• [Resolvido] dhcp static

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    D

Entendimo marcelloc,

Obrigado ;)

Vamos que vamos.

• RRD Graphs

2
    0 Votes
    2 Posts
    578 Views
    T

Primeiro sempre procure a documentação oficial, lá tem os "Release Changes".
    https://doc.pfsense.org/index.php/Category:Releases

O monitramento mudou para: Status -> Monitoring

• OpenVPN Conecta mas não acessa.

13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    C

@marcelloc:

Usar o windows XP hoje em dia é um risco muito grande. O SO está desatualizado e tem furos de segurança desde sua concepção.

A parte boa é que a microsoft não te acha pela telemetria embutida a partir do windows7 e monstruosamente maior a partir do windows10. :D

Opa boa tarde.
    Obrigado pelo alerta quanto ao Windows XP infelzmente não há outra forma no momento de mudar o S.O. pois o sistema utilizado executar melhor neste S.O.
    Mas este é o motivo que eu quero manter o FW dele ativado.
    Acabei de fazer a liberação de diversas portas no firewall que busquei na internet inclusive da VPN que é 1194.
    E mesmo assim não acessa se o FW estiver aberto.
    Uma observação o S.O. XP não está influenciando no problema de acesso pois tenho outras maquinas com Windows 7,10 e Server e todos acontece a mesma coisa.
    Se o FW está habilitado não acesso se eu desativo o Firewall acessa instantaneamente.
    Estou tentando de tudo mas não posso realmente deixar o FW aberto além do mais preciso ter acesso a outros computadores da empresa e ficar liberando o firewall das maquinas é complicado.

Obrigado.

• Firewall Transparente / Bridge

4
    0 Votes
    4 Posts
    811 Views
    marcellocM

Estação de trabalho com ip válido é bem arriscado mas o ipv6 está aí para tornar isso padrão.

Se colocou forçadamente o ip da wan com /30, vai ter que voltar a configuração para um /24 e combinar a alteração na outra ponta também.

Depois disso, nas abas de interface assign se não me engano você tem a opção de fazer uma bridge com duas placas e atribuir um ip a elas ou na interface resultante.

Depois disso, suba um dhcp com sua faixa de ips válidos e defina as regras de acesso.

• [RESOLVIDO] Redirecionamento de Nat.

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    R

Galera muito obrigado pela ajuda, conseguir matar o problema.
    Como o Reinaldo Feitosa disse o problema era o Gateway mesmo.
    Eu coloquei o gateway do meu servidor na maquina que eu queria acessar e funcinou perfeitamente!

• [RESOLVIDO]Ajudem me Concessões off-line não apagam automaticamente.

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    D

@matheusilvex:

@douglas_spinola:

O problema era no serviço de DHCP, efetuei a exclusão do mesmo e criei uma nova.
    O mesmo mostra somente os usuário que estão Online, e são apagados após Offline de 60 segundos.
    Obrigado à Todos!

Quais foram os procedimentos para realizar essa rotina?

É você verificar o tempo de concessão, aí você reinicia  o pfSense volta ao normal.
    Verifique quanto de concessão você colocou, no meu caso eu tinha colocado para 2 dias, sendo que minha rede é wireless, era pra colocar para 60 segundo

• [Resolvido] OpenVPN, conecta mas não acessa todas as maquinas.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L

@marcelloc:

@LGRicardo:

poderia me dar uma luz?? rsrsrsrsr..

vai na console/ssh e tenta capturar o trafego na interface enc0(se não estiver enganado) durante o teste.

Dessa forma você vai ver se o pacote entre no túnel, se sai do outro lado, se a estação ou equipamento responde, etc…

Boa tarde Marcelo,

Encontrei o erro, não estava no PF estava em um router que fazia a comunicação da Ressonância com a Rede local! rsrrsrsrs

Obrigado pelas dicas, deram resultado!!

Abraços.

• Comunicação entre filiais, qual a melhor forma?

3
    0 Votes
    3 Posts
    674 Views
    andrezaomacA

Alem da especificação que o amigo acima disse, tbm tem a opção de Open VPN que é ótima ferramenta.

• O PFSENSE BLOQUEANDO SITES SEM INSTALAR NENHUM PACOTE SQUID

3
    0 Votes
    3 Posts
    585 Views
    V

Ta parecendo DNS

@ricleydigital:

Instalei o Pfsense e fiz apenas a configuração de minha internet com ip estático, porém não consigo acessar alguns sites como o da energisa.com.br. Quando faço as configurações em um roteador e envio internet para o pfsense via dhcp funciona tudo normal. Alguém poderia me ajudar nessa questão? Depois de instalar o Pfsense é necessário criar alguma regra ou instalar algum pacote para funcionar todos os sites?

• PFsense Modo Recuperação de Arquivos

4
    0 Votes
    4 Posts
    840 Views
    empbillyE

Se ideal é ter um sistema de backup externo como o bacula, backuppc, etc. Dessa forma se algo der errado, o backup estará a salvo.

• Captive Portal com https

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    empbillyE

@Reinaldo:

@empbilly:

Sobre a questão do erro de certificado pode ser contornada se for configurado um certificado valido de uma entidade certificadora. Juntamente com esse certificado valido é importante configurar as CAs corretamente. Aqui em nosso instituto utilizamos captiveportal e configurei o certificado para o acesso ao captiveportal é os usuários não recebem mais o erro.

Dá uma olhada nesse tópico.
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=63791.0

Que tipo de certificado adquiriu? Qual certificadora?

Como somos instituição de educação, temos certificados ICPEdu da RNP no qual o root é a GlobalSign.

• 0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    R

Da uma lida nisso aqui https://doc.pfsense.org/index.php/ARP_moved_log_messages

São as condições q isso pode ocorrer

• Baixar arquivo FTP (Wget)

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    V

Sim, pelo que verifiquei as regras estão todas correta, referente ao ftp proxy no pfsense, até cheguei a instalar, conforme vi em alguns tópicos no fórum, teria alguma configuração especifica?.

• [Resolvido] Alteração de regra, mediante resultado de script

15
    0 Votes
    15 Posts
    1k Views
    B

Vou fazer mais uns testes aqui… Valeu!

• Direcionar tráfego 2 WAN e 2 LAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    737 Views
    J

@empbilly:

Poste umas printscreens de System > Routing > Gateways e Gateways Groups e também das regras de firewall que tu fez.

Tenho uma regra especifica na Lan, com o nome WiFi, que quando mudo o gateway nela funciona perfeitamente. Segue print solicitados, não utilizo grupo de gateway.

http://imgur.com/a/BbvzC

@marcelloc:

O jeito mais fácil é colocando o proxy em outro pfsense ou VM.

As regras da LAN, wan,etc não se aplicam ao tráfego local que o squid inicia ao receber uma requisição do cliente.

Desenvolvi um módulo para facilitar essa configuração no squid + pfSense. Se não conseguir contornar e quiser uma demo, me procura em pvt.

Te mandei PV

• Como visualizar os arquivos do pfsense? [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    M

Obrigado a todos!!

Sobre esse pcbsd.. conhecem??

Sabem se com ele eu consigo montar o disco e visualizar os arquivos?

Obrigado

• [BUG] pf 2.3.3 com problemas no monitoramento do gateway

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM

@brunok:

Uso o IP da interface do pf.

Use um ip depois do gateway. Monitorar o proprio ip ou o ip do roteador gera um sla de disponibilidade falso.

• [Sincronização Alta Disp] Duvida

5
    0 Votes
    5 Posts
    881 Views
    D

Obrigado chipbr,

o X.X era só para ocultar mesmo  :D

• [Resolvido] Ajuda URGENTE Migração PFSense

6
    0 Votes
    6 Posts
    814 Views
    empbillyE

@ruiojr:

Elias eu consegui resolver, eu fui nas opções de adicionar um roteamento statico e consegui acessar.

Bacana! :D

Edita teu primeiro post e no inicio coloca como [RESOLVIDO].

• IPSec duas LANs [RESOLVIDO]

3
    0 Votes
    3 Posts
    589 Views
    D

Desisti dessa configuração em específica no pfsense.
    Foi instalado e configurado com o OpenSwan no Linux Centos e funcionou corretamente da forma que precisava com SNAT do iptables.

Apesar da solução não ter sido no pfsense, o problema foi resolvido, desta forma vou marcar o tópico como resolvido.

Obrigado!

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.