• DHCP

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    rbgargaR
    @Akill: Boas Marcelloc obrigado pelo esclarecimento. De qualquer maneira isto não faz sentido nenhum, um servidor linux não permitir distribuir DHCP para mais que uma rede… nem que se tivesse de instalar um pacote... Penso que seja uma coisa tão banal para quem usa o pfsense numa rede, e tenha mais que uma gama... :S penso que não vai criar mais um servidor só para fornecer IP's... vou tertar fazer o que me disse... mas não vai ser fácil!!! Apenas pra deixar registrado, já existe uma feature request aberta pra esse item, como você pode ver em [1] e a previsão é pra versão 2.2. [1] http://redmine.pfsense.org/issues/2774
  • Mult wan

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    Entao Marcelo cara segui alguns que tem no forum mais tipo meu proxy e transparente aew quando eu derrubo uma das interfaces a outra sobe eu consigo acessar por ts e tals a rede local pinga problema e que nao navega.
  • OpenVPN Conecta, pinga entre servidores mas nao libera mais nada.

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    B
    Rodrigo bom dia tive um problema semelhante, eu resolvi da seguinte maneira. Em System: Advanced: Firewall and NAT eu marquei essa opção Static route filtering Bypass firewall rules for traffic on the same interface Dessa forma despois que você criou a rota e liberou as 2 redes uma para outra no rules, ele deixa passar tudo. Pelo menos pra mim resolveu isso. Espero ter ajudado em algo. Abraço!
  • Varnish https

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @amaica: Estou tentando via nat mesmo, mas ta dificil, ele não direciona para o webserver Veja se fez o básico. Verificar se não tem outro serviço na 443 do pfsense verificar se a opção de automatic redirect em system-> advanced Monitorar com o tcpdump tanto na wan quanto na lan. etc etc etc…
  • Pacotes por categoria no pfsense 2.1

16
    0 Votes
    16 Posts
    6k Views
    J
    @marcelloc: @johnnybe: Mas que eu curti, curti! Facilita.  :) Eu acho que ajuda mais do que atrapalha. Idem! Exatamente por isto, curti! Os caras as vezes são nerds demais.  ;D
  • Faixa de IP na rede wireless instável

14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    J
    @LCantano: Então Jonnybe desculpe se eu fiz confusão Eu tinha entendido que ele tinha setado no router wireless IP/mask e gw. Com essa configuração o router wireless continua funcionando como router sem atribuição de ip e isso é que pode causar este tipo de conflito. Falo isso pois já tive essa experiência com router wireless d-link mesmo sem dhcp ativado depois de um tempo atribuindo ele atribuia ip default dele para as maquinas. Foi só configurá-lo como access point que o problema foi solucionado. Obrigado pela orientação e desculpe a informação equivocada. LCantano, Antes de mais nada, não é preciso pedir tanta desculpas por isto. Na minha opinião, qualquer tentativa em ajudar, colaborar, passar experiências que vivemos no dia-a-dia, são muito bem vindas! Mesmo quando a gente se equivoca, seja por que for. É humano. Cada roteador tem lá suas particularidades e, alguns, são péssimos de interface. Para não falar dos modem.  ::) Portanto, não esquenta não. Continue compartilhando suas experiências, por favor.
  • Firewall para ligaçoes VPN (openVPN)

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    A
    @Akill: @kelsen: Aí é que tá, as vezes liberando tudo no openvpn, continua bloqueando se não liberar na lan, as vezes isso não acontece, é preciso testar, ver no tcpdump. mas o meu problema é o contrário… quero que bloqueie tudo excepto RADIUS (no sentido remoto para a minha rede principal), e acesso HTTPS ao pfsense remoto (no sentido da minha rede principal rede remota). de qualquer maneira vou fazer uns testes de bloqueios no separador da LAN
  • Squid Autenticado + Captive Portal

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Não da problema. Só precisa marcar o patch para o captive portal no squid e pronto.
  • Bloqueio por extensao

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @eduardo_ubuntu: E no squid do pfsense, nao tem opcao? Como eu escrevi no post anterior… sim, tem as mesmas opções. Navegue em todas as abas do squid para encontrar o que você procura. O que não estiver explicito na interface web, você pode colocar no campo custom options.
  • Problema para bloquear o Ultrasurf

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @edge540: Alguem sabe se teve alguma atualização de redes do Ultrasurf….estava bloqueado mas esta semana percebi que o maldito voltou a passar. Sempre tem, principalmente a cada lançamento de nova versão. Um filtro de ssl(squid3-dev) pode atrapalhar bastante a vida do ultrasurf.
  • [Resolvido] Dúvida Update: pfSense 2.1-BETA1 -> pfSense 2.1-RC0

3
    0 Votes
    3 Posts
    976 Views
    V
    Obrigado!
  • [Resolvido] Load Average, o que informa em cada campo?

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    S
    Thanks e me perdoe pela pergunta. Achei que fosse algo novo no 2.1. Não percebi que era uma informação comum. Para quem quiser saber segue as informações. load averages: 2.43, 2.96, 3.41 Aqui vemos que a média do último minuto é 2.43, dos últimos 5 minutos 2.96, e dos últimos 15 minutos 3.41. Algumas conclusões que podemos tirar disso: Em média, durante o último minuto, tivemos 2.43 processos rodando ou esperando por recurso na máquina De maneira geral a carga está tendendo a diminuir, já que as médias vem caindo (3.41, 2.96 e 2.43) O sistema está ocupado, mas não podemos concluir o quanto apenas pelas load averages. É importante aqui mencionar que esses valores não levam em conta o número de processos. Outro detalhe importante é que processos podem estar aguardando por qualquer coisa, incluindo CPU, disco ou rede. O que sabemos portanto é que um sistema que tem load averages significativamente mais altos que o número de CPUs está provavelmente bem ocupado, ou travado por algum gargalo ou falta de recurso crítico. Por outro lado, um sistema com o load average mais baixo que o número de CPUs está provavelmente folgado.
  • Autenticação automática e reconhecimento de filtros por grupos do AD

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @ivanildogalvao: A. Aplicação de regras Group ACL (Webfilter) por grupo e não somente por usuário, se for por usuário por usuário, dá um trabalho Existem duas formas postadas no mesmo tópico. uma via script outra via patch. @ivanildogalvao: B. Como o pfSense reconhecer o login do usuário do AD automaticamente ? Ou seja, o usuário faz logon na rede e ao abrir o browser, usar a mesma autenticação. Sei que nas soluções pagas, softwares de integração do appliance com o AD são necessários, no pfSense, como seria ? Instalando o samba. Para as duas perguntas a resposta mais correta seria: Pesquise aqui mesmo no fórum, os dois tópicos já foram discutidos por aqui.
  • -DICA- | O que não Postar

1
    0 Votes
    1 Posts
    684 Views
    No one has replied
  • Por onde ir? SquidGuard + grupos AD + autenticação transparente

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    A
    Bom dia ! Ninguém pode ajudar ?
  • [resolvido] Problemas com o squid

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    F
    De nada eduardo_ubuntu, fico feliz em poder ajudar.
  • Proxy+Relatorio lightsquid na rede interna

30
    0 Votes
    30 Posts
    8k Views
    F
    Coloca mais uma placa de rede no teu pfSense (se não tiver mais slots usa uma intel dual port) e configura ela na rede que tem o teu sistema, libera o acesso da tua rede interna para a rede do sistema, coloca nas máquinas e servidor o pfSense como gateway e pronto, é só partir para o abraço!
  • [resolvido] Bloquear Ip internacional

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    E
    @marcelloc: @eduardo_ubuntu: Se eu usar o alias para este bloqueio como seria? na wan?? Sempre onde o trafego inicia. Se o pacote vem da internet, então a regra fica na wan. Perfeito usei o Pfblocker e problema solucionado!!!
  • [resolvido] PFSense travando

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    G
    show de bola marcelo ! Nunca tinha trabalhado com o VMWare, ele é mais "chato" pra configurar, mas é infinitamente melhor q o Virtual Box… Problema resolvido, pode fechar o tópico. muito obrigado pelo auxilio
  • Pacote snort atualizado para a versão 2.5.8

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    875 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.