• SQUID demora na resposta apos autenticação com AD

2
    0 Votes
    2 Posts
    575 Views
    danilosv.03D
    você já tentou ver via wireshark ou tcpdump onde está tendo perda de pacote? Ou você já tentou trocar as placas de rede para ver se não é as placas ou cabeamento ou até mesmo sua estrutura lógica esteja com problema.
  • FIREWALL BLOQUEANDO IP

4
    0 Votes
    4 Posts
    905 Views
    marcellocM
    @andremota: Colocando internet direto no pc sem passar pelo firewall, o programa envia e-mail funciona normalmente. Está configurando a wan na interface da estação ou a autenticação PPPoE está no modem? Você monitorou com o tcpdump para ver onde o firewall está bloqueando uma vez que está tudo liberado nas regras?
  • Rede WAN parando de funcionar.

7
    0 Votes
    7 Posts
    941 Views
    marcellocM
    @admclayton: eu tambem estou com mesmo problema, recentemente instalei pfsense 2.3.4 (amd64) com squid+squidguard com autenticação local, porem constantemente as estações para de navegar, só volta ao normal quando eu reinicio o pfsense. Já identificou que é a wan do pfSense ou só está aproveitando o tópico?
  • Liberar IP Externo no pfSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    5k Views
    M
    @nandoiin Consegui liberar meus ips para acesso via browser tanto acesso rdp. Obrigado pela dica. Mas detectei que o acesso web dos sistemas está muito lento. O que poderia estar acontecendo?
  • Bloquear navegação

4
    0 Votes
    4 Posts
    797 Views
    T
    Obrigado alexandroinfor e danilosv.03 pelas dicas. Vou testar e darei um retorno se funcionou ou não.
  • Schedule Squid Transparente

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Boa alternativa sem programar. Só lembrando que o /tmp/rules.debug é alterado sempre que qualquer regra é aplicada e ainda tem uns agendamentos internos do pfSense que podem gerar o arquivo novamente.
  • Bypass em PfSense ou Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    311 Views
    marcellocM
    @fester: Bypass em PfSense ou Captive Portal ainda existe? Até onde sei não. Tem algum report disso?
  • [Resolvido] DHCP LAN + Alias

4
    0 Votes
    4 Posts
    681 Views
    C
    @marcelloc: @crisbass33: É possível fazer isso no Pf? Nem no pf nem em nada que siga a rfc. Você só consegue esse tipo de "gato" fixando os macs aos seus ips como fez no linux. Valeu obrigado pela resposta, já imagina mesmo…só queria mais uma opinião.
  • Restringir acesso aos dispositivo sem proxy configurado (proxy autenticado)

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    R
    Cria VLAN e separa o joio do trigo ou usa mais uma placa de rede no pfsense e aplica as regras e separa as redes, na de visitante vc poe um proxy transparente, e usa alguns dos tutos aqui pra monitorar o acesso (relatorios). O bom é que esse cenario é muito flexivel, se um visitante precisa acessar um servico web interno ou um sistema vc concede acesso temporario e depois zera tudo e quanto ao acesso aos sites vc pode fazer qualquer coisa a nivel de restricao/liberacao.
  • Shallalist bloqueando dominio SIEG.COM

6
    0 Votes
    6 Posts
    844 Views
    danilosv.03D
    Se você marcar a opção: safe search no squidguard o usuário não conseguirá pesquisar nada sobre +18
  • Falha no APs WIFI após um tempo

4
    0 Votes
    4 Posts
    645 Views
    andrezaomacA
    @jcoli: domesticos, mas esta com no maximo 4 usuários no total. Já tentou trocar seus aparelhos wi-fi??
  • Página responsiva não está funcionando :-\

1
    0 Votes
    1 Posts
    342 Views
    No one has replied
  • PFSense versão 2.3.4 com roteador 4G Vivo ZTE

2
    0 Votes
    2 Posts
    518 Views
    empbillyE
    Já entrou em contato com o suporte da vivo? Quem eles possam lhe auxiliar. O roteador não deveria agir dessa forma. Ele pode estar com problemas ou mal configurado.
  • Restauração para um novo Hardware

27
    0 Votes
    27 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @wesleylc1: Marcelo, não sei se tem muito haver com a quantidade de placas de rede. Na ultima sexta feira eu fiz a configuração do zero, sem fazer restauração do backup do pfsense antigo, apenas configurei minha LAN e WAN, porem meu default GW continua offline. sem misturar pppoe e outra interface na mesma placa? consegue pingar ele via console?
  • Falha no update 2.3.2-RELEASE-p1

24
    0 Votes
    24 Posts
    3k Views
    R
    Bom dia Marcelloc, Vamos encerrar por aqui. Vou programar a reinstalação do sistema. Agradeço sua ajuda e paciência. Abraços
  • Quero pfsense virtualizado hyper v bloqueando maquina host

3
    0 Votes
    3 Posts
    538 Views
    J
    Obrigado vou testar hoje noite e posto se deu certo. terias um post que explique com faz isso, por acaso seria configurar pppoe na wan do pfsense? Obrigado
  • Problema com autenticação do AD NO PFSENSE 2.3.4_1

3
    0 Votes
    3 Posts
    830 Views
    E
    Bom dia , o pf2ad ta fora do ar mais os repositorios estao nesse site https://github.com/pf2ad e so alterar o caminho do arquivo .sh e usar normalmente.
  • VPN entre PFsense e FORTIGATE.

3
    0 Votes
    3 Posts
    762 Views
    W
    =D Funcionou, vlw vlw  ;D
  • Lan cabeada e Captive Portal na mesma placa de rede

4
    0 Votes
    4 Posts
    752 Views
    marcellocM
    @kevinmith1: Então, eu configuro o Captive Portal e dentro das opções existe um campo bypass que posso colocar apenas os macs dos roteadores que assim apenas esse mecs irão passar pelo captive Isso ou o inverso.
  • Bloqueio de acesso IP

2
    0 Votes
    2 Posts
    643 Views
    marcellocM
    Se não tem regra bloqueando, o erro do proxy resume a situação. Tempo limite na tentativa de conexão = connection timed out = seu firewall não consegue comunicação com o ip. O servidor de destino pode estar te bloqueando ou o serviço está de fato indisponível.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.