• Squid bloqueando tudo

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @leandruco: Aproveitar fazer mais uma pergunta. Já que no pf n tem o rc.d como eu faço pra colocar um script na inicialização? o arquivo no pfsense é /etc/rc.conf.local Se eu não estiver enganado, qualquer .sh que está no /usr/local/etc/rc.d é executado no boot.
  • [Resolvido] Placa de rede não ativa depois de reboot

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    W
    Pessoal,o problema foi aparentemente resolvido, mas só para constar, eu sempre uso placa legado em vm's que não são Windows.
  • Problemas com o squid (3), ao instalar ele, simplesmente não se navega.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    primeiro passo, habilitar os logs e verificar a aba realtime do squid3 via console/ssh o debug é mais fácil. Normalmente a pasta de logs do squid fica em /var/squid/logs
  • Monitorar oque esta sendo acessado

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    V
    Galera, Ja procurei na Internet porem como eu sou iniciante na utilização do Pfsense, gostaria de saber se alguém possui algum manual mostrando como configurar o serviço do Sarg no Pfsense. Obrigado;
  • Erro de Conexão com o AD - Squid3 - RESOLVIDO

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    D
    Obrigado! Abraços,
  • Qual usar: Load Balancer ou Routing??

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    fail-over e o cliente do no-ip em uma estação.
  • [Resolvido] Equipamento mikrotic não se comunica com pfSense

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    I
    Pessoal segui todas essas orientações passadas por vocês e conseguir resolver. Grato a todos….
  • PfSense 2.1, Squid 3, Squid 2.7.9 e Backup - Uma estória

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @johnnybe: Espero que me entenda. :) Perfeitamente…
  • Captive Portal com HTTPS Login

Locked
    20
    0 Votes
    20 Posts
    6k Views
    G
    Alguém com alguma outra sugestão de como resolver? Agradeço
  • 0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    S
    @marcelloc: Execute o freshclam na console e aguarde a atualização das definições de vírus. marcelloc… o freshclam é executado com sucesso e sem erros...mas quando tento executar manualmente o clamd recebe a msg abaixo: LOCAL: Socket file /var/run/clamav/clamd.sock could not be bound: No such file or directory ... realmente o diretorio clamav não existe mesmo... tentei reinstalar o pacote mas mesmo assim o diretorio nao foi criado. Quanto ativo o clam via GUI do dansguardian recebo o seguinte erro: Fatal error: Allowed memory size of 262144000 bytes exhausted (tried to allocate 17023308 bytes) in /usr/local/pkg/dansguardian.inc on line 1151 Ou seja, estou deixando ele desativado até conseguir resolver todos os problemas... []s
  • [RESOLVIDO] Acesso ao webconfigurator

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    B
    aaaaaaaaaaaa muleke, deu certo aqui. tinha feito a burriche de colocar a mesma porta do squid e era isso mesmo. seguir o tutorial q o marcelloc disse, ai parei squid, tentei acessar a interface grafica, conseguir e mudei as portas. obg ai pessoal  :)  ;D abraços
  • [Resolvido] Pfsense travando

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    11k Views
    marcellocM
    @madrugaaa: Resolvido o problema trocando as placas de rede. Valeu pelo feedback  :)
  • (RESOLVIDO)-Sites CAIXA ECONOMICA/BRADESCO - lentidao

Locked
    24
    0 Votes
    24 Posts
    9k Views
    marcellocM
    Bom, a solução mais praticas para erros incomuns, é incluir estes sites na lista de sites que não passam pelo proxy.
  • Autenticacao squid + SquidGuard + LdapGroup

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Verifique os logs do squid, access.log e cache.log Se existir algum erro de configuração, provavelmente vai aparecer no log.
  • PF+ Controle de email

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Thiago: E quanto a usar o Pfsense como servidor de e-mail? É viável? No pacote atual não, precisa de alterações. Mas encher o firewall de serviços não é uma boa pratica.
  • [Resolvido] SquidGuard

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    5k Views
    K
    @marcelloc: @kleyverson: É eu fiz isso, removi o diretório com um rm e criei ele dinovo com um mkdir e voltou a acontecer a mesma coisa. Desinstala, apaga o arquivo de log e reinstala o pacote. Marcello segui teu conselho, removi tudo que havia do squid e do squidguard. Reinstalei o Squid e ele não funcionou, mais quando instalei o squidguard, os dois subiram que foi uma beleza. Lembrando que exclui tooodos os arquivos com nome de squid e squidguard do PFSENSE RESOLVIDO…
  • [Resolvido] SquidGuard

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    O
    Obrigado amigo ! Após deixar na porta padrão o SquiGuard voltou a funcionar normalmente. Abraços.
  • Problema com Squid (PROXY)

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    V
    @marcelloc: @vinicius: Obrigado; Marcelo mais uma vez você ajudando bastante. De nada. :) Agradecimentos são bem vindos, doações também!  ;) Marcelo, Obrigado pela explicação porem estou com outra duvida como informado no primeiro post, estou utilizando a mesma interface no Pfsense para fornecer acesso a internet a três redes diferentes divididas em vlans, porem você explicou que o Squid é aplicado para todas as interfaces, mas este problema de bloquear esta acontecendo com apenas duas redes, a terceira rede esta tendo acesso total a internet, mesmo não definindo os IPs no configuração do Baypass segue anexo a topologia da minha rede para melhor intendimento. Rede LANPRO vlan 30 - - int01 Rede ILANPRO vlan 20 –-Int01 (Rede departamento de TI) Rede ITC vlan 10 --- int01 Como pode ser verificado configurei as Vlans para utilizar a mesma interface física para acessoa internet. Estava tudo funcionando mais agora as politicas aplicadas a no squid que apenas era para funcionar na rede ITC está replicando para rede LANPRO porem na rede ILAN esta tudo liberado como sempre foi no SQUID
  • Segmentação rede com 2lans + 1 wan

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    Obrigado, farei os testes
  • Atualizar ou Não Atualizar? Eis a questão…

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: Terei as mesmas complicações se eu fizer estas atualizações via packages? O dansguardian tem o squid2 como dependencia, portanto, sempre que reinstalar o dansguardian, você precisa fazer o mesmo com o squid3. No pfsense 2.1 isso não acontece mais porque com o uso dos pacotes pbi, cada pacote tem usa "arvore" de binánios. O binário do dansguardian ainda precisa ser substituido  uma vez que os patches ainda não foram aplicados na versão oficial. Um ambiente de testes é sempre indicado  ;) att, Marcello Coutinho
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.