• [Resolvido] [PROBLEMA] Nao consigo baixar pacotes.

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    7k Views
    K
    Felizmente voltou a funcionar, mas garanto que a GVT ainda deve atrapalhar a nossa vida pro resto do ano.
  • Conexão VPN em outro escritório

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @nitchinho: bloqueava as portas da VPN L2TP. Depois que liberei isso no modem do Virtua, ficou tudo ok, então a configuração da VPN no PfSense estava Ok. Perfeitamente… Apenas tome cuidado ao usar VPN do tipo L2TP. Este tipo de túnel não gera criptografia na troca de dados (extremamente inseguro se não usado junto de outro protocolo de segurança, como o IPSec, por exemplo). Abraços! Jack
  • [RESOLVIDO]Dúvida Rules Pfsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    V
    @johnnybe: As regras são interpretadas de cima para baixo. Inclusive a dica está na página de Rules: Hint: Rules are evaluated on a first-match basis (i.e. the action of the first rule to match a packet will be executed). This means that if you use block rules, you'll have to pay attention to the rule order. Everything that isn't explicitly passed is blocked by default. Obrigado.
  • Roteamento Local e Remoto PFSense 2.0

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    L
    @marcelloc: @lorigas: Esta opção que você está se referindo é essa "Bypass firewall rules for traffic on the same interface" que devo habilitar em (system -> advanced)? sim @lorigas: Referente ao dhcp está sendo feito através do windows 2008 Server poderia me dizer como posso incluir essas rotas no DHCP? Fico no aguardo. sim, pesquisando no fórum e no google você encontra facil facil http://www.j-schmitz.net/blog/advanced-dhcp-options-pushing-static-routes-to-clients Boa tarde Marcelo Cara consegui funcionar o roteamento loocal porém o remoto através do IPSec não consigo. Testei atraves do traceroute no ip 172.30.100.5 e ele não entende pra onde deve mandar o pacote… Fazendo o mesmo traceroute no ip 192.168.1.5 e usa o ipsec e chega até meu roteador. Poderia me ajudar?
  • Pfsense não bloqueia o Twitter nem a pau

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    L
    @megamania: Alguem pode me dar os ip's do twitter para bloquear igual acontece com o Facebook? Bom dia Megamania Cara para bloquear o twitter por completo na minha empresa estou uisando a regra de deny https no range de ip: 199.59.148.0/22 Espero ter ajudado
  • Usuários do Captive Portal no relatório do Sarg, é possível?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    H
    Obrigado Marcelloc.
  • Liberação - NF-e / CT-e

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    M
    @gilmarcabral: Segue abaixo lista de webservice que deveram ser liberados no seu pfsense para que possa comunicar a lan com o sefaz de sua região. http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs= Olá amigo! Muito obrigado pela dica!  Vou criar um Aliases com os links do UF que a empresa usa para fazer está liberação!  Mais uma vez muito obrigado à todos, abraços. MendaxCN
  • Liberação de Webmail

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    V
    Luiz Gustavo, Valeu com esta função no PfSense eu consegui liberar os serviços de e-mail , porem estou tendo dificuldade com a liberação de acesso a rede da microsoft Hotmail, pois quando eu vou acessar a pagina do Hotmail, ele carrega porem a tela fica embranco como na imagem em anexo. Segue também um print das minhas alias. ![hotmail blank page.png](/public/imported_attachments/1/hotmail blank page.png) ![hotmail blank page.png_thumb](/public/imported_attachments/1/hotmail blank page.png_thumb) ![Alias Pfsense.png](/public/imported_attachments/1/Alias Pfsense.png) ![Alias Pfsense.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Alias Pfsense.png_thumb)
  • Ajudar para instalar samba no pfsense 2.0.2

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: ..alem da novidade do samba4 postada pelo Luis Gustavo Veja mais sobre isso que o Marcello citou nos links abaixo: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,59242.0.html http://forum.pfsense.org/index.php/topic,59311.0.html Abraços! Jack
  • Acesso remoto a interaface admin do pfsense

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    G
    bom dia. reploved da um print screen na tela de nat e poste aqui para verificar-mos.
  • Erro no Captive Portal com https

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    G
    Bom dia. Da um print do navegador quando você habilita o https e post aqui no forum.
  • [Resolvido] Não consigo abrir as portas para acesso ao DVR e ao pfSense

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    A
    Amigos era somente uma regra de lan que estava atrapalhando, agora deu certo muito obrigado pela ajuda e atenção.
  • VLANS com Switch L3

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @diegoriera: É isso? Não, as mascaras de rede continuam as mesmas. O que você tem que alterar é excluir as interfaces das vlans em que o pfsense não é gateway. E configurar as rotas estáticas informando o pfsense que para chegar nas redes x,y,e z da sua rede, o pacote vai via lan para o switch.
  • LINKS WAN OFF X ON-LINE

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    marcellocM
    regras de firewall na aba floating.  :)
  • Tcp_outgoing_address para 3 links diferentes passando pelo proxy

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    K
    obrigado pelas boas vindas Marcelo, é um prazer conviver com pessoas do nivel de vocês, sempre. Já em relação ao ip de saida e gateway, apenas me expressei mal. o ip da minha wan é 189.x.x.3 e meu gateway é o 189.x.x.5 defini o tcp_outgoing_address com o ip da wan 189.x.x.3 Eu estou pensando em reinstalar o sistema… Antes de abrir o topico eu li a documentação do squid referente ao tcp_outgoing_address e já tentei inumeras configurações inclusive as postadas nos foruns em ingles. Vou continuar testando algumas configurações e se obter sucesso eu posto aqui no forum. Enquanto isso aguardo uma luz...
  • Download da blacklist do SquidGuard não funciona!

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Augusto: …era o navegador que estava com problema.. OU o problema era o navegador?  ::) Dê preferencia a browsers de verdade, deixe o lixernet explorer de lado.
  • 3 links para 2 PFsense com CARP…..qual esquema de cabeamento usar?

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Não recomendo. Compre switches de 50 reais para cada segmento, vai ficar melhor.
  • SQUIDGUADAR - BLACKLIST

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    @marcelloc: A idéia e sempre executar ações com o acompanhamento do sysadmin. A aplicação automática de listas durante o save/post pode dar timeout dependendo do link e do tamanho da lista. Compreendi Marcelo, obrigado sempre pelas tuas orientações.
  • [Resolvido] Load Balance Pfsense

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    JackLJ
    @Walter: Então considero como resolvido… Se conseguir renomear este tópico com um "[RESOLVIDO]" na frente, facilita a organização aqui do fórum! ;) Abraços! Jack
  • Tela Login Personalizada do Captive Portal

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    21k Views
    H
    Quem gera é o proprio pfsense.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.