Boa tarde PERSAUD, vamos lá… Esse tutorial foi eu mesmo quem fez, me esqueci de colocar um detalhe, olhe novamente no tutorial no final eu adicionei o detalhe que faltava.
Qualquer coisa me envia um e-mail willian@exe.eti.br
Cara, até tem…. mas não vai ser tão simples.... não recomendo, quando vc for fazer essas alteracoes guarde um belo backup....
A funcionalidade principal do PFSense é liga-lo na borda, ou seja, fazendo o controle de trafego entre o que tem internamente e pode sair para internet, e o que tem na internet e pode entrar para a rede interna. Esse é o serviço do Firewall, se vc não tem isso, seria bom pensar em colocar antes mesmo de trocar o freebsd
A observação do Heitor é muito relevante nessa situação! No proxy server em general settings, eu já havia adicionado o IP do bendito sevidor de downloads, onde se lê: Bypass proxy for these source IPs. Em virtude disso, aceredito que o IP deste servidor seja "ignorado" por qualquer regra do proxy.
Synap, tivemos esse mesmo problema com a Net, o problema não é nem a net, mas sim o fato do pfsense não trabalhar legal com links ADSL-DHCP, no nosso caso só foi resolvido com um link adls gvt com ip fixo adicionado a ele.
Então cara como DHCP eu já tenho um servidor 2008 Server…
Porem para conectar como se fosse speedy home sabe com usuario e senha...
tenho que ligar na telefonica...para mudar o tipo de autenticação
No caso estou tentando entrar em contato
Posto aqui o resultado
Mas fico no aguardo aqui do Forum caso não consiga
Acho que vc não entendeu o post dos amigos acima.
O modem vai dar DHCP somente para o PFSENSE, trava o mac no dhcp do modem…. para o pfsense sempre pegar o mesmo ip.
o outro servidor vai fazer dhcp para a rede interna, o modem nao vai enviar dhcp para a rede interna porque do modem vai para o PFSENSE e do PFS vai para o SWITCH.