marcellocM
    Pfsense com uma placa de rede só sobe como wan e não lan. Tenho alguns servers assim, Não precisa nem de rota estática.
  • Proxy autenticado usando usuário da sessao

2
    0 Votes
    2 Posts
    861 Views
    marcellocM
    Procure pelo tutorial de autenticação integrada. squid+ntlm+samba
  • Web server não acessa de dentro da rede.

3
    0 Votes
    3 Posts
    982 Views
    A
    Se você instalou o squid, tente colocar o endereço do site nas configurações do navegador para não usar proxy para o mesmo.
  • Pfsense - samba

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    doguibnuD
    Olá Marcelloc! Na verdade os dois são Linux! Mesmo assim vc tem razão! Verei o que faço! Preciso dar um jeito nisso! Obrigado!
  • Crash reporter

2
    0 Votes
    2 Posts
    897 Views
    marcellocM
    Já pensou em subir outro pfsense para HA? Estes crashes podem indicar problemas com drivers ou hardware.
  • Failover de VPN?

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    N
    gilmarcabral Muito obrigado. Criando o Failover a opção GW Group Failover   fica disponível na Interface da OpenVPN.
  • PfSense não pinga gateway/ Gateway offline (RESOLVIDO)

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    A
    Resolvido: Problema placa de rede Agere. Percebi quando eu recriei a rede virtual do Hyper-v, o pfsense voltou a pingar, porém se eu desligasse o roteador e depois ligava novamente o ping parava, somente se eu recriasse a rede virtual que o ping voltava ao normal. Fiz um teste com a onboard Broadcom, e ficou normal. A placa de rede não é compativel com Hyper-v + Pfsense
  • Rotas estáticas com métricas diferentes na rede local

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    OSPF vai exigir muito mais configuração. Como ficam suas rotas com metricas nos seus linux/bsds?
  • Tempo de expiração Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    714 Views
    marcellocM
    Acho que a opção de janela de popup faz exatamente isso.
  • Reset programado do States, como?

4
    0 Votes
    4 Posts
    974 Views
    marcellocM
    Use o que usaria em qualquer unix/linux… CRON. ;)
  • PFSENSE+LAN+DMZ+VLAN

10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @andrefp: Só funciona se os dois estiverem T, ou se os dois estiverem U. O equipamento que terá mais de uma vlan configurada, fica com a porta no switch em modo trunk ou com todas as vlans que for usar como TAG A estação que fará parte da vlan x ou y somente fica com a porta no switch configurada na vlan correta com porta UNTAG. Os equipamentos ligados em portas com TAG ou TRUNK precisam estar configurados para usar as vlans X, Y ou Z Equipamentos em portas UNTAG não precisam de configuração extra.
  • SquidGuard por demanda

4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    G
    Boa tarde. Galera descobri que e algo feito na consulta de grupo que squidguard o squidguard. Então voltei a utilizar o script que o cesario fez agendado no crontab e funcionou de boa No script do cesario utilizo esta conf abaixo e funciona então fiz a mesma configuração na gui do squidguard porem não rolou. AD DIRECTORY DN(required) $ldap_dn = "DC=agrovale,DC=com,DC=br"; BIND USER(required) $user_bind = "CN=root,DC=agrovale,DC=com,DC=br"; Quem tiver este problema fica ai a dica que não ira funcionar. Só ira funcionar se for o script do cesário.
  • Capitive Portal - Configuração da segunda zona com voucher (RESOLVIDO)

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Caracteres especiais neste caso. Obrigado por dar o feedback.
  • Probleminha Sarg Redirector

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    V
    Marcello tudo bem?? Depois que reinstalei meu sarg ele parou de funcionar os relatórios.. inclusive o Realtime.. o que poderia ser?? quando dou "Show log" ele não aparece mais os sites em realtime e nem nos report! agradeço pela ajuda EDIT: consegui, apenas reconfigurei tudo novamente! :) obrigado
  • URLBlacklist com problemas para Download

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L
    Bom, me conectei usando uma internet com velocidade maior de banda, deixei o download rolando e rezei até o download acabar.  ;D Estou com o arquivo aqui, se for legalmente viável, subo o arquivo no meu 4Shared e deixo o link aqui.
  • Qual solução usar para pequena empresa?

2
    0 Votes
    2 Posts
    807 Views
    L
    Olá! Primeira coisa é preciso que você tenha conhecimentos dos conceitos básicos de roteamento de rede, de uma consultada em: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,60506.0.html Segundo, o DansGuardian é sem dúvida mais completo, porém seu uso comercial requer a aquisição de uma licença, se não pode arcar com esse custo, utilize o SquidGuard. Agora, não tem fórmula mágica, você precisa ler sobre os pacotes do PFSense e ver o que se encaixa nas suas necessidades. Para proxy, filtro de conteudo e geração de relatório, o mais comum é o combinado: Squid+SquidGuard+SARG. Para tutoriais de instalação e configuração básica do PFSense: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,8930.0.html Tutoriais para os pacotes do PFSense: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44267.0.html Agora é debruçar na leitura e colocar os neurônios para fritar.
  • Problema Agendamento Sarg (Cron) [RESOLVIDO]

11
    0 Votes
    11 Posts
    5k Views
    G
    @UnDr3aD: @Guilherme: @UnDr3aD: 33  14  *  *  1-5  root  /sbin/sh "/usr/local/etc/sarg/scripts/rel_sarg_dia.sh"  Deixa eu ver se entendi esse agendamento… ele vai executar as 14 e 33 ? 5 dias da semana ?? não, o quinto campo alí é referente aos dia da semana, começando de 0 e indo até 6, ou seja, 1-5 corresponde a segunda à sexta! os campos seguem a ordem: minuto,hora,dia do mês, mês, dia da semana, usuário e comando. dá uma olhadinha no manual do cron. Entendi, li o manual agora e compreendi melhor como funciona, a questão é que eu também estava com o mesmo problema que o seu… Fazia todos procedimentos e não ia, removi o package Cron 0.1.7 e atualizei para o 0.1.8 E resolveu o problema.. Obrigado desde já
  • [Resolvido] White List Proxy

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F
    @Felipe: Bom dia Pessoal… Estou tentando configurar o White list do Squid... Quero que os usuários acessem somente os sites que estiverem lá nesta lista. Inutilizando assim a blackList. É possível esta configuração? Obrigado.!
  • Open VPN para Conectar Varios Sites

16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    F
    @Felipe: Pessoal… Preciso de Ajuda para conectar 3 Sites via open VPN. 1 matriz 2 filiais Porém preciso que todos se comuniquem. O método ponto a ponto funciona corretamente, porém não consigo comunicar as filiais, mesmo criando rotas... Obrigado..
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.