• [RESOLVIDO] Pag. de bloqueio personaliza usando variaveis no squidguard

Locked
    23
    0 Votes
    23 Posts
    14k Views
    R
    Bom pessoal, peguei o arquivo novamente e refiz. Funcionou.
  • [RESOLVIDO]problemas com squid

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    A
    Aparecem os ips nesse arquivo  "/var/squid/acl/unrestricted_hosts.acl"
  • Visualizar páginas acessadas

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    925 Views
    marcellocM
    @PAP: Como faço para saber quais os sites que as pessoas estão acessando. tenho que baixar algum pacote? Esta opção já existe no squid3, aba realtime. Para ver o histório de acesso, você vai precisar do sarg.
  • Iftop duvida…

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    rbgargaR
    @ignti: Humm… ok, Renato. isso que estava pensando pegar uma versão adequada, mas, a questão qual? ou melhor existe já alguma? se souber por favor me ajuda aê...mas mesmo assim muito obrigado Não sei não, tenta pegar o do Free 8.3 e vê no que dá.
  • [RESOLVIDO][Conexão] - Queda de conexão / Uptime.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    W
    Reinstalei o sistema e restaurei o backup. 100% funcional novamente. Obrigado pessoal. Waldir Luz
  • Pfsense bloqueando webconfigurator

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    G
    Retire a configuração do proxy do seu navegador e tenta teste.
  • VPN PPTP Client-to-Site (Internet saindo pela Matriz)

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    855 Views
    No one has replied
  • [Resolvido] Problemas com nat

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    Y
    marca como resolvido…
  • [Resolvido] Acesso NO-IP externo funciona! mais interno não!

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    7k Views
    Y
    Perfeito, me caiu como uma luva. Marcelo, mais uma vez obrigado.
  • Squid cache em disco + Logs = HD de vida curta

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    Acho que estamos batendo na mesma tecla, LFCavalcanti. Sites Internacionais é o que eu costumo ler. E não retiro uma palavra do que eu disse antes. Pelo contrário. Na boa.  :)
  • Passar script do bind para o pfsense

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @leandroczm: só completando, a versão que instalei do bind foi a ftp://ftp.freebsd.org/pub/FreeBSD/ports/amd64/packages-8-stable/All/bind99-9.9.1.3.tbz Cara, o core team não recomenda instalar pacotes de versões diferentes do freebsd. tente instalar o da versão 8.1 e/ou monte um ambiente de compilação da 8.1 para compilar o bind.
  • [Resolvido] failover no pfsense em filiais

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @OneKill: usei o ospf mesmo Se quiser e tiver tempo, poste aqui como ficou sua configuração para ajudar mais pessoas com o mesmo problema.
  • Snort 2.9.4.1 pkg v. 2.5.7

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    Pelo visto, o Snort configurado para ouvir em interface PPPOE não funciona muito bem, segundo este tópico: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,61757.0.html Vamos aguardar mais feedback para comprovar se há ou não falha.
  • [Resolvido] Duvida como usar o squidguar

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    W
    Cara, eu tinha criado uma regra no firewall que liberaca td, desabilitei essa regra q agora esta funcionando. Vlw pela ajuda. Abs
  • SQUID + FailOver ou SQUID + gateway pré definido

Locked
    21
    0 Votes
    21 Posts
    4k Views
    Y
    @marcelloc: @yakko: Quando se instala o squid na mesma maquina onde esta o "router" o squid não obedece a regra, Acho que um termo melhor seria não bate na regra, já que a regra foi feita para rede A ou B, no lugar de 127.0.0.1 muito melhor marcelo.
  • Apos a instalação as maquinas da rede não navegam

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Vasques: Agora é so aprender como criar as regras enfim mexer um pouco mais na ferramenta. rs Os tutoriais vão te ajudar nesta parte.
  • [Resolvido] Regra Firewall - subnets

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    924 Views
    No one has replied
  • Rota entre Redes

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    rbgargaR
    @Luiz: confirme a rota de cada rede para verificar se esta saindo pelo os lugares certos. Verifique com o comando abaixo (no pfsense): route get 192.168.200.100 outra coisa que observei, você configurou redes publicas em uma rede privada, apesar de isso funcionar, você poderá ter problemas em acessar algo nessas redes externamente. Tente evitar esse tipo de coisa. Bem notado, eu passei as confs usando 172.16, mas agora vi o post original e era 173.16.
  • Captive Portal + Logs no LigthSquid

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    tpramos, Obrigado pela contribuição.  :) Sugiro colocar os arquivo no github.com, no lugar do 4shared. Opcionalmente, publique seu tutorial também no blog da comunidade. att, Marcello Coutinho
  • Serviços padarados

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    rbgargaR
    @marcelloc: @leandro-mattos: Quando acesso o painel de controle pelo browser os serviços squid e squidguard mesmo eu mando iniciar ele não inicia alguem pode me ajudar? Leandro, Corrigi este bug a uns 4 meses atrás para as próximas versões 2.0.2 e 2.1. Para aplicar manualmente o patch no seu pfsense 2.0.1, edite o arquivo etc/inc/service-utils.inc e aplique manualmente as seguintes correções: https://github.com/bsdperimeter/pfsense/commit/9a1248b3a813ccfad927362e8185879cdba26925 att, Marcello Coutinho Ao invés de aplicar as mudanças manualmente, você pode instalar um pacote chamado "System Patches" e ele aplica e remove o patch com segurança pra você.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.