• Regra de liberacao - Bancos

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    @lscosta: Como faço para identificar os CIDIR destes servidores ? Quais são ferramentas utilizadas pelos amigos ? Grato Leandro Costa Leandro Costa, Faça uma leitura do quarto parágrafo do link abaixo e clique no endereço da Hurricane Electric Internet Services: http://nextsense.com.br/blog/archives/828 Nesse mesmo Tutorial acima, tem algumas dicas que podem lhe ajudar na criação de Aliases e da regra em questão.
  • Problema pra acessar um site

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    tivargascontabilidade, Você falou em desabilitar interfaces. Que interfaces são essas? Por acaso você utiliza loadbalance? Se for esse o caso, você marcou a caixa de opção Static route filtering (Bypass firewall rules for traffic on the same interface)? Essa opção está em System: Advanced: Firewall and NAT.
  • É possível a criação de Regras DHCP LAN por console?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    K
    Se o problema é limitar o usuários do pfsense, porque não modificar as permissões dos usuários? Isso reforça ainda mais oque o LFCavalcanti disse: o seu problema me parece um tanto politico com a equipe. Se estão efetuando o processo errado tem que ser treinados e se errarem mesmo recebendo treinamento, tem de ser punidos. O processo é simples e mecanico demais para justificar algum erro tão "inocente".
  • PfSense Erro: Approaching the limit on PV entries, consider increasing…

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    979 Views
    No one has replied
  • [Resolvido] pfSense 2.1-BETA1 (amd64): CPU Usage 100%

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    V
    valeu marcelloc, parece que era um bug mesmo, já está normalizado tudo por aqui. Valeu a ajuda.
  • Duvidas Squid + squidguard

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    D
    Outra dúvida, se eu colocar a politica default para deny todos os sites serao bloqueados e apenas o que eu setei para permitir que vai ser liberado? como eu faria para bloquear o facebook para todos e liberar para alguns? os demais sites todos devem ser permitidos
  • Duvidas alguem pode me ajudar

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    K
    eu vou testar na semana e ai coloco resolvido
  • Configurando o pfSense pra funcionar com um router

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    J
    @LFCavalcanti: No caso dele não se aplica. GVT e NET Virtua possuem produtos exclusivos e homologados. Se ele instalar outro equipamento que não seja fornecido pela NET Virtua ou GVT, ele perde garantia de suporte. Exatamente isto e as dores de cabeça que virão depois durante qualquer chamado reclamando seja do que for. Eles vão tirar o corpo fora. @kelsen: …., não intendi essa sua primeira opção johnnybe, tendo o IP fixo oque ele poderia fazer? colocá-lo no pfSense como pppoe, ip fixo? Sempre faço dmz. Não entendeu? É simples: Você paga uma quantia a mais por mes, a GVT reconfigura ou troca o modem para funcionar em bridge e, sem custos adicionais, lhe fornece um IP fixo. Fora isso, ainda tem o "benefício" de ter um "modem homologado", conforme foi bem citado pelo LFCavalcanti acima. Quero deixar claro que, as aspas que coloquei, se referem a "obrigatoriedades contratuais impostas pelos Provedores de Internet" no Brasil.
  • Bloquear bate papo do gmail

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    Ou bloquear essa url.
  • Regras automáticas do pfBlocker

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Existe alguma regra definida na wan? Se não tiver regra alguma, então seu firewall já esta bloqueando toda a entrada.
  • Dúvida sobre cache

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    7k Views
    I
    @gilmarcabral: redirect_program /usr/local/bin/squidGuard -c /usr/local/etc/squidGuard/squidGuard.conf;redirector_bypass off;url_rewrite_children 5 Fica desta forma acima. Agora se você remover a linha deixar nda e reiniciar o servidor a linha é adicionada automaticamente. No meu caso o problema estava em outra regra informando para não fazer cache para um site. Ola Gilmar poderia me ajudar!! vi esse topico então estou aproveitando para mostrar se a minha configuração esta correta. redirect_children 3;redirect_program /usr/local/bin/squidGuard -c /usr/local/etc/squidGuard/squidGuard.conf;redirector_bypass off;url_rewrite_children 5 a linha está correta ou tenho que mudar alguma coisa?pois a sua esta diferente da minha. há  como faço para ver em tempo real os acessos, para visualizar o TCP_MISS e TCP_HIT.
  • Erro de pacote. Versão não parece

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    Creio que foi problema la nos servidores do pfsense.. já que tive o mesmo problema hoje de manha. e o DNS era da embratel, em outro cliente era do google. Márcio
  • [RESOLVIDO] Internet Lenta PfSense 2.0

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    12k Views
    JackLJ
    Buenas! Perfeitamente Vinicius… Se sua NIC é uma Broadcom, especialmente se for um chipset equipando um hardware DELL, há boas chances de que estes ajustes resolvam mesmo sua vida. Aliás, este tipo de 'ajuste' é bastante conhecido no mundo BSD (ou seja, não é exatamente um problema específico do pfSense). ;) Abraços! Jack
  • Usuários captive portal

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    853 Views
    No one has replied
  • CARP Multi-WAN com 1 link dedicado e 1 link ADSL

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @kelsen: "É possivel fazer a redundância utilizando além do link dedicado uma adsl? tipo, deixo o modem em NAT, em cada pfsense coloco um ip da faixa do modem, crio o VIP e faço dmz do modem pro ip CARP-VIP ? Pefeitamente possível desta forma. marque a opção allow default gateway switch em system -> advanced para deixar o pfsense trocar o default gateway em caso de falha. A outra forma é criar grupos de gateway, definindo suas prioridades e aplicar nas regras da LAN.
  • Erro de Certificado IE com squid3 não transparente

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @gst.freitas: Alguém sabe a razão ? Já marcou a opção dns_v4_first nas configurações do squid?
  • [RESOLVIDO] Upload de Arquivos *Denied*

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Este binário é da 2.12.0.3 com o fix de upload.
  • Duvida Samba 4 DNS

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    L
    Nessas horas dá vontade de gritar no ouvido desse povinho que fala que Linux não serve pra nada. Ai acabam colocam FreeBSD e Unix no bolo. Lamentável… Já que na verdade são as melhores escolhas... São tantas possibilidades, que as vezes é dificil fechar um portfólio de serviços. ;D
  • Bloquear downloads por extensão

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    B
    bom dia e de nada PAP  ;) olha, em relação ao do gmail, o teu proxy, vc esta usando ele transparente? se estiver usando transparente, esse deve ser o problema. ele não consegue filtrar ssl, por isso "passa". o indicado é vc usar o proxy normal, ou usar outras formas tal como WPAD. da uma pesquisada no forum q tem falando sobre wpad. abraço.
  • Problema squidGuard bloqueando[BigBlacklist]

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    J
    Ahhhh… o backup... sempre o backup.  ;D I love backup.  :D
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.