• PFSense nao reconhece placa de rede !

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: A única forma de resolver sem mudar o hardware é compilar o driver em um freebsd de mesma versão e copiar para sua instalação. Apenas colaborando… Além de virtualizar o pfSense, abstraindo o hardware físico. Mesmo assim, há de se ter cuidados com o tipo de interface da VM. É claro que não estou sugerindo a virtualização, muito embora, em muitos cenários devidamente dimensionados, ela se aplique. Apenas ressaltando uma outra opção. Abraços! Jack
  • Bloqueio facebook

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @allex777: E se eu fizer regra para cada horário será que funciona?? Não, se a conexão estiver persistente, como explicou o marcelloc. Instale o pacote Cron no pfSense a adapte ou gere um script para limpar o estado das conexões: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45951.msg240481.html#msg240481 Abraços! Jack
  • Liberação por horario - Squidguard

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcosjostM
    @marcelloc: @marcosjost: coloco em cada grupo que ja tenho o time "MeioDia" e nas "Target Categories" o que vai liberado no ohrario e no Target Categories for off time" o que vai liberado/bloqueado fora do horario. Melhor opção. O squidguard não lê as regras como o firewall. Ele faz no máximo três testes. acl, off-time e default acl. Fiz uns testes e parece que assim funcionou bem. A outra opção que coloquei não da, pois se crio outro grupo com toda faixa de ips e coloco por primeiro, as regras dos demais serao sobreppostas por esse.
  • VLAN - Não funciona após atualização

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @betox130: Boa tarde, Marcelo, vlw!! criei uma nova vlan tag id 100, e no switch tbm. Configurei DHCP, está funcionando, só um problema, ele só navega em https, http não entra em nenhum site, o que pode ser?? Normalmente problema de proxy. Mas acho que isto é assunto para outro tópico. ;)
  • Configurar PFSENSE com porta para proxy

15
    0 Votes
    15 Posts
    9k Views
    J
    O Squid3-dev tem dependências (bibliotecas) que devem ser instaladas para funcionar. Se você não instalou estas bibliotecas, veja aqui como fazer: http://nextsense.com.br/blog/archives/1866 Quanto ao SquidGuard, não uso, então não sei.
  • Iniciante no pfSense!

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Sem virtualizar,  no switch e no pfsense. Virtualizando, no switch e no vmware.
  • Como deixar algumas paginas abertas?

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    M
    blza valeu pela atenção.
  • Problemas com Sarg

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    D
    olá Marcelo, acho q descobri o problema… tem haver com essa linha php: sarg.php: The command 'export LC_ALL=C && /usr/pbi/sarg-amd64/bin/sarg -d date +%d/%m/%Y-date +%d/%m/%Y' returned exit code '1', the output was 'SARG: cannot stat "/tmp/sarg/authfail.int_unsort"' desmarquei sort filds in reverse order e até o momento está gerando normalmente... abraços
  • Relatório LightSquid desconfigurado

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    adrianomirandaA
    Já re-instalei direto, desinstalei e instalei novamente. Refresh Full, Refresh Now mas continuou da mesma forma. Depois de um tempo voltou ao normal mas parou de atualizar o relatório as 11h de ontem. Hoje voltou a funcionar tudo novamente… parece inconsistente.
  • Como validar em qual regra uma conexão esta entrando?

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    K
    Parece interessante esse software, não conhecia, vou dar uma olhada. Obrigado.
  • Exportar regras do pfsense para freebsd

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Da pra montar zfs no pfsense. O que exatamente você usa neste cache zfs?
  • Acesso ao webconfigurator

2
    0 Votes
    2 Posts
    849 Views
    K
    Que tipo de erro? Se for bloqueio do Firewall execute no shell "pfctl -d", isso irá desabilitar o Firewall tempo suficiente pra vc testar o acesso, qualquer alteração irá ativá-lo novamente, portanto verifique tudo e só depois aplique o que for necessário. Recomendo reabrir o navegador caso continue bloqueando depois de aplicar as alterações. Se o caso não for Firewall, especifique melhor o problema.
  • RDP não conecta e dúvida webaccess

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se a mesma regra funciona para uma notebook mas não funciona para o servidor, você não acha que o problema está no servidor? Já verificou default gateway? firewall do windows? antivirus?
  • PFSense não instala no Hyper-v com Windows Server 2012

8
    0 Votes
    8 Posts
    5k Views
    D
    Eu já tentei virtualizar no hyper-v e não deu esse erro não, o único problema aparente foi que ele não reconhecia as placas de rede do hyper-v. OBS: Testei em um Windows 8.1, I7, 8GB.
  • Zones no Bind

22
    0 Votes
    22 Posts
    6k Views
    marcosjostM
    @marcelloc: @marcosjost: Tem como ajustar pra esses logs nao cairem na aba system? Nunca olhei o código do system logs para ver como ele separa as coisas. Mas deve dar para fazer… Vou ver se fim de semana consigo dar uma olhada com calma…..
  • Balanceamento MPLS.

3
    0 Votes
    3 Posts
    983 Views
    marcellocM
    Te mandei um private conforme solicitado.
  • 0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    S
    Pessoal, Consegui achar onde altera a porta 8000 para qualquer outra porta a sua escolha na versão 2.1 do PFsense. Essa alteração as vezes é necessária devido a firewalls locais ou antivirus que bloqueiam a porta 8000. Bom conforme o Marcelo falou, dando um grep 8000 na pasta /etc/inc conseguimos achar o arquivo upgrade_config.inc com a porta 8000 setada. Devemos neste arquivo alterar para a porta a sua escolha. Pulo do gato, depois de alterar este arquivo temos que alterar o arquivo de configuração xml. Em /conf/config.xml é só procurar a porta 8000 e alterar para a porta da sua escolha. Após isso basta reiniciar o captive portal e testar. No meu ambiente funcionou perfeitamente. Abracos
  • Captive Portal: Ativar Vouchers (Resolvido)

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Te ajudei indiretamente. :) Caracteres especiais pode dar erro de interpretação do xml e disparar uma restauração de configuração imediata.  Por isso você não via o campo habilitar.
  • Squid Transparente + Ssl + Whitelist - Certificado Google

14
    0 Votes
    14 Posts
    5k Views
    marcellocM
    No squid o wildcard é um ponto. Troque  google.com.br por .google.com.br
  • Openvpn com Comportamento Estranho

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    G
    Bom dia. Penso que descobri o motivo da openvpn carregar a rota ipv6 default. Dei uma olhada no arquivo de configuração gerado pelo pfsense. Este arquivo esta /var/etc/openvpn/server1.conf Olhei que quando o pfsense gera a configuração ele cria este arquivo com a especificação. tun-ipv6 Isso automaticamente. Lembrando que penso que isso deveria ser uma opção que quem esta configurando deveria escolher se for ipv4 ou ipv6. Estou vendo se consigo resolver isso.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.