• Failover - Tier 2 atrapalhando o Tier 1 , é normal isso?

17
    0 Votes
    17 Posts
    2k Views
    T
    @santeLLo: A regra em floating que recebe o tráfego do squid está com gateway group? está sim, porém ja me disseram que essa opção de failover não combina com a opção enable default gateway em advanced. procede?
  • 0 Votes
    1 Posts
    421 Views
    No one has replied
  • Não navega pelo proxy

3
    0 Votes
    3 Posts
    747 Views
    A
    Olá Eu tenho um gateway (Sonicwall) que tem faixas de IP totalmente liberados, 192.168.0.10 a 192.168.0.50, e o IP da WAN está nesse range, sendo que foi configurado manualmente. Do .51 ao .151 são os IPs destinados as estações fornecidos via DHCP. Essas estações navegarão pelo Proxy. Estava funcionando com outro IP do Proxy, quando tentei alterar e deu essa zica toda. Eu também tinha começado esse projeto pelo Linux  (Debian), mas tive muitos problemas para startar o IPTables. Acho que vc deveria insistir um pouco mais no PFsense.
  • PROBLEMA COM TROCA DE IP LAN

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    909 Views
    D
    @chipbr: desativando a autenticação pelo AD, funciona? Já resolvi aqui mas muito obrigado pela ajuda, problema era o gateway.
  • Fechar VPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    623 Views
    F
    Blz, consegui essas informações e deu certo. Obrigado.
  • Squid com Monitoramento HTTPS não funciona

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    leobozziL
    Sim, criei e gerei o certificado. Esta OK, esse erro só aparecia em sites https. No caso como estou com proxy não transparente nao marquei para pegar as conexões ssl dai funcionou no proxy sem dar esse erro.
  • SquidGuard pesquisa recursiva no AD

1
    0 Votes
    1 Posts
    482 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    1 Posts
    628 Views
    No one has replied
  • Bloquear navegação de hosts sem proxy (Proxy Não Transparente)

12
    0 Votes
    12 Posts
    8k Views
    leobozziL
    Olha amigo, excelente dica. Realmente me ajudou muito, sempre tenho duvida para criar regras no firewall do pfsense. correria rsrs
  • Bloqueio freegate, ultrasurf

3
    0 Votes
    3 Posts
    846 Views
    S
    Cria uma regra de bloqueio no squid para impedir acessar urls por IP (199.191.991.191), mantando só liberados acesso via domínios. tem no fórum alguns posts sobre isso, o bloqueio é via regex no squid.
  • Relatório Mensal no Sarg

2
    0 Votes
    2 Posts
    617 Views
    J
    Instala o cron, aí nele vai listar todos os schedules, altere lá que funciona… mas toda vez que você alterar o sarg, o cron será sobrescrito... aí você corrige novamente.
  • Porta 21

3
    0 Votes
    3 Posts
    755 Views
    O
    Quando seleciono protocolo= any, o pfsense não dá mais opção de porta destino…
  • Criar algum alerta para identificar queda do Link de uma VPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    552 Views
    No one has replied
  • Atualização de 2.3 para 2.3.1_5

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    hugoeyngH
    Agora atualizando 2.3.2 Esta parte está em looping: Processing entries…. done pfSense repository update completed. 404 packages processed. Updating samba36 repository catalogue... samba36 repository is up-to-date. Upgrading pkg... A mensagem toda: Processing entries... pkg: Skipping unknown key 'messages' pkg: Skipping unknown key 'messages' pkg: Skipping unknown key 'messages' pkg: Skipping unknown key 'messages' Processing entries.... done pfSense repository update completed. 404 packages processed. Updating samba36 repository catalogue... samba36 repository is up-to-date. Upgrading pkg...
  • Redirecionamento de Portas parou de funcionar, sabem o porque

1
    0 Votes
    1 Posts
    329 Views
    No one has replied
  • Gateway desconectado todas as manhãs

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    V
    @eumesmoluiz: jscerri, coloca da seguinte maneira: IPv4 TCP/UDP LAN net * * 3128 * none Forca todas as maquinas a usarem o proxy Geralmente deixo ela por ultimo Testa ai Flw Sò uma correção, regra de firewall não força ninguém a usar o proxy ok?
  • Acesso a base - ldap - atraves vpn ipsec

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    edugiants4xE
    OK. pessoal resolvido! por aqui. grato !
  • LoadBalance automaticamente em Link

2
    0 Votes
    2 Posts
    636 Views
    M
    Muito simples e funciona com loadbalance, oque vc precisa é de criar os grupos em routing e dar um peso para os links 'Tier". Precisa habilitar 2 opções em System/Advanced/Miscellaneous: Tires iguais é balance Tires Diferente é Failover 1 Use sticky connections 2 Enable default gateway switching Observerção: Quando habilita a 1ª opção seu link será trafegado pelo link atual até a tabela morrer, ou vc pode colocar um tempo na hora de configurar… Depois alterar na suas regras de firewall na Lan o gateway que fica em advanced.
  • Problemas para configurar uma VPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    374 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.