Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Erro no Acesso DVR Intelbras VD3610

Portuguese
    9
    20
    2736
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      atsuma last edited by

Senhores!,

Tenho um pfsense proxy transparente que uso no hospital tudo belezinha, porem me deparei com o seguinte problema:

O hospital adquiriu uns DVR da intelbras modelo VD3610, até ai tudo bem, o mesmo usa as portas 80, 37777 e 554 (e ja mudei todas para ver o que acontecia).
      Fiz todas as liberaçoes possiveis até NAT e nada, nao consigo acessar pelo gerenciador e nem pela web.

Só consigo acessar se eu colocar o ip no Bypass proxy, ou seja, nao passando pelo pfsense e também ja coloquei no acl ports e mesma coisa.

Alguem teria alguma ideia do que possa ser?

Desde já agradeço por que esse povo vai me matar ja ja sem uma solução.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        marcosmoya18 last edited by

Amigo,

Deixa eu te tentar te ajudar. bom o DVR utilizar a porta 80 37777 e 554 , são portas que provavelmente o proxy e o webgui utilizam. Tente mudar a porta para 8080 a porta para acessar ele…. Mais vejo que seja isso.

• T
          tomaswaldow last edited by

Esse DVR está na mesma rede do PFSense? Você precisa acessar ele de fora da sua rede interna?
          Não ficou bem claro quais são as suas necessidades.

• A
            atsuma last edited by

@Tomas:

Esse DVR está na mesma rede do PFSense? Você precisa acessar ele de fora da sua rede interna?
            Não ficou bem claro quais são as suas necessidades.

Cara…é interno o acesso e ja mudei as portas e nada, pelo o que eu percebi a porta 37777 é a porta que faz o acesso ao DVR, porem quando eu fui trocar a porta ela foi para 200 e mesmo assim liberei e nada!

• T

Mas se é interno a principio não tem a ver com o PFSense. O firewall e proxy não se aplicam neste caso.
              A não ser que eu não entendi seu cenário.

• A
                atsuma last edited by

Entao…

segue imagens das regras de LAN:

![regra 1.jpg](/public/imported_attachments/1/regra 1.jpg)
                ![regra 1.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regra 1.jpg_thumb)
                ![regra 2.jpg](/public/imported_attachments/1/regra 2.jpg)
                ![regra 2.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regra 2.jpg_thumb)
                ![regra 3.jpg](/public/imported_attachments/1/regra 3.jpg)
                ![regra 3.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regra 3.jpg_thumb)
                ![regra 4.jpg](/public/imported_attachments/1/regra 4.jpg)
                ![regra 4.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regra 4.jpg_thumb)
                ![regra 5.jpg](/public/imported_attachments/1/regra 5.jpg)
                ![regra 5.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regra 5.jpg_thumb)

• T

Certo, vi que passou as regras de firewall da LAN, mas se o DVR usa um IP da rede interna (LAN) porque precisa liberar portas no firewall? Isso que não entendi, se ele é um IP da mesma rede só apontar para esse IP:PORTA;

Estas regras na LAN não me fazem sentido.

Se puder representar a sua rede (pode ser com IP falso) para eu entender melhor.

• L
                    lucaspolli last edited by

@Tomas:

Certo, vi que passou as regras de firewall da LAN, mas se o DVR usa um IP da rede interna (LAN) porque precisa liberar portas no firewall? Isso que não entendi, se ele é um IP da mesma rede só apontar para esse IP:PORTA;

Estas regras na LAN não me fazem sentido.

Se puder representar a sua rede (pode ser com IP falso) para eu entender melhor.

se o gateway do equipamento for o ip do pfsense, quando vc faz uma requisicao http/https a saida será pelo gateway, ou seja, nesse caso o proxy, existe duas formas de resolver, um bypass no ip do equipamento, ou uma regra que diga que a LAN nao passa pelo proxy, eu uso da primeira forma, criei uma ACL bypass e la coloco os ips que nao quero que passe pelo proxy..

• A
                      atsuma last edited by

Entao…a regra do bypass eu ja fiz no ip do DVR e mesmo assim nada.
                      Só funciona se eu liberar ip de qualquer estação.
                      Esse é o problema...

a rede esta assim
                      192.168.0./20
                      o ip do DVR é o 192.168.0.156, ou seja, esta na mesma rede.

os ips que estao apos os 156 sao os ips da diretoria e os da TI o acesso sai normal.

Por isso que nao estou entendendo o porque nao acessa, por que tenho outros DVR`s aqui e sai normal pelo navegador.

![regra 6.jpg](/public/imported_attachments/1/regra 6.jpg)
                      ![regra 6.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/regra 6.jpg_thumb)

• L

o bypass que me refiro é no squid, nao no firewall, verifique tambem os protocolos, esses equipamentos costumam utilizar portas UDP, um bom teste é usar o tcpdump para ver onde e o que esta sendo bloqeuado.. assim vc identifica facil

• H
                          henriquejensen last edited by

ow man, não esquece que a porta 80 é bloqueada nas ADSLs residenciais.
                          Se quiser fazer checagem de porta vc pode usar o site canyouseeme tb.

• J
                            juninhoandrade last edited by

Faz o Seguinte !

Regra !

TCP - Origem "LAN NET" - Destino "IP DVR"  Porta 37777 
                            TCP - Origem "LAN NET" - Destino "IP DVR"  Porta "80" < não poem 80 ! coloca porta alta ! "37770" por exemplo !

Dica: Cria um Aliases para arrumar essas regras ! :S

• H
                              henriquejensen last edited by

@JuniorAndrade:

Faz o Seguinte !

Regra !

TCP - Origem "LAN NET" - Destino "IP DVR"  Porta "80" < não poem 80 ! coloca porta alta ! "37770" por exemplo !

porta http do dvr para acesso é a padrão 80, recomendo mudar para 8080. A porta 37777 é a padrão para abrir no celular, não recomendo trocar por conta de ter que mudar a porta no app do celular que tiver acesso ao dvr.

• J

@henriquejensen:

@JuniorAndrade:

Faz o Seguinte !

Regra !

porta http do dvr para acesso é a padrão 80, recomendo mudar para 8080. A porta 37777 é a padrão para abrir no celular, não recomendo trocar por conta de ter que mudar a porta no app do celular que tiver acesso ao dvr.

não é só celular !
                                é aplicativo da intelbras também !  :)

• A
                                  atsuma last edited by

Senhores achei o erro e por incrivel que pareça nao era meu…kkkkkkkkkkk..mas vamos la!,

A rede daqui esta com 192.168.0.0/20 (4096);
                                  O DVR da intelbras só funciona com a submask 24(o daqui esta em 192.168.0.156 um exemplo)
                                  Se o terceiro octeto de quem estiver tentando acessar for "0"(zero), funciona normalmente sem regra e sem nada, mas se o terceiro octeteto for diferente de 0(zero), sem chance.

Resumindo...
                                  DVR da Intebras é bom, porem peca na parte REDE, por que isso para mim foi a coisa mais RIDÍCULA que eu vi em um aparelho, ou seja, submask nao pode ser quebrada....que legaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!

Entao esta ai a dica(que nem no forum da fabricante nao tem) para quem tiver esse mesmo problema que eu tive.

Abraços!!!!.

• J

@atsuma:

Senhores achei o erro e por incrivel que pareça nao era meu…kkkkkkkkkkk..mas vamos la!,

A rede daqui esta com 192.168.0.0/20 (4096);
                                    O DVR da intelbras só funciona com a submask 24(o daqui esta em 192.168.0.156 um exemplo)
                                    Se o terceiro octeto de quem estiver tentando acessar for "0"(zero), funciona normalmente sem regra e sem nada, mas se o terceiro octeteto for diferente de 0(zero), sem chance.

Resumindo...
                                    DVR da Intebras é bom, porem peca na parte REDE, por que isso para mim foi a coisa mais RIDÍCULA que eu vi em um aparelho, ou seja, submask nao pode ser quebrada....que legaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!

Entao esta ai a dica(que nem no forum da fabricante nao tem) para quem tiver esse mesmo problema que eu tive.

Abraços!!!!.

estranho, o DVR aqui é em rede quebrada … reveja isso ai :D

• L

bem vindo ao mundo intelbras (china) meu amingo..

• L
                                        LFCavalcanti last edited by

Olá!

Eu tenho em clientes uns 10 desses DVRs, em subredes /8, /22, /24. Tem algo errado na configuração do DVR.

• G
                                          geraldocascaes last edited by

Ola JuniorAndrade,

Tenho um problema com DVR Intelbras que não consigo conectar em rede local, segue abaixo:

Rede local: 10.10.16.0/255.255.252.0
                                          IP DVR: 10.10.17.1/22
                                          DHCP da rede: 10.10.18.100-10.10.18.199

Via ip externo (internet), consigo conectar ao gravador sem problemas. Mas tentando fazer a busca no programa SIM da Intelbras ele encontra o gravador, mas na hora de sincronizar diz que não foi possível conectar ao gravador.

Será que alguém conseguiu resolver este problema?

• M
                                            marcosmassa last edited by

esse ai nao tem suporte ao recurso de cloud da intelbras, onde vc cadastra o produto pelo codigo do aparelho e pronto?

• First post
                                              Last post

Products

• Platform Overview
                                            • TNSR
                                            • pfSense
                                            • Appliances

Services

• Training
                                            • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                                            • Contact Support
                                            • Product Lifecycle
                                            • Documentation

News

• Media Coverage
                                            • Press
                                            • Events

Resources

• Blog
                                            • FAQ
                                            • Find a Partner
                                            • Resource Library
                                            • Security Information

Company

• About Us
                                            • Careers
                                            • Partners
                                            • Contact Us
                                            • Legal
                                            Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy