Whats App lento no E2Guardian
-
Boa tarde @ghislenidroid cheguei a criar um alias com os endereços whatsapp.net e whatsapp.com e colocado no by pass.
Minha intenção é deixar ele todo liberado. E ele funciona todas as funções normalmente, mensagens, vídeos, imagens, chamadas. O problema é que que ele tipo "desconecta" do servidor e fica um tempo procurando mensagens. Ai depois de um certo tempo, as vezes uns poucos segundos, as vezes vários segundos ele "conecta" novamente, ai volta ao funcionamento normal. Ai fica nesse vai e vem sem causa aparente.
-
@obmor aqui eu tenho um Alias com este conteúdo e funciona.
AS11917 66.111.49.0/24 66.111.48.0/24 66.111.48.0/22 2620:13e:100f::/48 2620:13e:100e::/48 2620:13e:1000::/44
Confere e reporta se der certo.
Abraço
-
@ghislenidroid said in Whats App lento no E2Guardian:
66.111.48.0/22
Bom dia @ghislenidroid feita a configuração, agora ver como se comporta. Já observei um momento em que deu a demora na conexão, como mencionado antes, mas até agora só observei uma vez.
-
Olá @ghislenidroid
Teste feito e continua da mesma forma... :/
De momentos em momentos, ele passa um tempo só procurando mensagens e vendo se vai enviar ou não as mensagens que estão só com o relógio, como se tivesse esperando internet. Ai só desabilitar o E2G e funciona normal.
-
Olá @obmor
Você está usando o E2Guardian em modo transparente e com interceptação SSL?
Atenciosamente.
César Moura
-
Estou sim @acamoura
-
@obmor resolvi esse problema de lentidão realizando os seguintes procedimentos:
Primeiramente criei um alias para as redes (cidr) do whatsapp que realizei o levantamento das redes do mesmo conforme arquivo em anexo para você importar para criação do seu alias.
Segundo passo criei um alias para endereços (urls) do whatsapp que realizei o levantamento conforme arquivo em anexo para você importar para a criação do seu alias.
Terceiro passo:
Clique em Services --> E2Guardian Proxy --> Daemon --> Na opção Bypass Proxy for These Destination IPs coloque os 2 aliases que criou separados por ; e aplique as configurações.
Atenciosamente.
César Moura
-
Obrigado pela resposta @acamoura
Tirei o pfsense da empresa para instalar no novo prédio para o qual estamos mudando. Assim que possível irei fazer esse procedimento e retorno com o resultado! -
tem liberar as portas no firewall. nesse site mostra algumas portas. outras você vai ter que fazer teste. olha na aba, Status/Logs do sistema/Firewall/Visão Dinâmica. faça um filtro avançado e coloca somente o ip do seu celular para testes, e verificas portas de bloqueio.
site para auxilio.
https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/guides/network-requirements/?locale=pt_BRas portas que liberei foi
5222, 5223, 5228, 3478
nao sei de cor mais uma e para ligação outra para video chamado outra para foto video. -
Olá @rogeriocss
Obrigado pela resposta, essas portas já estão liberadas. Sem a regra liberando elas o Whats App faz é não funcionar mesmo, mesmo sem o E2Guardian. rsrs.. Irei conferir os endereços do link juntamente com os fornecidos com o do amigo @acamoura no post anterior dele.
Infelizmente a empresa está em mudança e estou tendo que resolver muita coisa, ai não estou conseguindo tempo para fazer essas configurações e colocar pra testar, mas assim que possível darei um retorno a vocês.
-
Bom dia. EU notei que esse problema acontece somente em aparelhos android.
Com Iphones roda 100% liso. Se a pessoa esta com whats aberto, e ela desconecta da wifi e conecta novamente o whats não volta a funcionar na hora, demora a enviar mensagens etc. Se vc encerra a aplicação e abre de novo, o whats volta normal.
Parei o E2 e funciona normalmente depois. -
@rogeriocss said in Whats App lento no E2Guardian:
tem liberar as portas no firewall. nesse site mostra algumas portas. outras você vai ter que fazer teste. olha na aba, Status/Logs do sistema/Firewall/Visão Dinâmica. faça um filtro avançado e coloca somente o ip do seu celular para testes, e verificas portas de bloqueio.
site para auxilio.
https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/guides/network-requirements/?locale=pt_BRas portas que liberei foi
5222, 5223, 5228, 3478
nao sei de cor mais uma e para ligação outra para video chamado outra para foto video.Rogerio, por favor, poderia me mandar um print desta liberação das portas que você fez?
Não estou conseguindo resolver o meu problema com o whatsapp aqui.
Já criei os Aliases, com os IPs e Hosts informados no site do whatsapp business, coloquei no bypass do E2Guardian, e nada do whatsapp funcionar... -
@marcelloc poderia me ajudar por favor?
Não estou conseguindo resolver o meu problema com o whatsapp aqui.
Criei os Aliases, com os IPs e os Hosts informados no https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/guides/network-requirements/?locale=pt_BR, coloquei os Aliases no bypass do E2Guardian e nada do Whatsapp voltar funcionar.
Nem quando eu desativo o E2Guardian volta a funcionar. -
Bom dia,
Alguém dos senhores conseguiu resolver este problema?
-
aqui comigo acontece muitos problemas como esse.
No Firewall, como estão as suas regras ? -
@ismarcs estão todas corretas segundo o suporte da conexti... tenho o userauth aqui... revisei com eles o problema eles me passaram uma whitelist gigante e disseram que iria resolver... mas nunca resolveu nada.
-
@rbrt Faz um teste liberando o IP de um aparelho no Firewall e no E2guardian para ver se o problema acaba... Se funcionar normal, vai ter q conferir as regras... Aqui acontece dessa forma, o whatzap do celular fica "procurando novas mensagens" Fiz um teste aqui em uma VLAN ligada ao Wifi, passando direito sem o E2guardian e o Firewall, funcionou bem.
-
@ismarcs fazendo bypass do smartphone no firewall ele funciona também, problema é que não posso tirar o filtro e2guardian né...
-
Não pode, mas testando dessa forma da pra identificar que não é problema no PFsense, é a lista dos endereços q tem q ser liberada. E as portas., eu uso as portas 5222, 5223, 5228, 3478, 4244, 5242.
-
@ismarcs de que maneira você libera essas portas?