• Liberação de Acesso

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    906 Views
    N
    Em proxy filter cria uma categoria Em Grupo ACL crie uma nova regra acima de todas as outras Em Client (source) digite o IP que deseja liberar o facebook Configure a Categoria q vc criou para whitelist, e as demais da forma que desejar. Se o IP tiver acesso irrestrito a tudo, crie um Alias com o IP e dpois configure uma regra liberando td
  • Dica de appliance para pfsense

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    E
    tem o telefone la ,,,, fala com Alexandre pageui na faixa de R$ 1.400,00 a R$ 1.900,00
  • Problema no squidguard

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    K
    O problema da página continuar bloqueada mesmo depois de liberar voltou, tenho que limpar o cache do navegador pra poder abrir a página. Não consegui encontrar o topico sobre mudar o codigo http de resposta Marcelloc, estranho que estava funcionando na última atualização.
  • [Resolvido] Pfsense 2.0.3 não envia smtp provedor externo

Locked
    23
    0 Votes
    23 Posts
    7k Views
    E
    @LFCavalcanti: Olá! Agora chegamos a raiz do problema :D Apenas para efeitos de segurança, eu bloquearia a porta 25 na rede(Entrada e Saida), já que a 587 tornou-se padrão. Pois é, vou fazer isso… mas tenho que configurar os clientes de e-mail... Vlw galera pela ajuda.
  • Relatorio do lightsquid em outro equipamento

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    E
    Salve lista. marcelloc a dica que você passou funcionou. Obrigado pela paciência.
  • Regras de firewall para OpenVPN

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] - Duvida na configuração do - OpenVpn

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    L
    Olá! Ainda bem que resolveu o seu problema. Obrigado pelo Feedback, isso ajudará outros colegas que venham a ter a mesma duvida.
  • Manual Traffic Shaper

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    5k Views
    M
    @breno.uni: MendaxCN. Sobre o limiter do pfSense é só vc seguir esse tutorial: http://www.4shared.com/document/r4HnezJd/Limiter.html . Posso lhe afirmar que ele funciona perfeitamente. Qualquer duvida só chamar aqui pra gente tentar resolver. Abraços ATT Breno Alencar Olá Breno! Foi este mesmo que segui, porém não tive sucesso!  Não é real… sabe onde ficar o arquivo de configuração para fazer a mesma manualmente, semelhante como é feita com o HTB ?  E por acaso você ou alguém sabe se é possível usar o HTB no Pfsense ? Obrigado Breno e os demais... MendaxCN
  • Enxergar switches em rede diferente

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    ?
    Obrigado, em breve retornarei perguntando como fazer tais configurações no pfsense.
  • Dúvida VLAN pFsense

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    T
    É bem pequena sim, esses 14 hots por enquanto me atendem… Mas vamos ver até quando né!!! O cliente é "pequeno" mas é enjuadinho pacas.!.
  • [ URGENTE !!!] Bloqueio do facebook HTTPS

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Primeira coisa: Tenha mais calma. Segunda coisa: Há dois tópicos na primeira pagina do Fórum falando sobre a mesma coisa. Veja os seguintes tópicos: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,61309.0.html http://forum.pfsense.org/index.php/topic,60073.0.html As vezes uma pequena pesquisa pode lhe salvar tempo precioso.  ;)
  • Arquivo bandwidthd.conf se restaura ao reiniciar o sistema…

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    963 Views
    L
    Isto pode estar acontecendo se na configuração do pacote você especificou a subrede e a interface também tem a mesma subrede. Veja, o bandwidthd já captura tráfego da subrede da interface associada automaticamente.
  • Pfsense 2.0.3

Locked
    36
    0 Votes
    36 Posts
    10k Views
    L
    @Renato: @marcelloc: Não será assim, quando estava p*** com os forks comerciais e os deboches no fórum, entrei em contato com o core team e não há qualquer intensão de fechar o pfsense, no máximo a versão 3 será gpl, para dar menos liberdade aos forks fura olho. Apenas pra esclarecer esse assunto da GPL, esse é um assunto que chegou a ser cogitado quando o Marcello entrou em contato com o time no passado se queixando de algumas pessoas/empresas que faziam forks do pfSense e não contribuiam nada de volta. Esse é um caso totalmente permitido pela licença BSD, que tem o foco em re-uso comercial. Mas isso não passou de especulação, um bate papo informal, nenhuma decisão foi tomada nesse sentido, e nem sei se isso seria possível, visto que mudar a licença de um produto como o pfSense, que faz uso de vários softwares de terceiros, deve ter com certeza várias restrições legais. tl;dr o pfSense não têm planos concretos de trocar sua licença Me expressei de forma errada, dando a entender que havia algo concreto, peço desculpas. Numa possivel mudança de BSD para GPL, quanto a pacote de terceiros, acredito que o uso no PFSense seja restrito as licenças dos pacotes, se eles são GPL ou BSD a questão é seguir as licenças dos respectivos. A questão dos Forks do PFSense é que o modelo de negócio da BSD Perimeter e da Licença BSD em si tem uma relação de simbiose com esse tipo de "iniciativa". A grade discussão é a validade ética de se colocar o PFSense debaixo do braço e vender como se fosse seu. Eu pessoalmente acho que a Licença GPL teria evoluido o PFSense de maneira mais rápida, mas claro teriamos os riscos de "racha" na comunidade e etc. O PFSense e o UltraVNC Repeater e SingleClick são os unicos que uso com licença BSD.
  • SARG gerar relatório a partir de access.log antigos

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Roda o sarg via linha de comando especificando o arquivo de configuração e o log a ser usado. Sarg –help vai te ajudar.
  • [Resolvido]Tutorial Configuração SARG!

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    R
    Obrigado pelas dicas, Marcelo.
  • Erro Dansguardian (exited on signal 11)

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    7k Views
    S
    @leandruco: Cara coloquei em anexo o meu system tunables, tenta configurar o seu assim. Aqui no meu ainda da uns erros de signal 11 e de erro ao conectar ao proxy porem a lentidão aparentemente parou. O duro que o uso de memória fica no minimo em 50% o tempo todo eu tenho 4Gb de ram total. Olá leandrouco Quantos usuarios vc tem acessando a internet??? a sua configuração do dans (childrens) é aquela que vc passou primeiro??? []s
  • Rotas não acessam

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Rotas de onde para onde? Onde esta o pfsense na sua rede? você tem links internos?
  • Ajuda com IP Fixo nas VPNs.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @leoescarpellin: pode ser alguma regra de firewall ou alguma outra coisa? Veja com o tcpdump na console. Se a comunicação estiver passando por qualquer nat, o compartilhamento não vai funcionar.
  • Ajuda na implementação de proxy autenticado com loadbalance/failover

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @LCantano: Com a implementação do proxy não transparente o problema de LB+FO do squid é solucionado? As configurações de regra na aba floating e do tcp_outgoing_address no suqid são as mesmas.
  • [Resolvido] sqstat pfSense 2.0.2

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @emilioeiji: Aqui também resolveu… Já está no pacote, na proxima instalação não precisa mais aplicar o patch.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.