• Ajuda OpenVPN Site to site

2
    0 Votes
    2 Posts
    473 Views
    danilosv.03D

Alguém?

• Limitar clientes da vpn para acessar somente alguns servidores da rede

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    J

Então Danilo,  o correto seria eu criar um novo arquivo vpn para exclusivo para este fornecedor, pois utilizamos um vpn geral para nossa equipe de técnicos.

• Relatorio de Acessos por Usuarios do AD

2
    0 Votes
    2 Posts
    564 Views
    marcellocM

@nu_garcia:

tem como fazer isso sem integrar ele ao AD do windows server 2008 ?

No squid, nativamente pelo LDAP.
    Por pacotes não oficiais tem módulo wmi e o pf2ad.
    Na mão, você pode seguir um dos tutoriais da parte de cima do fórum para instalar e configurar o samba o seu firewall.

• Bump sched buckets to 256 (was 0) - pfsense 2.2.6

4
    0 Votes
    4 Posts
    847 Views
    marcellocM

@Phil:

Estou com o mesmo problema, e utilizo o limitador, qual a solução?

Não é erro, é só um aviso.

• Dúvida sobre Configurações no OPENVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    380 Views
    No one has replied
  • APLICATIVO DO YOUTUBE SENDO BLOQUEADO

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    W

Rapaz, eu fiz o que disse, restaurei para as configurações padrões.

E instalei novamente o Squid, e está tudo ok, o interessante que inicialmente ele deu a mesma coisa, quando fui fazendo as configs e deixando somente o que preciso realmente, ele liberou os aplicativos, então até agora temos o seguinte senário:

PFSENSE 2.3.4 funcionando perfeitamente + Squid também funcionando fiz testes externos de proxy e tudo, perfeito, e os aplicativos estão liberados.

Próximo passo: SquidGuard, se após a instalação do pacote ele não apresentar algum problema nos mobiles, imagino que o LightSquid não irá afetar em nada.

Mais tarde passarei o report, espero fechar o tópico como resolvido.

• DUVIDA : Qual a versão mais nova do PFSense?

2
    0 Votes
    2 Posts
    479 Views
    marcellocM

@Breitner:

Gostaria de saber qual a versão mais recente do PFSense, pois queria comparar com a minha instalada,

2.3.4

@Breitner:

outra duvida, para eu pegar o backup da minha e restaurar em outra versão traz algum problema?

Se for na mesma máquina não.

• PfSense para de liberar a internet

4
    0 Votes
    4 Posts
    610 Views
    marcellocM

@Marcelo_Cardozo:

nao, esta opção nao está setada. seria ela que está causando este problema?

Não. Quando ela está marcada, só máquinas que o dhcp entregou ip conseguem comunicação com o fw.

• Proxy Squid Bloqueando Porta 8088

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM

Faz o bypass no navegador.

Tenta acessar pela console texto o site vom o binário links https://site:porta

• Redundância!

6
    0 Votes
    6 Posts
    895 Views
    marcellocM

Em situações extremas, você configura o modem em modo roteador e distribui ip pros 2 pfSense.

• PfSense X Asterisk VoIP - Error sip trunk registration

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J

@marcelloc:

@janduy:

Na verdade ele é o meu firewall da rede, por isso acho que seja um problema no pfSense.

No lugar de reiniciar o fw, tenta matar todas as conexões ativas do servidor ou do provedor (diagnostic -> states).

Entendo, eu vou aguardar ocorre e faço isso sim.  Eu posto assim que tiver um posicionamento, obrigado.

• Liberar endereço específico no Squid

4
    0 Votes
    4 Posts
    638 Views
    J

Desculpem a ignorância.

Não tenho regra de restrição no FW;
    Regra default fica desativada;

Nos logs do squidguard não encontrei nada referente a erro.
    O retorno do navegador é o seguinte "ERR_TUNNEL_CONNECTION_FAILED"

Encontrei um tópico aberto hoje em que aparentemente a situação é a mesma que a minha:

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=132833.0

• (RESOLVIDO )Problema depois da atualização pro 2.3.4

15
    0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    R

Consegui resolver meu problema. Eu estava numa versão bem defasada e ontem atualizei pra 2.3.4 e não tinha sido eu que tinha configurado anteriormente. Então dando uma fuçada em todas as configurações achei um limitador de banda down e up configurada para as câmeras, mas que estava barrando o tráfedo. Apenas excluis as regras e funcionou os 40Mb.

Vou anexar os prints para darem uma olhada.

Obrigado pela atenção.

![limiters pfsense2.png](/public/imported_attachments/1/limiters pfsense2.png)
    ![limiters pfsense.png](/public/imported_attachments/1/limiters pfsense.png)
    ![limiters pfsense2.png_thumb](/public/imported_attachments/1/limiters pfsense2.png_thumb)
    ![limiters pfsense.png_thumb](/public/imported_attachments/1/limiters pfsense.png_thumb)

• Direcionar conexões por porta

5
    0 Votes
    5 Posts
    921 Views
    M

Muito obrigado Juan Damo  :D

• [Resolvido] Comando Remoto via SSH

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    J

@danilosv.03:

Você já viu se a porta está correta? Tente mudar a porta e crie uma regra apontando para a porta e o destino do seu FW.

Opa danilosv.03, bom dia.

Eu consegui da forma que o Brunok postou ssh root@10.10.1.1 'sh ~/scripts/restart-interface.sh' mas agradeço a ajuda.

Referente ao acesso acredito que esteja certo sim, estou tentando da rede interna também.
    Abs!

• Hostname resolution - OpenVPN

22
    0 Votes
    22 Posts
    3k Views
    jao_mezariJ

@Tomas:

Fez a configuração de DNS como na imagem anexa?

Sim, eu coloquei o endereço ali em ambos os campos, foi uma das primeiras coisas que pensei quando me deparei com a situação.

• Lentidão na navegação de sites

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    danilosv.03D

Você já tentou fazer um teste direto no seu notebook? As vezes a coincidência acaba dando pfsense como culpado.

• Integração Pfsense 2.2.4 - Squid+SquidGuard AD 2003

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    P

Realizei a instalação do pf2ad, o pfsense foi adicionado no domínio, consigo listar os usuários e demais informações via console, mas ao logar ele não está reconhecendo o usuário automaticamente.
    Alguma ajuda?

Obs: Fiz a configuração em ambiente de teste Virtuais, com o AD 2008 funcionou.()

• Off topic Vulnerabilidades routers wifi

3
    0 Votes
    3 Posts
    502 Views
    R

Kkkk empresa varzeana ja foi melhor mas agora ate a tplink tem mais qualidade. Eu ja precisei acionar o suporte deles por problemas em um switch gerenciado e o suporte deles eh sofrivel. Acho que ate no Inss eu tenho mais agilidade e menos burocracia do que com eles.  Quem eh de SP e precisou acionar o suporte ou a garantia sabe o quanto se perde de tempo.

• Filterdns

2
    0 Votes
    2 Posts
    388 Views
    B

What is "filterdns" ?

Package NxFilter ?  ???

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.