• Um bom site para você calcular sua interface LAN sem error

1
    0 Votes
    1 Posts
    411 Views
    No one has replied
  • Erro SquidGuard na versão 2.3.1 e 2.3.2 após autenticação no AD

3
    0 Votes
    3 Posts
    524 Views
    danilosv.03D
    Manda print dessas tuas configurações. Teu proxy ta sendo transparente? Como ta sendo tua autentificação pelo o AD?
  • Bloqueio rede sociais por host https

1
    0 Votes
    1 Posts
    429 Views
    No one has replied
  • PowerBox GVT (PfSense 2.3)

4
    0 Votes
    4 Posts
    727 Views
    J
    @ricardopeu: Geralmente não fazem mudanças neste modem. Veja a versão que ele está! Provavelmente vem com uma firnware personalizada pra operadora e você não vai conseguir liberar seus serviços neles. Porém, existe uma forma de resolver: primeiro terá que fazer o downgrade da firmware e depois conseguirá editar o arquivo de configuração aumentando sua permissão nele. Bom Dia, Efetuei exatamente esse procedimento, foi um pouco mais complicado do que eu pensei, mas consegui personalizar a firmware e editar minhas permissões, com isso o modem pôde ser colocado em modo de operação Bridge e agora autentico a conexão pelo PfSense. Obrigado a todos pelas dicas!
  • Acesso ao WEBGui pela LAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    550 Views
    M
    @vitortechno: Boa noite pessoal, eu tenho instalado o pfsense  2.3.2 em uma máquina e não estou conseguindo acessar o webgui pela LAN. Tá muito estranho. O acesso tá por https. assim eu consigo acessar o webgui somente pela WAN, dai quando mudo o acesso para http eu consigo acessar pela LAN mas não consigo pela WAN. Alguém pode ajudar ? Estanho amigo isso eu nunca tive problemas.
  • Material de referencia para Proxy PfSense :o

4
    0 Votes
    4 Posts
    906 Views
    R
    ygor.leite, blz? Cara… nao sei o seu nível de conhecimento e por isso vou te passar umas dicas básicas que me ajudaram MUITO: 1 - Tenha um lab no seu computador pra poder realizar seus testes. Ex: Tenho um Windows 2008, W7, XP e um pfsense virtualizado no virtualbox do meu note. Sempre uso pra estudos (funcionalidades novas, implementações etc..) 2 - Como o colega acima disse, tem muita coisa no forum. Veja que existem tópicos fixos na área pt-br. 3 - Algumas outras fontes: http://pfsensesetup.com/ Facebook: (pfsense sysadmin, pfsense brasil, pfsense official group) Youtube https://www.golearny.com/pt/course/curso-firewall-pfsense/ espero ter ajudado. []ço
  • NAT não funciona internamente com WAN específica

2
    0 Votes
    2 Posts
    726 Views
    marcellocM
    @darkknight: Desculpe se for um assunto redundante, não encontrei algo similar ao meu problema. Sim, bem redundante. @darkknight: O que pode ser? Nat reflection. Você habilitou o nat somente na wan. O trafego chegando pela lan não atinge essa regra se não habilitar o nat reflection.
  • Problema de autenticação com AD Winbind NTLM por grupos no squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @gst.freitas: Essa autenticação de AD via WMI.. alguem usa ? Eu uso e recomento para ambientes onde as estações são windows. Para ambiente linux/wifi/celular/tablet, use o captive portal.
  • Squidanalyzer, ip2name e portal captive

2
    0 Votes
    2 Posts
    506 Views
    marcellocM
    Se integrar a autenticação do captive portal com a do squid, vai ter nos logs o nome do usuário.
  • Página de erro 404 - Squid

1
    0 Votes
    1 Posts
    481 Views
    No one has replied
  • Vlan

2
    0 Votes
    2 Posts
    505 Views
    B
    Libere em Rules, na aba da VLAN X  e VLAN Y, permitindo o tráfego da rede X pra Y e vice-versa.
  • Duvidas para configurar o pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    664 Views
    F
    Para fazer o wifi separado precisa ter uma interface específica para essa rede, assim os clientes ou visitantes não tem acesso a servidores e etc. Existe formas de fazer isso através de uma interface virtual e configurando Vlans, mas para isso a sua infra também precisa ter essas opções. Você precisa ter switchs que permitam isso e roteadores wifi que tenham capacidade de apresentar mais de uma rede sem fio.
  • Problema ao criar NAT para um servidor FTP

3
    0 Votes
    3 Posts
    560 Views
    F
    Existem algumas configurações que podem estar te atrapalhando. A configuração do seu modem deve está apontando para o ip da Wan do Pfsense. Voce também pode conferir os protocolos usados no nat, e se na aba Wan em Firewall Rules existem regrar para permitir que esse nat funcione. Eu fiz um post recentemente no meu site onde eu coloquei um tutorial sobre como fazer um nat utilizando o ssh como exemplo, se quiser de uma olhada. http://mmoraessolucoes.com.br/2016/08/26/configurando-nat-no-pfsense/ Caso não consiga a solução faça como o amigo acima disse, deixe algumas imagens para que possamos tentar ajudar.
  • LoadBalance/FailOver

3
    0 Votes
    3 Posts
    836 Views
    F
    Lembrando que pro FailOver funcionar também com conexões que usem o gateway default ou pacotes que não funcionam bem com gateway groups, você deve acessar System > Advanced > Miscellaneous e marcar as opções "Use sticky connections" e  "Enable default gateway switching"
  • IPsec não fecha na fase2

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    F
    kuika  seguinte mano…  trabalho aki na mesma Vibe que você  tenho clientes que usam VPN e um "BARALHO" trabalhar com VPN que clientes oferecem.  e o seguinte eu uso a VPN IPSec  Site to Site ... sem mistérios cara muito tranquilo esquece DMZ isso não se aplica no seu caso ..... 1- se a conexão e feita com sucesso entre as pontas  OK 50% feito 2- para a conexão "fase 2" que seria os túneis as redes, devem esta iguais  o que mudaria seria na sua ponta vc colocar a rede de destino "seu cliente"  e vise versa  reveja essas configurações se estão iguais nas duas pontas isso e importante ate por que tem o lance da criptografia etc.. palavra chave... se puder pegue um print do seu cliente das configurações dele e compare com a sua...  ou poste pra que possamos dar uma olhada..
  • 0 Votes
    4 Posts
    647 Views
    C
    Resolvi era so falta de atualização no No-IP…
  • Squidanalyzer, ip2name e portal captive

5
    0 Votes
    5 Posts
    942 Views
    L
    @rlrobs: Luiz, poste sua dúvida em português aqui –> https://forum.pfsense.org/index.php?board=12.0 Para gerar relatórios dos usuários, integre o captive portal com o squid. A ultima versão do squid (0.4.23) tem a correção dessa integração, mas nao sei se liberaram ainda.  Caso nao tenham liberado, pesquise no forum: captive portal squid Terá a solução pro seu caso []ço obrigado pela sua resposta. já tenho o portal captive integrado ao lightsquid, gerando log com o nome do usuario. Gostaria de gerar no squidanalyser logs com nomes dos usuarios logado no portal captive. tem como? devo  apagar o post aqui ou posso move-lo?
  • Proxy transparent + captive portal não funciona

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    R
    Bom dia, Eu devo ser mesmo um nabo :). Mesmo com o update do squid para a versão 0.4.23 (que é o patch do marcelloc https://forum.pfsense.org/index.php?topic=111670.msg652454#msg652454) e mesmo assim não funciona. Ao tentar navegar tenho o erro: Proibido o acesso (isso pelo squid) O que posso fazer mais? Obrigado pela ajuda.
  • E quando não se tem FailOver ou LoadBalance???

3
    0 Votes
    3 Posts
    834 Views
    Y
    Obrigado!
  • Proxy transparente com SSH erro HTTPS squid e squidGuard

2
    0 Votes
    2 Posts
    431 Views
    P
    @danilosv.03: Fala galera, beleza? Quem aqui instalou os pacotes squid e squidguard e está tendo dificuldades em fazer as máquinas clientes carregar as páginas HTTPS? Estou tendo esse problema nem a página do Google tá abrindo. Alguém poderia me ajudar em relação à esse problema? Ou alguém poderia me passar um pop/tutorial de não transparente? Abração. Dê o Print das configurações do seu Squidguard, ae fica mais fácil ajudar.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.