• Problemas no LoadBalance.

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    J

Continuo achando que o problema é o Gateway.
    Até onde sei, para o Load Balancer funcionar corretamente, cada interface precisa de um Gateway diferente.
    Eu não vi nenhum Gateway nas imagens que você colocou antes. Por isso, reveja suas configurações mais uma vez, por favor.
    Isso está bem claro no Tutorial Load Balancer.

• Quantidade de Redes que cada interface suporta.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    B

Vou testar as soluções com VLan e Virtual IP. Conseguindo um bom resultado vou fazer um tutorial relacionado as duas soluções. Vou tentar mencionar  os prós e contras de cada uma das soluções. Assim os colegas que estiverem as mesmas duvidas podem ser ajudados.

Obrigado e abraços a todos

ATT

Breno Alencar

• Bloqueio - Ultra Surf

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    L

Ok JackL, vou dar uma olhada aqui.

• Problemas com cache do Squid

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    8k Views
    S

Bom, o meu problema foi resolvido com a situação acima. agora ja faz uma semana a não atingiu nem 200mb. quando chega perto ele libera um pouco de espaço e assim continua. obrigado.

• Problemas no encaminhamento de portas DVR

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM

Da uma olhada neste topico.

http://forum.pfsense.org/index.php?topic=41697.0

• Instalação SQUID no PFsense - Problemas

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    J

@Caolneto:

Bom dia senhores… Instalei o Pf sense 2.0 e está funcionando como uma pluma.

Obrigado pela ajuda.

Ótimo! Será que você poderia adicionar Resolvido no tópico? Isso ajuda bastante àqueles que procuram ajuda.

• Liberação de site para alguns funcionários e outros não.

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    J

@ewerton.andrade:

Oi pessoal, eu sou novo aqui no forum e novo com PFSense… Estou com ele instalado funcionando como roteador e servidor DHCP, preciso usar ele como Proxy para deixar somente dois sites liberados em 10 maquinas e 1 maquina com permição total, mas tudo no modo transparente, o ideal seria não gravar ips nas maquinas e sim fazer tudo pelo PFsense...

Instale o Squid e faça a configuração do Proxy (Squid) em modo transparente.
    Se eu entendi bem sua frase "não gravar ips nas maquinas e sim fazer tudo pelo PFsense…", isso significa que você não quer que seja necessário configurar o Proxy no Navegador (Browser). Então, Squid transparente.

Feito isso, com o Squid funcionando, adicione o IP que você quer que tenha PERMISSÂO total em Proxy server: General settings na opção Bypass proxy for these source IPs.

• [RESOLVIDO] PPTP Ajuda [RESOLVIDO]

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    5k Views
    G

Consegui JackL. Obrigado a todos pelo Help

• 0 Votes
    10 Posts
    5k Views
    L

Que bom que resolveu.
    O meu caso é um pouco mais complicado.

Só lembrando que vocês podem configurar categorias diferentes para os OFF-TIME e ON-TIME, a vontade.

• PPOE SERVER no pfsense 2.0

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    ?

Obrigado pela resposta… irei fazer o teste e reporto aqui novamente!

• Instalação PFSense 2

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    marcellocM

voce escolheu a opção sem teclado e sem video, por isso voce não ve mais nada depois do menu do boot.

reinstala com o kernel padrão (Symmetric multiprocessing kernel)

Se você não tem duas redes para testar, instale somente com a wan ou configura a outra placa placa para acessar a rede privada do virtualbox.

• [RESOLVIDO]Problema com liberação de site

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J

@vhugojr:

olá, obrigado pela resposta, mas era exatamente isso, eu consegui resolver, era problema de dns mesmo, eu ja ia encerrar o topico, mas uma duvida como eu coloco resolvido neste topico?

Edite seu post original e coloque [Resolvido] no campo Subject. Ex.: Subject: [Resolvido] Problema com liberação de site.

• Load Balance [RESOLVIDO]

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    JackLJ

@manovelho:

Já fiz essa configuração. Qual seria o próximo passo?

Bem, se você seguiu o tutorial, seu pfSense já deve estar fazendo loadbalance. Talvez agora você queira configurar o teu Proxy para trabalhar em failover também: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,37776.0.html

Veja que você não está somando os links (isso seria link aggregation)… está apenas balanceando carga e fazendo failover. São coisas fundamentalmente diferentes. Veja mais sobre Link Aggregation aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Link_aggregation

Abraços!
    Jack

• Redirecionamento de porta para acesso remoto externo !

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    27k Views
    JackLJ

Blz @vina18,

Apenas como dica final, procure fixar o IP público da respectiva empresa no campo "Source" da Rule que está aplicando o NAT. Assim você ganha um pouco mais de segurança, já que a priori, apenas eles seriam redirecionados para o "192.168.0.105". ;)

Abraços!
    Jack

• OpenVPN - não consigo pingar na rede interna

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    6k Views
    S

Tenta criar uma rota para esta nova rede, saíndo pelo gw que esta ligado a vpn

• [RESOLVIDO] Faixa de IP livre e demais com autenticacao [RESOLVIDO]

Locked
    24
    0 Votes
    24 Posts
    8k Views
    J

@JackL:

@marcelloc:

@guimair:

Eu configurei o firewall como nosso amigo orientou acima, vc saberia me dizer johnnybe ou alguem que saiba, se teria como eu liberar esses ips da faixa livre atraves do MAC….

Voce consegue fazer isso fixando os ips por mac no dhcp.

Exatamente como disse o marcelloc…
    O serviço DHCP Server é independente do serviço de Proxy (Squid)!

Nesse caso, veja aqui como proceder:
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,43368.msg224632.html#msg224632

• Monitorar Skype

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM

Não. O skype usa protocolo proprietário via ssl.

A única chance de monitorar https é utilizando técnica conhecida como 'men in the middle' onde Voce se faz passar pelo servidor de destino e estabelece a comunicação ssl com o cliente e com o servidor de destino.

• CAPTIVE LIBERACAO DA REDEpo

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM

não uso o captive portal em nenhum cliente, mas olhando rapidamente no docs.pfsense.com, achei isso

http://docs.pfsense.com/index.php/Captive_Portal

Allowed IP addresses

Allows you to manage a list of IP addresses which can either:
    Always connect from behind the portal (clients)
    Always allow clients to an IP address (external servers)

• [Resolvido] Integração Proxy + AD2008 - Erro! Proibido acesso ao cache.

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    8k Views
    JackLJ

Legal @drvirtua,

Bom saber que deu tudo certo pra você!

Aliás, o retorno ao fórum e a postagem de feedbacks é extremamente importante para documentarmos os resultados de implementações. Parabéns por fazê-lo! ;)

Abraços!
    Jack

• Captive Portal e Liberar Outlook (Resolvido!)

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    T

Muito Obrigado Sr!!
    Na tarde da noite de ontem só fui postar mesmo que tinha conseguido!!

O link da documentação foi muito util tambem, tem bastante informação importante!

Gosto de usar o Captive Portal como um "Proxy Transparente Autenticado", em clientes que a maioria dos dispositivos é notebooks é muito melhor pois não exige configuração no browser, a unica limitação que ainda não consegui resolver foi fazer um bloqueio de determinados sites a determinados usuários. Mas ainda vou pensar em alguma forma de fazer isso!

Agradeço muito!

Atenciosamente.

Thiago Moura.
    thiago@thimoura.com
    11-8333-9471

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.