• 0 Votes
    4 Posts
    939 Views
    D

Fiz alguns testes e acabei baixando o logSquid.log através do WinSCP e alterando-o para que fique bem pequeno. Por algum motivo, quando clicava para "Gravar Logs no Banco de Dados", mesmo o arquivo do logSquid.log com apenas 20 linhas, ocorria o seguinte erro:

[17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP Fatal error:  Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 367 bytes) in /usr/local/www/logsquid/class/logsquid.inc on line 66
    [17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP Stack trace:
    [17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP  1. {main}() /usr/local/www/logsquid/functions/conectclass.php:0
    [17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP  2. writelogs() /usr/local/www/logsquid/functions/conectclass.php:55
    [17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP  3. require_once() /usr/local/www/logsquid/functions/conectclass.php:273
    [17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP  4. logdaemon->__construct() /usr/local/www/logsquid/daemon/logdaemon.inc:69
    [17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP  5. logdaemon->readLog() /usr/local/www/logsquid/daemon/logdaemon.inc:18
    [17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP  6. logsquid->readTypeLog() /usr/local/www/logsquid/daemon/logdaemon.inc:58
    [17-Jan-2017 12:04:45 America/Sao_Paulo] PHP  7. exec() /usr/local/www/logsquid/class/logsquid.inc:66

Então tentei fazer algumas alterações como inserir o ini_set("memory_limit", "512M"); no logsquid.inc e também no Graph.inc e no logdaemon.inc e nenhuma dessas opções funcionaram.

A única maneira de fazer funcionar foi alterando o /etc/rc.php_ini_setup e adicionando memory_limit = 512M logo abaixo da linha ; File generated from /etc/rc.php_ini_setup.

Consegui gravar no banco de dados mas depois tive que aumentar o memory_limit para 1024M. Parece que o logSquid está usando muito mais recursos do que o necessário para realizar esse procedimento.

Enfim, depois de fazer essa alteração vou verificar se vai gravar automaticamente, mas pelo menos manualmente voltou a funcionar.

• [Dúvida] Criando HostSpot com autenticação + Mysql

3
    0 Votes
    3 Posts
    726 Views
    S

Muito Obrigado cara!!

vlw!

• Proxy transparente no wifi e aulenticado na LAN

1
    0 Votes
    1 Posts
    356 Views
    No one has replied
  • Capitive Portal - Duvida de Iniciante!!!!!!!

5
    0 Votes
    5 Posts
    985 Views
    F

Bom dia!

Depende da sua necessidade, se o captive portal for para todos, no caso de uma empresa: funcionário e clientes, você pode colocar o roteador direto na LAN de sua máquina no caso de uma empresa pequena, no caso de grandes hotéis tenho o costume de conectar a LAN em um Switch e a partir dele, conectar quantos roteadores forem necessários. No geral você só precisará de outra interface (placa de rede) se decidir dividir: funcionários sem captive portal e clientes com captive portal.

• Liberação de porta e IP [resolvido]

32
    0 Votes
    32 Posts
    4k Views
    J

@danilosv.03:

Funcionou baseado nas dicas que demos ?

Funcionou com a reconfiguração do sistema da caixa… provável que tenham colocado alguma informação errada, pois ao copiar o sistema para uma maquina com acesso direto a internet, não funcionou, foi refeita a configuração pelo suporte da caixa e então conectou, copiei aqui pra empresa e funcionou também  >:(

mesmo assim agradeço o suporte !

• Duvida VPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    682 Views
    M

TIpo um exemplo: quando envio um e-mail com anexo, ele nao aceita, ja fui Rules tenho algumas regras liberado:

Estados Protocolo Origem Porta Destino Porta Gateway FILA Agenda Descrição Ações
    0/32.61 MiB

Redes RFC 1918 * * * * * Bloquear redes privadas
    0/46.36 MiB Reserved
    Not assigned by IANA * * * * * Bloquear redes bogon
    0/0 B
    IPv4 TCP/UDP * * * 10053 * nenhum cic 10053    
    0/0 B
    IPv4 TCP/UDP * * * 55000 * nenhum porta cic    
    2/16.44 MiB
    IPv4 UDP **** * * 1194 (OpenVPN) * nenhum regra_entrada_Matriz_Campinas    
    0/4.64 MiB
    IPv4 UDP * * * 1195 * nenhum regra_entrada_Matriz_Trindade
  • Bloquear SSDP

1
    0 Votes
    1 Posts
    455 Views
    No one has replied
  • Squid não inicia no pfsense 2.3.2-RELEASE-p1

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    danilosv.03D

Recomendo você assistir essa vídeo aula.

https://www.youtube.com/watch?v=EM17xhS9G34

Segue todos os passos direitinho que não tem como dá erro.

• como idioma muda

3
    0 Votes
    3 Posts
    594 Views
    C

correto você está

• Adicionar o cliente do telegram no PfSense

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    empbillyE

No pfsense não vejo propósito de ter o telegram, mas no zabbix já é algo muito bom. Utilizamos aqui na Instituição que trabalho.

• Acesso a internet por Usuário do AD

2
    0 Votes
    2 Posts
    546 Views
    danilosv.03D

Estude por este link:

http://pf2ad.mundounix.com.br/pt/index.html
  • Proxy transparante com 1 Ethernet apenas

8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    T

ok, muito obrigado então chará.

grato.

• Redirecionar conexão externa para interna [RESOLVIDO]

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R

Prezado rlrobs

A sua dica foi super importante.
    Problema resolvido. Funcionou perfeitamente.
    Obrigado!

• Como resolver problema 404 not found apos login

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    O

Bom obrigado a todos que me ajudaram conseguir resolver o problema citado acima no poste adicionando o s depois de http ex: https://site
    irei abrir um poste relacionado ao outro problema que estou tendo obrigado vlw

• PROXY AUTENTICADO - IMAGENS NOS E-MAILS DO OUTLOOK NÃO APARECEM

40
    0 Votes
    40 Posts
    7k Views
    R

@danilosv.03:

@ricardo.duarte:

@danilosv.03:

@andrezaomac:

@ricardo.duarte:

Pessoal,

O problema que venho percebendo, está relacionado ao problema do Proxy que não solicitou autenticação.
    No caso do Outlook, ele não solicitou nenhuma vez pelo menos na minha maquina um usuário e senha. Para as maquinas que solicitaram, não está apresentou o problema. Qualquer imagem, está aparecendo normalmente, no caso dessa maquinas que solicitaram a autenticação.

Quando desabilitei a autenticação, as imagens começaram a aparecer normalmente.
    Não seria essa a opção que gostaria que fosse aplicada.

Existe alguma maneira de aplicar essa autenticação para o Outlook consiga conectar corretamente?

Cara no Outlook unica forma que conheço para o Outlook receber as conf do proxy é pelo IE.  O proxy tem que estar setado no IE.

Agora existe o mozilla Thunderbird (que por sinal é ótimo), nele sim tem opção de configurar Proxy.  (minha opinião: Prefiro fazer o usuário se adaptar
    com um novo gerenciador de e-mail, do que deixar o proxy aberto).

Fiz uns laboratórios aqui e cheguei nessa mesma conclusão também

Pessoal,

Obrigado pelas Dicas. Realmente percebi que não tem jeito, o Outlook não libera a comunicação da com o proxy.
    Todas as maquinas aqui, estão setadas para o IE.

Pelo menos, gostei que o proxy ativo resolveu o meu problema de filtragem do HTTPS e HTTP pois quando eu não tinha dessa forma, não filtrava corretamente.

Bem, por enquanto vou ver essa questão do e-mail como vou fazer, se não der para adptar a solicitação de usuário, vou deixar sem por enquanto e utilizar apenas o proxy ativo pois resolveu meu problema de filtragem.

A unica coisa que queria colocar e não funcinou foi o seguinte: Eu gostaria que no meu Squid Guard, fosse liberada o acesso por usuário e não por IP.

Apliquei os usuários no Squid Guard e Liberei os IPS na Regra mas não navega. Funciona apenas se ambos forem pelo IP ao invés de Liberado o IP na regras e o usuário no SQUID GUARD.

Se fosse possivél, eu poderia filtrar melhor no Relatorio quem usuário determinado equipamento.

Vocês poderiam me ajudar com essa questão por favor?

Por enquanto obrigado pelas dicas.

Pra você fazer isso, você tem que configurar o pf2ad em seu pfsense. Der uma pesquisada no assunto sobre isso, tem bastante material no fórum.

Danilo,

Obrigado pela dicas.

Vou verificar no forum essa questão.

• Duvida.

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T

Coloque o valor de 365, assim tera log por 1 ano com rotação diária.
    Faça o agendamento do lightsquid para a cada 24h que ele irá fazer um agendamento as 23:45 assim não irá ter problemas.

• DÚVIDA: COMO VERIFICAR OS PROTOCOLOS USADOS[RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    720 Views
    andrezaomacA

@alberto:

Deu certo aqui, muito obrigado!

Amigo agora so dar thank you no meu posto e depois só fechar o tópico (editando o título do primeiro Posto seu colocando no final Resolvido)

• 2 WANs em uma única interface

5
    0 Votes
    5 Posts
    832 Views
    C

por isso que você precisa de 3 vlan

você pode sim colocar vários ips numa mesma interface, mas não vai funcionar pra fazer o roteamento como você quer
    como cada vlan é tratada como uma interface diferente, funciona

• PROBLEMAS DE ACESSO DA CAIXA

7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    F

Bom Dia,

Amigo,

Eu fiz o seguinte na aba ACLs - Whitelist coloquei os seguintes sites:

caixa.gov.br
    cmt.caixa.gov.br
    obsupgdp.caixa.gov.br
    receita.fazenda.gov.br
    ecac.receita.fazenda.gov.br
    dataprev.gov.br
    previdencia.gov.br
    serpro.gov.br
    negociacao.caixa.gov.br
    cafe.dataprev.gov.br
    granulito.mte.gov.br
    portal.mte.gov.br
    nfse.campinas.sp.gov.br
    ccd.serpro.gov.br
    ccd2.serpro.gov.br
    repositorio.icpbrasil.gov.br

Na outra aba Local Cache - Do not cache - Coloquei os mesmos sites acima.

Até agora está funcionando.

Resolvido.

• SQUID+SQUIDGUARD NÃO INICIA (Resolvido)

17
    0 Votes
    17 Posts
    2k Views
    C

A solução foi retirar toda a configuração do squid pois tinha dados de entrada invalidos…

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.