• [RESOLVIDO]Ajudem me Concessões off-line não apagam automaticamente.

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    M

@Reinaldo:

Aparentemente está correto, pois os expired já estão disponíveis para ser usado. Não precisaria apagar o dhcp recicla só quando necessário, ou seja, se não tem nenhum disponível começa a usar os expirados. A tabela continua mesmo expirados, pois se o mesmo dispositivo voltar usaria o mesmo ip.
    Já verificou os logs do dhcp para ver o que está acontecendo?

Olá Boa Tarde, é isso que você disse. Agora deu certo tudo certo.

• FIBRA em BRIDGE + Pfsense + Pfblocker + Snort

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM

Já tentou monitorar via tcpdump se o trafego da wan (arp, broadcast e etc) está chegando na vm?

colocou a interface E1000 ou VMXNET3?

• Barrando Acesso de Programas Não Configuráveis (Receita,Banco Central)

5
    0 Votes
    5 Posts
    719 Views
    C

@andrezaomac:

@cuervojones85:

Prezados,
    Após uma troca na placa de rede LAN do PFsense e recriação das conexões Lan e Wan, percebi algumas diferenças no PFSense.
    Primeiramente todas as máquinas agora precisam estar no firewall para se conectar a internet. Anteriormente tinhamos a opção de remover as configurações de proxy do IE e deixar a pessoa acessando fora do proxy, caso extremamente necessário.

Sobre essa dúvida.

Verifica nas Regras, se não tem bloqueio das portas 80/443,
    porque quando vc bloqueia essas portas, automaticamente o usuário é obrigado a utilizar proxy no navegador.

Tenho essa regra configurada na LAN (anexo).

lanrule.png
    lanrule.png_thumb

• Mensagem de Log

6
    0 Votes
    6 Posts
    895 Views
    empbillyE

System > routing > gateway

• Gatway com alto ping :(

3
    0 Votes
    3 Posts
    742 Views
    C

Via cabo..

Mas duvida..

44.991 = 44k991

Ou

44.991 = 44,991 ?

• Rede local + Rede Visitantes + AD + Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    504 Views
    marcellocM

@rickrs:

É possível fazer isso no pfsense. Hoje uso proxy transparente e já não atende bem, não consigo realizar vários bloqueios…

Na atual versão do pacote do squid para o pfSense, só é possivel usar uma autenticação. Você até consegue mudar isso, mas vai ter que fazer muita acl e configuração na mão.

• LCDproc no ServerU

1
    0 Votes
    1 Posts
    394 Views
    No one has replied
  • Proxy não funciona após atualização

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    P

@Reinaldo:

Vai em Service->Squid Proxy Server na aba Local Cache e clique no botão "Clear Disk Cache NOW".

Opa amigo.

Reinstalei todo o sistema, pois aproveitei pra trocar de Hardware.

Obrigado pela sua ajuda, foi de extrema importância.

• Problema com ACL Grupos Squidguard

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    empbillyE

Não tenho certeza, mas se tu configurar na aba Common ACL irá funcionar também para os grupos.

• Falha- Pagina customizada e responsiva para o captive portal pfsense 2

2
    0 Votes
    2 Posts
    496 Views
    empbillyE

Deveria estar dessa forma para funcionar corretamente.

• Divisão de banda e load balance

4
    0 Votes
    4 Posts
    808 Views
    empbillyE

Qual a marca e modelo da placa que ele não reconhece? Verificou se essa placa é suportada pelo freebsd.
    https://www.freebsd.org/releases/10.3R/hardware.html#ethernet

• VPN - 4 redes

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    G

Meu PF estava em PT-BR ai eu pensei que fosse outra opção essa que vc falou a ticar kkk, ai eu achei a opção correta mukiada lá embaixo e deu certo.

Fiz isso aew que vc falou.. é mais ou menos isso?

Matriz

Filial

No entanto acredito que não seja problema com a rota entre os PFs, isso porque o mesmo já estão UP..

outro ponto é o seguinte, observe:

Matriz
    IP do PF 172.5.0.1
    IP do Túnel da Rede IPv4 (adquirido) 10.10.10.1 (endereço virtual)
    Maquina conectado na rede do PF 192.168.10.110 (simulando um telefone)

Essa maquina que está na rede de telefonia não pinga nem o IP do túnel (10.10.10.1).. muito menos a outra ponta dele.. isso que eu acho estranho.. já se estivesse na rede de dado com o IP 172.5.0.110 pingava o IP do tunel do mesmo que é 10.10.11.1 normalmente.
    Me parece então que os hosts não estão conseguindo coversar com o PF.. mesmo estando conectados na mesma rede local.

Help!

• BOOTUP COMPLETE

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    andrezaomacA

Se for pfSense instalado nativo em uma máquina (Não virtualizado).

Faça o seguinte:

1- Coloque os cabos de redes na porta WAN e LAN (esse é o minimo que vcs tem que saber o que é cada placa de rede)!!

2- Pegue o cabo LAN e ligue diretamente no Switch ou direto em uma máquina com Windows e deixa o DHCP automático, depois só verificar qual IP o windows está usando e pegar o gateway.

• Erro DHCP

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    P

Marcelo,

Analisando o arquivo do erro, descobri que a opcao que eu havia marcado: Time format change Change DHCP display lease time from UTC to local time era justamente a opção da linha do erro. Não sei o motivo que faz ocasionar o problema em específico mas ao desmarcar a opção, consegui mapear novamente ips estaticos.

Obrigado pela atenção e caso alguém mais tenha o erro, a minha solução foi essa.

Resolvido!

• Instalar pfSense no Raspberry Pi

4
    0 Votes
    4 Posts
    15k Views
    C

Se quiser brincar com hardware desse tipo, veja esta lista, tem alternativas com processador x86

http://apcmag.com/12-raspberry-pi-alternatives.htm/

• [DICA] Recuperar SO com problemas de inicialização

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Trafego inconsistente na LAN

3
    0 Votes
    3 Posts
    667 Views
    danilosv.03D

Você pode tá instalando o ntopng no seu pfsense e fazendo o gerenciamento dos pacotes e dos serviços que estão consumindo essa banda.

• Postfix package não oficial para pfSense 2.3.x

4
    0 Votes
    4 Posts
    791 Views
    marcellocM

Pacote publicado  8)

Abaixo as intruções de instalação NÃO OFICIAL do pacote postfix para o software pfSense(R) 2.3.x

Via console/ssh, baixe o script de instalação, analise seu conteúdo se quiser e então execute-o.

cd /root fetch https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/pkg-postfix/files/install_postfix_23.sh sh ./install_postfix_23.sh

Assim que terminar, tudo deve estar no seu lugar(menu ,serviços, etc…). Caso não aparece o menu, instale qualquer pacote via GUI, como o cron por exemplo

AVISO

Use por sua conta e risco.

Este script instala packages do freebsd e altera o seu config.xml

• [Resolvido] Re: Processo Consumindo 100% CPU

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    D

@empbilly:

Bacana. Se estiver tudo ok coloca teu topico como resolvido. Edita o primeiro post e no inicio coloca [RESOLVIDO]. :D

Feito! ;D

• 0 Votes
    2 Posts
    561 Views
    T

Não vai redirecionar para https sem dar critica de certificado.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.