• Squidguard Bug após criar 4ª Target Categorie

2
    0 Votes
    2 Posts
    399 Views
    D
    Consegui contornar a situação instalando uma blacklist porém não estou utilizando-a. Após aplicar a blacklist os menus voltaram a aparecer nos Groups ACLs.
  • Captive portal só em um navegador.

2
    0 Votes
    2 Posts
    635 Views
    J
    Apenas no Google Chrome e, logo, o IE (que utilizam o mecanismo do sistema) estão com esse problema? Aparentemente o proxy não está marcado no Firefox, certo? Proxy + Captive Portal é complicado. Tem algum método de autenticação do seu Squid? Recomendo que você exclua o endereço do seu pfSense da filtragem do proxy via WPAD.
  • CONTROLE DE BANDA no PFsense

9
    0 Votes
    9 Posts
    17k Views
    P
    Bom dia, desculpe a minha ignorância, mas como tu insere estas regras? Sou praticamente um iniciante no mundo pfSense e isso ai parece bem o que eu necessito mas onde configuro coloco edito, sei lá. Abraço @neutonsp: @vlcunes: Pessoal, como eu faço controle de banda por IP usando pfsense. Usei o Traffic Shaper e percebi que se eu determinar 2MB DOWN essa banda fica compartilhada para todos os IPs. Ou seja, se eu tenho 2MB e 10 Ips usando essa banda, fica 2MB / 10. O que eu preciso é criar profiles para limitar a banda de acordo com o usuário. Ex: IP de fulano = 2MB, IP de Sicrano= 3MB, IP Tal = 2MB. Estou montando um server, mas ainda tenho algumas pendências. Me ajudem, por favor. Eu uso assim aqui na empresa e funciona perfeito.. ######################## CONTROLE DE BANDA ######################## ################################################################### #Acl com as extenções que serão aplicadas o filtro acl download url_regex -i ftp .mov .mpeg .wav .tar .mp3 .exe .zip .rar .tar.gz .avi .iso .rm .rmvb .bin .mkv #Acls com as faixas de ip que serão aplicados à regra acl semlimite src "/var/squid/acl/semlimite.acl"  (Aqui coloco os ips que quero que navegue sem limite de banda) acl 2mb src "/var/squid/acl/2mb.acl"      (Aqui coloco os ips que quero que navegue a 2mb ou qualquer velocidade que vc setar abaixo) #LIMITACAO DE BANDA delay_pools 3 #PRIMEIRO CONTROLE DE BANDA delay_class 1 1 #-1/-1 significa que nao teremos limites para a delay pool 1 delay_parameters 1 -1/-1 -1/-1 delay_access 1 allow semlimite #SEGUNDO CONTROLE DE BANDA delay_class 2 2 #LIMITA A BANDA PARA +- 2MB por usuario delay_parameters 2 819200/819200  204800/204800 delay_access 2 allow 2mb #QUINTO CONTROLE DE BANDA delay_class 3 2 #LIMITA A BANDA PARA +- 300 kbytes por usuario delay_parameters 3 819200/819200 30000/30000 delay_access 3 allow all  (Aqui libera vai navegar todos os outros ips que não estão em nenhuma das listas ou seja qualquer ip que estiver na rede) ######################## FIM DAS CONFIGURACOES ########################### ####################################################################
  • Configurar squid numa interface autenticado e na outra transparent

34
    0 Votes
    34 Posts
    6k Views
    G
    Não consegui rodar o squid em duas instancias… Configurei para cada interface o que eu queria, copiei o squid.conf das duas... mas acho que tem algo errado no script que peguei aqui... Meu cenário sao duas WANS, uma LAN (rede com proxy ativo) e LANWIFI(rede com proxy transparente). Esse script abaixo é pra rodar a outra configuração de proxy do squid Script de inicialização da segunda instância. (iniciará no boot) Pf 2.3: /usr/local/etc/rc.d/check_squid-auth.sh #!/bin/sh /bin/ps ax | /usr/bin/grep /usr/local/etc/squid/squid-auth.conf | /usr/bin/grep -v grep if [ $? -eq 0 ];then     /bin/echo ok else     /usr/local/sbin/squid -f /usr/local/etc/squid/squid-auth.conf fi
  • Squid Guard - Sites do Governo

2
    0 Votes
    2 Posts
    537 Views
    T
    Você pode ver o que esta sendo bloqueado nos logs do Squid. Seu proxy ativo ou transparente? Se é ativo precisa criar regras permitindo os ips de destino e as portas.
  • 0 Votes
    1 Posts
    425 Views
    No one has replied
  • Redirecionamento da porta 1723 não funciona!!!

3
    0 Votes
    3 Posts
    752 Views
    F
    andrefreire, meu amigo foi isso mesmo que fiz depois de quebra a cabeça !!!  obrigado pelo retorno
  • Configuração de NAT com OpenVPN

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    F
    já experimentou criar um Alias ?
  • Como bloquear no squidguard busca de imagem do google

1
    0 Votes
    1 Posts
    543 Views
    No one has replied
  • Monitoramento de disponibilidade

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    P
    Eu adicionei no meu Dashboard o Gateway. Com isso ele mostra todos os links que eu tenho configurado com RTT,RTTsd, Perda e o principal, Status. Muito útil. Acho que é isso que vc precisa, mandei o print. Não me julgue, uso em portugues  ::) Quando o link cai o status fica em vermelho escrito algo que eu não lembro.. [image: gateway.jpg] [image: gateway.jpg_thumb]
  • Balanceamento de Links

5
    0 Votes
    5 Posts
    866 Views
    M
    @rickwacman: "Use sticky connections" resolveria não? Obrigado pela colaboração rickwacman! O Recurso que mencionou está relacionado ao Serviço de Load Balance que se encontra em Services > Load Balancer > Pools. Aproveitando sobre o recurso que mencionou, segue um ótimo tuto sobre o assunto: https://www.howtoforge.com/how-to-use-pfsense-to-load-balance-your-web-servers Até!
  • Tunel IPSEC

1
    0 Votes
    1 Posts
    654 Views
    No one has replied
  • LightSquid

1
    0 Votes
    1 Posts
    513 Views
    No one has replied
  • Sem Acesso pelo Browser

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    F
    bom ter tocado no assunto da porta pode ter mudado a padrão e
  • Como instalar outra interface local

3
    0 Votes
    3 Posts
    710 Views
    B
    Realmente está confusa a sua dúvida, mas acho que consigo te ajudar. Placas novas quando adicionadas, não possuem nenhum liberação no firewall. Você deve selecionar esta nova interface em Firewall > Rules e criar uma regra liberando a LANXnet dela para a internet.
  • PfSense 2.3.1 + squid. SquidGuard ERRO.

19
    0 Votes
    19 Posts
    4k Views
    T
    @dnascimento86: bom dia galera, como faço para que o proxy carregue automático para as maquinas? é algum apk? Se eu entendi a pergunta pode ser feito via GPO ou WPAD;
  • Failover

3
    0 Votes
    3 Posts
    746 Views
    L
    Em Rules não tem, alterei tudo para o grupo criado.
  • FAilOver e LB com pfsense 2.3

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    D
    JuliCravo, Bom dia! Pelo print que vc enviou os membros já encontram-se configurado com o FailOver. O Tier 1 e Tier2 é quando vc determina nível do GW a ser usado. Vc não printou as Conf. dos GW com as informações de qual o GW é o padrão, IP Monitor e Thresholds de perda de pacote e também não informou em  Sistema/Configuração Geral quais os DNS
  • NAT / Port Forward pfsense 2.3.1-RELEASE-p5 não funciona

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    F
    E ai cara resolveu  seu problema ?
  • Verificar log de acesso a internet em tempo real

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    C
    Você se refere a pacotes (conexões) ou acessos pelo proxy? Todavia, se for no proxy, tem uma aba dentro do squid que monitora em tempo real. Se for as conexões, já tentou o pfTop ?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.