Assim, bastou trocar o ip do gateway no arquivo /etc/sysconfig/network para que voltasse a funcionar. Ainda ocorre muito erro "404 not found", mas acredito que sejam repositorios antigos. Sera?!?
Com certeza deve ser isso! Talvez tu tenha que atualizar teu repositório e sistema.
A rede do cliente é 172.16.1.0/16 e a rede da VPN é 172.16.5.0/24
por isso q não acessa
você conectando na VPN, terá mascara 24, e para você (por exemplo) o IP 172.16.4.10 está em outra rede totalmente diferente, enquanto para quem está na mascara 16, este IP é um HOST da mesma rede (e não um identificador de subnet).
inevitavelmente você terá problemas. por isso que o recomendado é sempre utilizar faixas diferentes para VPN, afim de não conflitar
exatamente, isso não tem a ver com o NAT e sim como está configurado seu servidor web, defaults do site, programação dele, aliases, redirect… enfim acho que consigo pensar umas 10 maneiras diferentes de fazer isso que você quer, mas todas são relacionadas a seu servidor web
peça ajuda para quem administra o site/sistema... ele com certeza conseguirá te ajudar
Olá pessoal bom dia podem me ajudar com uma duvida que tenho, seguinte tenhos varios servidore na minha rede e preciso colocar um dns interno neles tipo:
Se tu tem vários servidores, o ideal é utilizar outro servidor com bind. Funciona também da forma que o fgsou informou. Habilita o DNS Resolver.
https://www.youtube.com/watch?v=s3VXLIXGazM
cara estou com esse problema também já reinstalei e nada segui esse tutorial que um membro postou mas continuo sem os relatórios
https://doc.pfsense.org/index.php/Lightsquid_Troubleshooting
eu uso Openvpn entre um server linux sem problemas e bem simples de fazer eu pesquisei no youtube achei um tutorial que configura o pfsense como server openvpn muito simples na outra ponta e só realizar as configurações de cliente no openvpn bom como não configurei pessoalmente a ponto do cliente não sei explicar na integra como vc vai fazer mas sei que não e complicado vc pode achar algum tutoria vídeo que mostro como configura o cliente openvpn com peer to peer
Poderia ser ainda melhor se não fosse tão complicado o pessoal do time de desenvolvimento aceitar contribuições. Já vi vários casos que foram enviados solicitações e ficaram abandonadas.