• Fazer duas Lans se comunicarem

2
    0 Votes
    2 Posts
    442 Views
    D
    Olá, Se possível postar um print das regras de firewall do pfsense .. Existe algum antivírus na rede ? Sabe dizer se o firewall das estações está desativado? Aquele do Windows ? Complementando… Está usando algum pacote ? Tipo squid etc .. se possível tente passar o máximo de informações ... ABS Diego
  • Acessar a internet de dentro para fora - DMZ

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    J
    Pessoal, boa tarde! Não consegui contornar o problema do acesso à rede DMZ (com todos os hosts utilizando IPs públicos e estáticos). Realizei um teste liberando apenas o acesso ao endereço da interface de rede DMZ (DMZ address) e consegui acessar o dashboard do PFSense tranquilamente, mas quando altero o "destino" para o aliases dos hosts da mesma rede, não consigo acessar os serviços web DDD: [image: fNDfIsH.png] Estou esquecendo de configurar alguma coisa? Help :'(
  • Exportar/importar usuários de um pfsense para outro. [Resolvido]

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    G
    Na seção de exportar o backup. Primeiro fui no pfsense novo (sem usuários), e exportei a opção system. Depois fui no pfsense antigo (que tinha os usuários) e exportei a opção system também. Esses arquivos são em xml, o que eu fiz foi pegar os blocos de usuários do arquivo do pfsense antigo e colocar no lugar certo no arquivo do servidor novo. Depois importar na parte de restore.
  • Configuração do hardware.

2
    0 Votes
    2 Posts
    554 Views
    JackLJ
    Buenas! Veja o link oficial: https://www.pfsense.org/products/#requirements Abraços! Jack
  • Interface DMZ não bloqueia tráfego

1
    0 Votes
    1 Posts
    296 Views
    No one has replied
  • [Tutorial Re-upado] Bloquear Facebook utilizando Regras e Aliases

5
    0 Votes
    5 Posts
    986 Views
    B
    @Diego: Boa tarde, Tenho esse bloqueio em alguns servidores, testei em uns 3 e o bloqueio não está mais funcionando, alguém mais percebeu isso? Notei isso agora, será que o CIDR do facebook foi atualizado com novos ip´s? Obs: Na verdade tem hora que funciona e hora que não! Abraços Com certeza teve atualização de novos ip´s, refiz minha regra a uns 15 dias pq estava liberando novamente. E refiz também para o youtube.
  • Ajuda com Ldap search

2
    0 Votes
    2 Posts
    385 Views
    empbillyE
    Teu ldap teu o modulo memberof configurado?
  • SquidGuard não bloqueia https - Pfsense 2.3.3

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    G
    Obrigado, mas eu já tinha olhado, no meu caso eu tenho certificados instalados nas estações.
  • Rodar servidor de email atrás do pfsense

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    A
    Essa é a porta da parte web, as outras portas referentes ao email (smtp,smtp/s…) foram feitas do mesmo jeito
  • Traffic shapping com horarios definidos

1
    0 Votes
    1 Posts
    255 Views
    No one has replied
  • Integrar squid ao AD

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    D
    @randrade: Boa tarde Estou tentando integrar o Squid do meu pfsense versão 2.3.4 para autenticar os usuários do AD 2008 R2, porem ao salvar as configurações ele restaura uma versão anterior e não aplica as configurações. pfSense is restoring the configuration /cf/conf/backup/config-1500555041.xml  @ 2017-07-20 10:34:59 A senha do usuário não tem carácter especial Todas as configurações já foram revistas Cara, tava com esse erro recentemente, toda vez q eu  tentava salvar a tela de autentication no squid não salvava ai fiz o seguinte: no campo onde vc digita a mensagem que vai exubur para o usuário em tela (digite seu nome de usuario e senha) eu paguei tudo o q tinha e digitei qualquer coisa e ai salvou, depois foi só digitar os dados corretamente e funcionou no meu caso o problema era esse! abraços, diego
  • OpenVPN - pfSense com WAN DHCP

2
    0 Votes
    2 Posts
    462 Views
    C
    você foi no modem e redirecionou todas as portas para o pfsense (usou DMZ) é isso? e no pfsense, abriu as portas necessárias para o openvpn?
  • Traffic Graph x pfTop

3
    0 Votes
    3 Posts
    461 Views
    B
    Alguma opinião?
  • Atualização de DNS Dinamico no pfSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    S
    E aí? Conseguiu?
  • Servidor Web com Nginx

1
    0 Votes
    1 Posts
    494 Views
    No one has replied
  • Criação de usuário de gerência

5
    0 Votes
    5 Posts
    948 Views
    marcellocM
    @perspicaz: não há como colocá-lo com permissão somente leitura Leia novamente as permissões que você vai encontrar.
  • Erro dhcp mesmo ip

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    N
    @ronijanuario: Alguém sabe se tem como amarrar o mesmo ip com 2 macs diferentes no dhcp-server??????????? Desculpe a pergunta, mas pq isto lhe seria util? É que até onde me lembro não tive a necessidade de ter um IP para dois dispositivos distintos. A nao ser que para determinado IP eu tinha certo controle e precisava usar ele em outra maquina para testes. Mas neste caso eu mantia apenas um equipamento on.
  • Video Aula - Instalação e Configuração do Pfsense

1
    0 Votes
    1 Posts
    381 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO]Compartilhamento de arquivos Windows Server

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    R
    Desculpa nao quero parecer grosso mas o que isso tem haver com o pfSense?
  • Problemas com DNS usando LoadBalance

4
    0 Votes
    4 Posts
    552 Views
    empbillyE
    @manzke89: Nao tem, estou utilizando o DNSresolver do PFsense. Então configura e realiza os testes novamente.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.