• Limitadores não funcionam com o Squid?

3
    0 Votes
    3 Posts
    544 Views
    T

@Luan:

Boa tarde pessoal, tenho quebrado um pouco a cabeça aqui se alguém puder me ajudar..

Tenho alguns limitadores em minha rede que deixam de funcionar quando habilito o squid.

Utilizo o Pfsense versão 2.3.2 e squid com proxy transparente.

Já pesquisei mas não encontrei solução.

Alguém sabe como resolver esse problema?

Grato

Tem um bug conhecido com limiter na porta 3128 do squid, pelo que sei foi resolvido na versão 2.4 que está para ser lançada em breve.

• 0 Votes
    3 Posts
    515 Views
    B

Eu faço VPN IPSEC, mas sem certificado.

Com passphrase e 2 fatores de autenticação.

• Configurar duas redes- uma com hotsport e outra administrativa

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    empbillyE

@morais2707:

então na maquina posso fazer um balance, o roteamento, um cache e o captve.

tudo em uma so maquina

Qual a config dessa tua máquina? processador, memoria, hd, etc.

• LAN CAINDO COM IPFIXO

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    V

@marcelloc:

@vai.vini:

Jun 1 11:53:17 php: : Hotplug event detected for lan but ignoring since interface is configured with static IP (10.27.0.3)
    Jun 1 11:53:19 php: : Hotplug event detected for lan but ignoring since interface is configured with static IP (10.27.0.3)

O Problema não é o ip fixo, o que faz sua placar 'desplugar'?

Uma boa pergunta!

• Resolvido Squid liberando apenas https

42
    0 Votes
    42 Posts
    5k Views
    marcellocM

@roberto.gualberto:

Continuando… no squid do pfsense nao tem a opcao de cache_peer? Seria possivel inserir manualmente essa regra na conf do squid do pfsense?

Você pode colocar a definição de cache_peer no campo custom_optoins before auth

• Liberar site pelo proxy transparente

2
    0 Votes
    2 Posts
    387 Views
    danilosv.03D

Colocando no bypass destination no squid.

• 0 Votes
    2 Posts
    486 Views
    marcellocM

No squid, basta colocar um ponto na frente do domínio. Nas regras de firewall, você precisa só consegue com os nomes dos hosts iu a faixa de ip.

• Atualização Antivirus - Avast

21
    0 Votes
    21 Posts
    4k Views
    B

Encontrei uma solução não muito bonita, mas funcional para esse problema.

Via SQUID no meu pfSense o Avast não atualiza de jeito nenhum. Aqui uso Avast Business e opero com SQUID autenticado não transparente…

Configurei o Avast de todas as máquinas para se conectarem diretamente à internet sem proxy e criei um alias no meu firewall com os endereços abaixo (servidoresAvast), um por linha, e criei uma regra NAT de LAN Net para servidoresAvast … funcionou tudo linda e perfeitamente, atualização de software e base de dados de vírus.

Espero ajudar.

ftp.avast.com www.avast.com logs.avast.com pop.avast.com deb.avast.com apps.avast.com intranet.avast.com ns2.avast.com edu.avast.com my.avast.com sip.avast.com upload.avast.com blog.avast.com ns3.avast.com vpn.avast.com shop.avast.com business.avast.com public.avast.com g.avast.com help.avast.com agent.avast.com aos.avast.com webmail.avast.com sites.avast.com support.avast.com video.avast.com geoip.avast.com email.avast.com admin.avast.com servidoresEmailvices.avast.com reports.avast.com mobile.avast.com ntp.avast.com svn.avast.com docs.avast.com pop3.avast.com h.avast.com files.avast.com system.avast.com tools.avast.com www2.avast.com mail.avast.com su.ff.avast.com sync.avast.com search.avast.com api.avast.com d.avast.com calendar.avast.com static.avast.com register.avast.com smtp.avast.com mx.avast.com m.avast.com free-business.avast.com id.avast.com press.avast.com ts.avast.com secure.avast.com download.avast.com avast.com bcons-core.ff.avast.com
  • VPN Site-to-Site pfSense x Azure (BGP 2 links)

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    Z

@marcelloc:

Os tutorias de vpn estão na parte de cima do fórum, nos tópicos fixos.

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=44270.msg229704#msg229704

Bom dia Marcelo, ressuscitando o tópico, configurado o grupo de GW na Azure, ex: 10.0.0.1 - 10.0.1.1 > 10.0.2.1
    no pfSense utilizo apenas o grupo 10.0.2.1 para conexão e consigo estabelecer nos dois GW.
    Porém se eu deixar do lado de cá as 2 VPNs ativas utilizando meus GW um derruba o outro, esse script ativaria uma das VPNs do meu lado caso a primeira caia? E depois que ela voltar reativo na mão mesmo ou ele identifica isso?
    Desculpe se não fui muito claro e estou exigindo demais.

• [Resolvido] Pingando entre Filiais com tunel IPSEC

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    marcellocM

@csmelo:

P.S.: Como eu coloco esse tópico como Resolvido

Altera o assunto do primeiro post do tópico

• Ajuda OpenVPN Site to site

2
    0 Votes
    2 Posts
    474 Views
    danilosv.03D

Alguém?

• Limitar clientes da vpn para acessar somente alguns servidores da rede

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    J

Então Danilo,  o correto seria eu criar um novo arquivo vpn para exclusivo para este fornecedor, pois utilizamos um vpn geral para nossa equipe de técnicos.

• Relatorio de Acessos por Usuarios do AD

2
    0 Votes
    2 Posts
    566 Views
    marcellocM

@nu_garcia:

tem como fazer isso sem integrar ele ao AD do windows server 2008 ?

No squid, nativamente pelo LDAP.
    Por pacotes não oficiais tem módulo wmi e o pf2ad.
    Na mão, você pode seguir um dos tutoriais da parte de cima do fórum para instalar e configurar o samba o seu firewall.

• Bump sched buckets to 256 (was 0) - pfsense 2.2.6

4
    0 Votes
    4 Posts
    849 Views
    marcellocM

@Phil:

Estou com o mesmo problema, e utilizo o limitador, qual a solução?

Não é erro, é só um aviso.

• Dúvida sobre Configurações no OPENVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    381 Views
    No one has replied
  • APLICATIVO DO YOUTUBE SENDO BLOQUEADO

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    W

Rapaz, eu fiz o que disse, restaurei para as configurações padrões.

E instalei novamente o Squid, e está tudo ok, o interessante que inicialmente ele deu a mesma coisa, quando fui fazendo as configs e deixando somente o que preciso realmente, ele liberou os aplicativos, então até agora temos o seguinte senário:

PFSENSE 2.3.4 funcionando perfeitamente + Squid também funcionando fiz testes externos de proxy e tudo, perfeito, e os aplicativos estão liberados.

Próximo passo: SquidGuard, se após a instalação do pacote ele não apresentar algum problema nos mobiles, imagino que o LightSquid não irá afetar em nada.

Mais tarde passarei o report, espero fechar o tópico como resolvido.

• DUVIDA : Qual a versão mais nova do PFSense?

2
    0 Votes
    2 Posts
    482 Views
    marcellocM

@Breitner:

Gostaria de saber qual a versão mais recente do PFSense, pois queria comparar com a minha instalada,

2.3.4

@Breitner:

outra duvida, para eu pegar o backup da minha e restaurar em outra versão traz algum problema?

Se for na mesma máquina não.

• PfSense para de liberar a internet

4
    0 Votes
    4 Posts
    614 Views
    marcellocM

@Marcelo_Cardozo:

nao, esta opção nao está setada. seria ela que está causando este problema?

Não. Quando ela está marcada, só máquinas que o dhcp entregou ip conseguem comunicação com o fw.

• Proxy Squid Bloqueando Porta 8088

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM

Faz o bypass no navegador.

Tenta acessar pela console texto o site vom o binário links https://site:porta

• Redundância!

6
    0 Votes
    6 Posts
    896 Views
    marcellocM

Em situações extremas, você configura o modem em modo roteador e distribui ip pros 2 pfSense.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.