• Erro ao instalar squid2 ou Lusca-Cache

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @_elohin_: Outra coisa, você poderia indicar uma versão do pfsense, tipo nanobsd-img, live… Depende do seu hardware. Normalmente usamos o livecd
  • Problema FortiClient SSLVPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    5k Views
    A
    Marcelo, Bobeira minha, essa vpn tive que coloca no sslport, lá em Proxy Server. Ai funcionou.
  • Tem como sincronizar regras do squidguard?

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    Eu estou usando puxando os usuários por LDAP. Vou fazer alguns testes e dou um retorno Vlw Marcelloc.
  • Direcionar alguns sites para outro geatway

2
    0 Votes
    2 Posts
    775 Views
    marcellocM
    Com os dois juntos, você pode tentar criar umas rotas estáticas para os ips do youtube, facebook,etc apontando para o segundo link.
  • Pfsense via browser

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    Usar o restart webconfigurator - opção 11 - não altera configuração alguma. Se a causa que impede o acesso é o Squid ou alteração nas regras - Anti-Lockout Rule - tente seguir este link: https://doc.pfsense.org/index.php/I_locked_myself_out_of_the_WebGUI,_help!
  • Duvída Rotas IPsec + VPC AMAZON(Resolvido)

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Resolvi, criei um NAT Inbound na interface Lan Obrigado a todos que rezaram  ;D
  • TinyDNS e replicação de zonas

1
    0 Votes
    1 Posts
    683 Views
    No one has replied
  • Duvida OpenVpn (Resolvido)

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    Olá Marcelo obrigado! Para o ping e acesso remoto, era o antivírus bloqueando a estação.. para navegar na internet ( que não ia de jeito nenhum pela vpn) era uma regra no dns.. estava liberado somente TCP e  no tcpdump vi q o trafego udp estava sendo bloqueado. Liberei tcp/udp e funcionou normalmente resolvido. abraços, diego
  • Dansguardian

1
    0 Votes
    1 Posts
    841 Views
    No one has replied
  • Ajuda para criar vlans

3
    0 Votes
    3 Posts
    994 Views
    edugiants4xE
    ola.. como disse o amigo acima comprar um switch com suporte a vlan.. e configura-lo como tagged ou untagged como queira depois como eu fiz no meu cenario virtualiza o seu firewall e cria as redes virtuais e so atrela no pfsense na aba das vlans… e por ai vai..
  • [Resolvido]Como customizar a latência para acionar o FAILOVER?

3
    0 Votes
    3 Posts
    865 Views
    A
    @LFCavalcanti: Olá! Vá em SYSTEM>ROUTING>GATEWAYS, selecione o Gateway da conexão que você deseja especificar a latencia, ali terá todos os parametros de monitoramento do link. Valew…. e eu achando que ia ser complicado....tava na cara em advanced! rsrs
  • Hangout Tutorial Pfsense - Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    979 Views
    L
    Galera, daqui a pouco, as 18hrs começa o Hangout Sobre Captive Portal no Pfsense Anotem url para acompanhar ao vivo: http://youtu.be/mav4PfjdBdk Ainda da tempo de participar de forma interativa, saiba como: http://www.luizgustavo.pro.br/blog/2013/09/20/hangout-tutorial-captive-portal-no-pfsense/ A url do youtube, será a mesma para visualizar a posterior gravação. Abraços
  • [Resolvido] Captive Portal somente funciona via cabo

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    V
    Olá, apenas para deixar registrado, pois vi que tem mais gente com esse problema. (Na verdade, nem problema é…  ;) O problema estava relacionado com a conexão dos cabos no roteador.... o cabo que vinha do pfSense estava conectado na porta Wan.  Sem comentário...    :-[
  • Liberar acesso C$

2
    0 Votes
    2 Posts
    778 Views
    marcellocM
    Regra de netbios sem nat. As duas redes precisam ser alcançadas via roteamento.
  • Redirecionar sites bloqueados

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Você pode no lugar de rejeitar, encaminhar os pacotes para outro gataway. Este gateway pode ser outro unix/linux com forward para um apache que mostra a tela de erro.
  • Atualizou para 2.1 caindo OpenVPN e não aplica regras

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    C
    Galera, eu consegui resolver meu problema… não sei pq mas  depois que atualizei meus "Alias" não estavam funcionando... Só consegui aplicar as regras de roteamento colocando os IP's manualmente... Espero que ajude ai. VLw
  • [RESOLVIDO] Tabelas de Roteamento não funcionam

16
    0 Votes
    16 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @Conekta: Se for um Bug realmente, onde abro um chamado para analise?  (É pq, sou novo aqui no forúm.. hehehe) O lugar de publicar bugs é no redmine.pfsense.org. Você pode começar publicando no fórum internacional.
  • [RESOLVIDO]Ajuda com bloqueio de ICMP

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    @Danilo: Deu certo ta resolvido Danilo, Por favor, edite o assunto de seu tópico colocando [Resolvido] como o AndréMartins fez aqui: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,65310.0.html Isto facilita a vida de todos com a mesma dúvida.  :)
  • Filezilla Server

2
    0 Votes
    2 Posts
    744 Views
    marcellocM
    As portas altas só vão responder durante a comunicação entre o cliente ftp e  servidor.
  • Proxy Report

2
    0 Votes
    2 Posts
    774 Views
    marcellocM
    Precisamos de mais informações. seu proxy é transparente?  Tem mensagens de erro no log do firewall? Os logs do squid estão habilitados?  O lightsquid está procurando os logs no diretório certo?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.