• [RESOLVIDO] Acesso ao webconfigurator

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    B
    aaaaaaaaaaaa muleke, deu certo aqui. tinha feito a burriche de colocar a mesma porta do squid e era isso mesmo. seguir o tutorial q o marcelloc disse, ai parei squid, tentei acessar a interface grafica, conseguir e mudei as portas. obg ai pessoal  :)  ;D abraços
  • [Resolvido] Pfsense travando

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    10k Views
    marcellocM
    @madrugaaa: Resolvido o problema trocando as placas de rede. Valeu pelo feedback  :)
  • (RESOLVIDO)-Sites CAIXA ECONOMICA/BRADESCO - lentidao

Locked
    24
    0 Votes
    24 Posts
    8k Views
    marcellocM
    Bom, a solução mais praticas para erros incomuns, é incluir estes sites na lista de sites que não passam pelo proxy.
  • Autenticacao squid + SquidGuard + LdapGroup

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    994 Views
    marcellocM
    Verifique os logs do squid, access.log e cache.log Se existir algum erro de configuração, provavelmente vai aparecer no log.
  • PF+ Controle de email

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Thiago: E quanto a usar o Pfsense como servidor de e-mail? É viável? No pacote atual não, precisa de alterações. Mas encher o firewall de serviços não é uma boa pratica.
  • [Resolvido] SquidGuard

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    4k Views
    K
    @marcelloc: @kleyverson: É eu fiz isso, removi o diretório com um rm e criei ele dinovo com um mkdir e voltou a acontecer a mesma coisa. Desinstala, apaga o arquivo de log e reinstala o pacote. Marcello segui teu conselho, removi tudo que havia do squid e do squidguard. Reinstalei o Squid e ele não funcionou, mais quando instalei o squidguard, os dois subiram que foi uma beleza. Lembrando que exclui tooodos os arquivos com nome de squid e squidguard do PFSENSE RESOLVIDO…
  • [Resolvido] SquidGuard

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    O
    Obrigado amigo ! Após deixar na porta padrão o SquiGuard voltou a funcionar normalmente. Abraços.
  • Problema com Squid (PROXY)

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    V
    @marcelloc: @vinicius: Obrigado; Marcelo mais uma vez você ajudando bastante. De nada. :) Agradecimentos são bem vindos, doações também!  ;) Marcelo, Obrigado pela explicação porem estou com outra duvida como informado no primeiro post, estou utilizando a mesma interface no Pfsense para fornecer acesso a internet a três redes diferentes divididas em vlans, porem você explicou que o Squid é aplicado para todas as interfaces, mas este problema de bloquear esta acontecendo com apenas duas redes, a terceira rede esta tendo acesso total a internet, mesmo não definindo os IPs no configuração do Baypass segue anexo a topologia da minha rede para melhor intendimento. Rede LANPRO vlan 30 - - int01 Rede ILANPRO vlan 20 –-Int01 (Rede departamento de TI) Rede ITC vlan 10 --- int01 Como pode ser verificado configurei as Vlans para utilizar a mesma interface física para acessoa internet. Estava tudo funcionando mais agora as politicas aplicadas a no squid que apenas era para funcionar na rede ITC está replicando para rede LANPRO porem na rede ILAN esta tudo liberado como sempre foi no SQUID
  • Segmentação rede com 2lans + 1 wan

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    Obrigado, farei os testes
  • Atualizar ou Não Atualizar? Eis a questão…

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: Terei as mesmas complicações se eu fizer estas atualizações via packages? O dansguardian tem o squid2 como dependencia, portanto, sempre que reinstalar o dansguardian, você precisa fazer o mesmo com o squid3. No pfsense 2.1 isso não acontece mais porque com o uso dos pacotes pbi, cada pacote tem usa "arvore" de binánios. O binário do dansguardian ainda precisa ser substituido  uma vez que os patches ainda não foram aplicados na versão oficial. Um ambiente de testes é sempre indicado  ;) att, Marcello Coutinho
  • PfSense 2.0.3 ?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    @mantunespb: a versão é PRE "RELEASE" 2.0.3-PRERELEASE (i386) built on Sat Feb 9 21:10:36 EST 2013 FreeBSD 8.1-RELEASE-p13 Só vai aparecer se for lançada. Ok - grato!
  • Msg ao iniciar pfsense (ZABBIX)

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    S
    @marcelloc: Fiz umas alterações no pacote, corrigindo uns bugs e separando xml de php. Pode verificar se o erro acontece com esta última versão? Marcelloc…. As mensagens do boot não estao aparecendo mais. Os serviços estão iniciando normalmente. Se clico em save uma vez (tano no proxy quanto no agent), o serviço para; clicando novamente o serviço inicia... Na tela Services agora consigo parar e iniciar o serviço normalmente. []s
  • [Resolvido] bloqueio de sites por palravras.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    R
    Boa noite Marcelloc, Obrigado, tudo resolvido. Inclusive já vi esta opção no próprio SquidGuard, eu não tinha visto. Muito obrigado! Ricardo
  • Dashboard

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    alguns patches para corrigir o widescreen http://forum.pfsense.org/index.php/topic,57750.0.html
  • [Resolvido] Entendendo o funcionamento de regra NAT/Firewall

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    D
    Obrigado, Marcelo! Tópico encerrado!
  • Virtual Box + pfSense + Multi Wan

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    A
    @marcelloc: @AlexLinche: onde posso ter errado? Em vários pontos. Como ficou sua configuração? tirou os ips válidos do windows e passou para o pfsense. Ainda não, os ips válidos continuam nas placas de rede do windows, que estão configuradas em NAT no virtualbox. De dentro do pfSense eu consigo pingar externamente, assim como das estações, porém, não navegam.
  • [Resolvido] Problema de bloqueio indevido no pfSense

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    F
    Olá Marcello, eu fiz a configuração no tabela floating e agora funcionou corretamente!!
  • Squidguard e dansguardian juntos! quais as vantagens de desvantagens?

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Augusto: Sei que um faz filtro por URL e outro por conteúdo…. Verifiquei que em alguns casos o pessoal utiliza os dois juntos. Qual a vantagem prática desta utilização conjunta? Qual a desvantagem? squidguard, filtro de url (gratis) dansguardian filtro de url, conteúdo e antivirus (em várias situações pago) Não recomendo usar os dois juntos.
  • [Resolvido] PFsense 2.0.1 X raltek 8111E….aguem sabe como instalar?

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Augusto: Vale galera….funcionou perfeitamente!!! Veja se com este driver em gigabit, o problema de perda de pacotes/baixa performance também acaba. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,58007.0.html
  • [RESOLVIDO] SquidGuard - Liberar 3 redes classe B

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    968 Views
    E
    Salve lista. Basta colocar 192.168.0.1-192.168.255.254 na whitelist. Valeu.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.