• Liberação acesso externo a rede Interna pelo PF sense

6
    0 Votes
    6 Posts
    933 Views
    empbillyE
    Se eles colocarem o mk deles em bridge, não teria problemas.
  • Banda de internet esta limitada

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    T
    As placas Realtek são bem fracas, mas 240mbits deveria estar dando conta. Agora se a interface do modem é 100mbit a limitação é ele mesmo.
  • Log Portal Captive

3
    0 Votes
    3 Posts
    648 Views
    T
    @absjunior: Pessoal uso Portal Captive, como faço para registrar todos os sites acessados para auditoria? Não faz.
  • Squid não atualiza cache de alguns sites

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    3k Views
    D
    Pessoal não sei tem a ver com o problema que estou tendo, mas no log do DNS Resolver aparece o seguinte erro: error: cannot chdir to directory: (No such file or directory). O que pode ser este erro? Pelo que entendi o diretorio (pasta) não tem permissão para ser criada.
  • E-mail Report - Monitorar Desligamento.

3
    0 Votes
    3 Posts
    590 Views
    andrezaomacA
    Eu não queria amarrar outro servidor com o pfSense. Vou estudar mais sobre isso.
  • Problema a instalar pfsense SG-2440

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    F
    @empbilly: Hardware com problemas. Eu sou da mesma opiniao, agora resta falar com a empresa que forneceu o aparelho
  • Usuario local squid Resolvido

5
    0 Votes
    5 Posts
    847 Views
    T
    vou testar obrigado
  • [RESOLVIDO]Alarme SNMP Linux Meminfo

5
    0 Votes
    5 Posts
    909 Views
    V
    Depois que eu reiniciei o server, o SNMP parou de chiar, Mas to acompanhando e parece bom. Qq coisa eu volto, Obrigado! @marcelloc: Veja pelo top se as informações batem. Via interfase gráfica, o comando roda a cada 10 segundos enquanto na console é em tempo real.
  • RESOLVIDO: Script para quebra de logs

4
    0 Votes
    4 Posts
    742 Views
    marcellocM
    Sobre o armazenamento dos logs, procure por pfSense +kibana logsstach e redis. O procedimento não é complicado e a visibilidade aumenta consideravelmente.
  • Bloquear apenas Google Maps

4
    0 Votes
    4 Posts
    827 Views
    empbillyE
    Terá que analisar o tráfego e verificar quais hosts e portas o maps acessa. Faz isso com o tcpdump.
  • [RESOLVIDO]Ajudem me Concessões off-line não apagam automaticamente.

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    M
    @Reinaldo: Aparentemente está correto, pois os expired já estão disponíveis para ser usado. Não precisaria apagar o dhcp recicla só quando necessário, ou seja, se não tem nenhum disponível começa a usar os expirados. A tabela continua mesmo expirados, pois se o mesmo dispositivo voltar usaria o mesmo ip. Já verificou os logs do dhcp para ver o que está acontecendo? Olá Boa Tarde, é isso que você disse. Agora deu certo tudo certo.
  • FIBRA em BRIDGE + Pfsense + Pfblocker + Snort

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Já tentou monitorar via tcpdump se o trafego da wan (arp, broadcast e etc) está chegando na vm? colocou a interface E1000 ou VMXNET3?
  • Barrando Acesso de Programas Não Configuráveis (Receita,Banco Central)

5
    0 Votes
    5 Posts
    726 Views
    C
    @andrezaomac: @cuervojones85: Prezados, Após uma troca na placa de rede LAN do PFsense e recriação das conexões Lan e Wan, percebi algumas diferenças no PFSense. Primeiramente todas as máquinas agora precisam estar no firewall para se conectar a internet. Anteriormente tinhamos a opção de remover as configurações de proxy do IE e deixar a pessoa acessando fora do proxy, caso extremamente necessário. Sobre essa dúvida. Verifica nas Regras, se não tem bloqueio das portas 80/443, porque quando vc bloqueia essas portas, automaticamente o usuário é obrigado a utilizar proxy no navegador. Tenho essa regra configurada na LAN (anexo). [image: lanrule.png] [image: lanrule.png_thumb]
  • Mensagem de Log

6
    0 Votes
    6 Posts
    906 Views
    empbillyE
    System > routing > gateway
  • Gatway com alto ping :(

3
    0 Votes
    3 Posts
    743 Views
    C
    Via cabo.. Mas duvida.. 44.991 = 44k991 Ou 44.991 = 44,991 ?
  • Rede local + Rede Visitantes + AD + Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    505 Views
    marcellocM
    @rickrs: É possível fazer isso no pfsense. Hoje uso proxy transparente e já não atende bem, não consigo realizar vários bloqueios… Na atual versão do pacote do squid para o pfSense, só é possivel usar uma autenticação. Você até consegue mudar isso, mas vai ter que fazer muita acl e configuração na mão.
  • LCDproc no ServerU

1
    0 Votes
    1 Posts
    394 Views
    No one has replied
  • Proxy não funciona após atualização

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    P
    @Reinaldo: Vai em Service->Squid Proxy Server na aba Local Cache e clique no botão "Clear Disk Cache NOW". Opa amigo. Reinstalei todo o sistema, pois aproveitei pra trocar de Hardware. Obrigado pela sua ajuda, foi de extrema importância.
  • Problema com ACL Grupos Squidguard

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    empbillyE
    Não tenho certeza, mas se tu configurar na aba Common ACL irá funcionar também para os grupos.
  • Falha- Pagina customizada e responsiva para o captive portal pfsense 2

2
    0 Votes
    2 Posts
    498 Views
    empbillyE
    Deveria estar dessa forma para funcionar corretamente.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.