• Dúvida quanto ao Squid 0.4.36_2 no pfsense 2.3.3_1

26
    0 Votes
    26 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @MR-NT: Dear  marcelloc Where should i put this Code Code: [Select] function squid_generate_rules($type) { global $config;         return "# Sem regras automaticas \n"; This specific configuration disables any squid firewall rule creation. This is not what you are looking for.
  • Log em tempo real do Limiter Info [Resolvido]

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Habilita, instala e depois desabilita. O problema de incompatibilidade pode acontecer, principalmente com pacotes compilados nos dois repositórios.
  • BUG pfsense 2.3.3 - Baixar blacklist utilizando Firefox

2
    0 Votes
    2 Posts
    528 Views
    marcellocM
    Você pode fazer o report. https://redmine.pfsense.org Busque mais informações, firebug, etc para ajudar o devteam a identificar o problema.
  • IN/OUT ERROS

7
    0 Votes
    7 Posts
    940 Views
    empbillyE
    @androse: O ideal é deixar auto ou definir a negociação manualmente? O ideal é deixar em auto.
  • Instalando PfSense no server HP Proliant dl320e gen8

17
    0 Votes
    17 Posts
    5k Views
    empbillyE
    Aconteceu comigo na instalação do freenas. Tive que desabilitar a placa Raid é mudar para AHCI.
  • REGRA PARA LIBERAÇÃO IRRESTRITA NÃO FUNCIONA (RESOLVIDO)

3
    0 Votes
    3 Posts
    615 Views
    W
    Sim! Na verdade estava! Eu fiz um teste aqui, removi o Squid Guard, Squid, deixei somente uma regra e mesmo assim não foi, entretanto, constatei algum interessante, mesmo removendo Squid e não tendo mais regra para 3128, quando eu habilitava o proxy no navegador o computador navegava, acabei partindo algo mais agressivo, reinstalei o pfSense e as regras agora estão funcionando corretamente. Não tenho nem ideia do que pode ter acontecido.
  • PFSense puxando a banda na WAN e nao tem nada entrando na LAN

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Este é um comportamento do squid. Ele recebe a requisição e vai buscar na internet. Em alguns casos, o cliente desiste da requisição mas o cache já está fazendo a parte dele. Sugiro diminuir o tamanho máximo dos arquivos em cache ou até mesmo utilizar o cache somente em memória.
  • Chrome Atualização

19
    0 Votes
    19 Posts
    2k Views
    T
    Eu também acredito que sim. Mas você utiliza como, libera navegação por IP ou bloqueia?
  • Filtro HTTPS não funciona após atualização do Chrome

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    T
    Eu criei um tópico recente sobre esse problema, vamos tentar uma solução juntos no outro tópico. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=128362.0
  • Bloqueio youtube e gmail sem utilizar Squid.

4
    0 Votes
    4 Posts
    837 Views
    T
    @resouz: Boa Tarde Galera podem me ajudar, preciso fazer um bloqueio na empresa para o Youtube e Gmail, por meio de regras de firewall sem utilização de Squid, pois não queremos utilizar proxys. Muito Obrigado. nxFilter pode ser uma solução se não quer usar proxy.
  • Demora ou falha no carregamento

3
    0 Votes
    3 Posts
    624 Views
    T
    Proxy com interceptação SSL é problemático. Veja se não está fazendo cache em disco, se tem memória suficiente e se não está usando SWAP.
  • 2 PLACAS DE REDE NA MESMA REDE

4
    0 Votes
    4 Posts
    733 Views
    T
    Coloca a conexão de internet na WAN do pfSense e a LAN liga na switch, desliga o DHCP Server e deixa o pfSense fazendo papel de roteador. OBS: a WAN deve ter uma faixa de rede diferente da LAN.
  • Proxy transparente + acls

2
    0 Votes
    2 Posts
    704 Views
    T
    Parece problema na autenticação e cai na Common ACL. Já pensou em usar proxy ativo?
  • PFSense versao 2.1.5

2
    0 Votes
    2 Posts
    497 Views
    empbillyE
    Verificou se o certificado não expirou? Isso acontece em todas as máquinas da tua infra ou somente em algumas?
  • Configuração do Squid

2
    0 Votes
    2 Posts
    538 Views
    empbillyE
    stevemprado, O ideal é sempre realizar testes em um "ambiente de testes". Ainda mais se tu não tem tanta experiencia com o serviço. Dá uma olhada no link abaixo. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=118346.0 Aqui no fórum tem vários outros tópicos que irão lhe ajudar. Abaixo ótimo tutorial em video sobre o pfsense. https://www.youtube.com/playlist?list=PLQ7gVTPc8Kmij4-2RpiQMAQjkj3XkolGI
  • "NAT" ocorrendo entre redes internas no PFSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    645 Views
    empbillyE
    Poste tuas configurações de nat.
  • 0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    R
    Não é preciso liberar a porta do LDAP Security 636 TCP/UDP? E sobre a porta 445, é preciso liberar mesmo que meu domain controller não tenha a função servidor de arquivos instalada?
  • Achei um bug Pfsense 2.3.3_1 com quem eu falo?

3
    0 Votes
    3 Posts
    567 Views
    H
    Tche, não e Bug, não vai dar certo mesmo. Para criar Aliases usando CIDR, não pode ser criada uma Alias para IPs, e sim uma Alias para Networks.
  • Traffic Shaper em DVR - Não funciona limiter

6
    0 Votes
    6 Posts
    844 Views
    marcellocM
    Está aplicando o limite em qual interface? Quase tudo em um firewall stateful é feito na interface onde o tráfego começa. Então se o acesso é externo, coloque o limiter na regra da wan
  • Proxy Autenticado + Radius.

4
    0 Votes
    4 Posts
    730 Views
    empbillyE
    Se tu tivesse um freeradius + uma base ldap ou AD seria mais fácil, eu acho. kkkk Eu utilizo o self-service-password da ltb-project. Tu consegu integrar com bases ldap e AD. https://ltb-project.org/documentation/self-service-password
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.