• Liberação Usuários Restritos para acessar PFSENSE

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Ainda não incluí este aquivo no pacote. você pode pegar o arquivo do postfix como base para corrigir isso. Ele permite acesso a qualquer pacote instalado. https://github.com/pfsense/pfsense-packages/blob/master/config/postfix/postfix.priv.inc veja se entende o formato. Crie o seu arquivo de permissões em /etc/inc/priv/
  • VLAN - Funciona DHCP mas não navega

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @betox130: Deixei tudo com tag… estão recebendo o ip, mas não navegam. Próximo passo, tcpdump. Veja se os pacotes estão chegando na rede certa e se você tem regras de firewall para liberar o acesso.
  • OPEN VPN vs Dynamic DNS

18
    0 Votes
    18 Posts
    4k Views
    G
    Ótima noticia. Se não me engano eu passei por algo por isso recomendei o tcp. O meu aqui sem novidades ainda. infelizmente a openvpn cria os parametros passando ipv6
  • Faixa de IP do outlook.com (antigo hotmail)

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Com o squid3-dev você não precisa de faixas de ip, só liberar os sites de acordo com a necessidade.
  • Dificuldade de acesso Zabbix

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Apenas para clarificar… o Zabbix está instalado em outro servidor e você precisa fazer o redirecionamento certo? Pois os pacotes do Zabbix para o PFSense são para o módulo cliente, ou seja, para você monitorar o PFSense usando o Zabbix. Se é para fazer redirecionamento, poste um print das suas regras de NAT.
  • Como instalar protocolo RIP no Pf 2.1, na linha de comando

2
    0 Votes
    2 Posts
    708 Views
    marcellocM
    Qual o caminho dele no ports do freebsd? ???
  • Samba & Pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    903 Views
    M
    :D Vai dar tudo certo Estou aguardando ansioso
  • [RESOLVIDO] Dúvida roteamento pfsense

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    N
    @marcelloc: @nofault: Na verdade o e-mail não é enviado devido ao timeout, continuo na procura. Se o email está tentando sair para 179.106.x.x.  no lugar de 192.168.0.115, então o problema  é na configuração do redmine. Matou a charada algum engraçadinho aqui andou mexendo nas configs do redmine. Obrigado!
  • [Resolvido]Erro no Sarg 2.3.6 - Pfsense 2.1

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    Tava comendo mosca aqui ! Atualizado para versão 2.3.6_2 pkg v.0.6.3, gráficos nos relatórios ok. Grato.;
  • PfSense + Roteador Wireless

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Sem vlans,  só com mais placas de rede. Exato. E neste caso você pode inserir no pfSense um placa de rede sem fio. Pouca gente sabe, mas o pfSense é capaz de criar várias wlans virtuais, em uma mesma interface wlan física. Cada rede sem fio com seu próprio SSID, esquema de segurança, etc… Para acessar uma relação dos chipsets wlan suportados pelo pfSense, acesse: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AojFUXcbH0ROdHgwYkFHbkRUdV9hVWljVWl5SXkxbFE&hl=en#gid=0 Abraços! Jack
  • PFSense nao reconhece placa de rede !

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: A única forma de resolver sem mudar o hardware é compilar o driver em um freebsd de mesma versão e copiar para sua instalação. Apenas colaborando… Além de virtualizar o pfSense, abstraindo o hardware físico. Mesmo assim, há de se ter cuidados com o tipo de interface da VM. É claro que não estou sugerindo a virtualização, muito embora, em muitos cenários devidamente dimensionados, ela se aplique. Apenas ressaltando uma outra opção. Abraços! Jack
  • Bloqueio facebook

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @allex777: E se eu fizer regra para cada horário será que funciona?? Não, se a conexão estiver persistente, como explicou o marcelloc. Instale o pacote Cron no pfSense a adapte ou gere um script para limpar o estado das conexões: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45951.msg240481.html#msg240481 Abraços! Jack
  • Liberação por horario - Squidguard

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcosjostM
    @marcelloc: @marcosjost: coloco em cada grupo que ja tenho o time "MeioDia" e nas "Target Categories" o que vai liberado no ohrario e no Target Categories for off time" o que vai liberado/bloqueado fora do horario. Melhor opção. O squidguard não lê as regras como o firewall. Ele faz no máximo três testes. acl, off-time e default acl. Fiz uns testes e parece que assim funcionou bem. A outra opção que coloquei não da, pois se crio outro grupo com toda faixa de ips e coloco por primeiro, as regras dos demais serao sobreppostas por esse.
  • VLAN - Não funciona após atualização

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @betox130: Boa tarde, Marcelo, vlw!! criei uma nova vlan tag id 100, e no switch tbm. Configurei DHCP, está funcionando, só um problema, ele só navega em https, http não entra em nenhum site, o que pode ser?? Normalmente problema de proxy. Mas acho que isto é assunto para outro tópico. ;)
  • Configurar PFSENSE com porta para proxy

15
    0 Votes
    15 Posts
    9k Views
    J
    O Squid3-dev tem dependências (bibliotecas) que devem ser instaladas para funcionar. Se você não instalou estas bibliotecas, veja aqui como fazer: http://nextsense.com.br/blog/archives/1866 Quanto ao SquidGuard, não uso, então não sei.
  • Iniciante no pfSense!

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Sem virtualizar,  no switch e no pfsense. Virtualizando, no switch e no vmware.
  • Como deixar algumas paginas abertas?

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    M
    blza valeu pela atenção.
  • Problemas com Sarg

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    D
    olá Marcelo, acho q descobri o problema… tem haver com essa linha php: sarg.php: The command 'export LC_ALL=C && /usr/pbi/sarg-amd64/bin/sarg -d date +%d/%m/%Y-date +%d/%m/%Y' returned exit code '1', the output was 'SARG: cannot stat "/tmp/sarg/authfail.int_unsort"' desmarquei sort filds in reverse order e até o momento está gerando normalmente... abraços
  • Relatório LightSquid desconfigurado

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    adrianomirandaA
    Já re-instalei direto, desinstalei e instalei novamente. Refresh Full, Refresh Now mas continuou da mesma forma. Depois de um tempo voltou ao normal mas parou de atualizar o relatório as 11h de ontem. Hoje voltou a funcionar tudo novamente… parece inconsistente.
  • Como validar em qual regra uma conexão esta entrando?

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    K
    Parece interessante esse software, não conhecia, vou dar uma olhada. Obrigado.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.