• Divisão de banda e load balance

4
    0 Votes
    4 Posts
    814 Views
    empbillyE
    Qual a marca e modelo da placa que ele não reconhece? Verificou se essa placa é suportada pelo freebsd. https://www.freebsd.org/releases/10.3R/hardware.html#ethernet
  • VPN - 4 redes

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    G
    Meu PF estava em PT-BR ai eu pensei que fosse outra opção essa que vc falou a ticar kkk, ai eu achei a opção correta mukiada lá embaixo e deu certo. Fiz isso aew que vc falou.. é mais ou menos isso? Matriz [image: Matriz_zpsut4tshyy.png?t=1490712400] Filial [image: Filial_zpsrkykbcch.png?t=1490712613] No entanto acredito que não seja problema com a rota entre os PFs, isso porque o mesmo já estão UP.. [image: status_zps18mmd0kn.png] outro ponto é o seguinte, observe: Matriz IP do PF 172.5.0.1 IP do Túnel da Rede IPv4 (adquirido) 10.10.10.1 (endereço virtual) Maquina conectado na rede do PF 192.168.10.110 (simulando um telefone) Essa maquina que está na rede de telefonia não pinga nem o IP do túnel (10.10.10.1).. muito menos a outra ponta dele.. isso que eu acho estranho.. já se estivesse na rede de dado com o IP 172.5.0.110 pingava o IP do tunel do mesmo que é 10.10.11.1 normalmente. Me parece então que os hosts não estão conseguindo coversar com o PF.. mesmo estando conectados na mesma rede local. Help!
  • BOOTUP COMPLETE

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    andrezaomacA
    Se for pfSense instalado nativo em uma máquina (Não virtualizado). Faça o seguinte: 1- Coloque os cabos de redes na porta WAN e LAN (esse é o minimo que vcs tem que saber o que é cada placa de rede)!! 2- Pegue o cabo LAN e ligue diretamente no Switch ou direto em uma máquina com Windows e deixa o DHCP automático, depois só verificar qual IP o windows está usando e pegar o gateway.
  • Erro DHCP

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    P
    Marcelo, Analisando o arquivo do erro, descobri que a opcao que eu havia marcado: Time format change Change DHCP display lease time from UTC to local time era justamente a opção da linha do erro. Não sei o motivo que faz ocasionar o problema em específico mas ao desmarcar a opção, consegui mapear novamente ips estaticos. Obrigado pela atenção e caso alguém mais tenha o erro, a minha solução foi essa. Resolvido!
  • Instalar pfSense no Raspberry Pi

4
    0 Votes
    4 Posts
    15k Views
    C
    Se quiser brincar com hardware desse tipo, veja esta lista, tem alternativas com processador x86 http://apcmag.com/12-raspberry-pi-alternatives.htm/
  • [DICA] Recuperar SO com problemas de inicialização

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Trafego inconsistente na LAN

3
    0 Votes
    3 Posts
    671 Views
    danilosv.03D
    Você pode tá instalando o ntopng no seu pfsense e fazendo o gerenciamento dos pacotes e dos serviços que estão consumindo essa banda.
  • Postfix package não oficial para pfSense 2.3.x

4
    0 Votes
    4 Posts
    800 Views
    marcellocM
    Pacote publicado  8) Abaixo as intruções de instalação NÃO OFICIAL do pacote postfix para o software pfSense(R) 2.3.x Via console/ssh, baixe o script de instalação, analise seu conteúdo se quiser e então execute-o. cd /root fetch https://raw.githubusercontent.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/master/pkg-postfix/files/install_postfix_23.sh sh ./install_postfix_23.sh Assim que terminar, tudo deve estar no seu lugar(menu ,serviços, etc…). Caso não aparece o menu, instale qualquer pacote via GUI, como o cron por exemplo AVISO Use por sua conta e risco. Este script instala packages do freebsd e altera o seu config.xml
  • [Resolvido] Re: Processo Consumindo 100% CPU

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    D
    @empbilly: Bacana. Se estiver tudo ok coloca teu topico como resolvido. Edita o primeiro post e no inicio coloca [RESOLVIDO]. :D Feito! ;D
  • 0 Votes
    2 Posts
    566 Views
    T
    Não vai redirecionar para https sem dar critica de certificado.
  • [Resolvido] dhcp static

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    D
    Entendimo marcelloc, Obrigado ;) Vamos que vamos.
  • RRD Graphs

2
    0 Votes
    2 Posts
    582 Views
    T
    Primeiro sempre procure a documentação oficial, lá tem os "Release Changes". https://doc.pfsense.org/index.php/Category:Releases O monitramento mudou para: Status -> Monitoring
  • OpenVPN Conecta mas não acessa.

13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    C
    @marcelloc: Usar o windows XP hoje em dia é um risco muito grande. O SO está desatualizado e tem furos de segurança desde sua concepção. A parte boa é que a microsoft não te acha pela telemetria embutida a partir do windows7 e monstruosamente maior a partir do windows10. :D Opa boa tarde. Obrigado pelo alerta quanto ao Windows XP infelzmente não há outra forma no momento de mudar o S.O. pois o sistema utilizado executar melhor neste S.O. Mas este é o motivo que eu quero manter o FW dele ativado. Acabei de fazer a liberação de diversas portas no firewall que busquei na internet inclusive da VPN que é 1194. E mesmo assim não acessa se o FW estiver aberto. Uma observação o S.O. XP não está influenciando no problema de acesso pois tenho outras maquinas com Windows 7,10 e Server e todos acontece a mesma coisa. Se o FW está habilitado não acesso se eu desativo o Firewall acessa instantaneamente. Estou tentando de tudo mas não posso realmente deixar o FW aberto além do mais preciso ter acesso a outros computadores da empresa e ficar liberando o firewall das maquinas é complicado. Obrigado.
  • Firewall Transparente / Bridge

4
    0 Votes
    4 Posts
    821 Views
    marcellocM
    Estação de trabalho com ip válido é bem arriscado mas o ipv6 está aí para tornar isso padrão. Se colocou forçadamente o ip da wan com /30, vai ter que voltar a configuração para um /24 e combinar a alteração na outra ponta também. Depois disso, nas abas de interface assign se não me engano você tem a opção de fazer uma bridge com duas placas e atribuir um ip a elas ou na interface resultante. Depois disso, suba um dhcp com sua faixa de ips válidos e defina as regras de acesso.
  • [RESOLVIDO] Redirecionamento de Nat.

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    R
    Galera muito obrigado pela ajuda, conseguir matar o problema. Como o Reinaldo Feitosa disse o problema era o Gateway mesmo. Eu coloquei o gateway do meu servidor na maquina que eu queria acessar e funcinou perfeitamente!
  • [RESOLVIDO]Ajudem me Concessões off-line não apagam automaticamente.

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    D
    @matheusilvex: @douglas_spinola: O problema era no serviço de DHCP, efetuei a exclusão do mesmo e criei uma nova. O mesmo mostra somente os usuário que estão Online, e são apagados após Offline de 60 segundos. Obrigado à Todos! Quais foram os procedimentos para realizar essa rotina? É você verificar o tempo de concessão, aí você reinicia  o pfSense volta ao normal. Verifique quanto de concessão você colocou, no meu caso eu tinha colocado para 2 dias, sendo que minha rede é wireless, era pra colocar para 60 segundo
  • [Resolvido] OpenVPN, conecta mas não acessa todas as maquinas.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    @marcelloc: @LGRicardo: poderia me dar uma luz?? rsrsrsrsr.. vai na console/ssh e tenta capturar o trafego na interface enc0(se não estiver enganado) durante o teste. Dessa forma você vai ver se o pacote entre no túnel, se sai do outro lado, se a estação ou equipamento responde, etc… Boa tarde Marcelo, Encontrei o erro, não estava no PF estava em um router que fazia a comunicação da Ressonância com a Rede local! rsrrsrsrs Obrigado pelas dicas, deram resultado!! Abraços.
  • Comunicação entre filiais, qual a melhor forma?

3
    0 Votes
    3 Posts
    683 Views
    andrezaomacA
    Alem da especificação que o amigo acima disse, tbm tem a opção de Open VPN que é ótima ferramenta.
  • O PFSENSE BLOQUEANDO SITES SEM INSTALAR NENHUM PACOTE SQUID

3
    0 Votes
    3 Posts
    592 Views
    V
    Ta parecendo DNS @ricleydigital: Instalei o Pfsense e fiz apenas a configuração de minha internet com ip estático, porém não consigo acessar alguns sites como o da energisa.com.br. Quando faço as configurações em um roteador e envio internet para o pfsense via dhcp funciona tudo normal. Alguém poderia me ajudar nessa questão? Depois de instalar o Pfsense é necessário criar alguma regra ou instalar algum pacote para funcionar todos os sites?
  • PFsense Modo Recuperação de Arquivos

4
    0 Votes
    4 Posts
    851 Views
    empbillyE
    Se ideal é ter um sistema de backup externo como o bacula, backuppc, etc. Dessa forma se algo der errado, o backup estará a salvo.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.