• Pfsense 2.3 - Duvida

3
    0 Votes
    3 Posts
    923 Views
    R

Eu uso suricata, ao invés do snort, e ta funcionando blz

• PfSense Maquinas da mesma rede não conversam por \\

3
    0 Votes
    3 Posts
    555 Views
    D

@andrealsssantos:

Já Resolvido!!!!!!

amigo

coloque resolvido no assunto e se possível, relate o que fez para ajudar outros usuários com o mesmo problema :)

abraços,

diego

• 0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    K

@didonsom:

@kleyverson:

@Tomas:

Tem que ver se as redes/IPs que cadastrou estão corretos.
    Tente filtrar o IP de origem no System Logs, Firewall para ver se está sendo bloqueado e qual destino está indo.

BINGO!

Maravilha chefe. Estava tão focado no problema que não me lembrava se quer, deste recurso. Visualizei o mesmo e vi que estava tudo correto com o ALIAS criado dos IPS e Portas, porém tinha uma regra UDP, que pega o IP do firewall na Porta 53, estava bloqueando lá. Adicionei este IP junto aos ALIAS dos IPS de destino, e adicionei a porta 53 junto ao ALIAS das portas de destino liberadas para o PROTHEUS. Fiz isso a regra funcionou e meu firewall liberou o acesso.

OBRIGADO À COLABORAÇÃO DE TODOS!

RESOLVIDO! ;D

Amigo,

se possível coloque resolvido no assunto do tópico

que bom que solucionou o problema!

abraços

Diego

Opa Diego, perdoe-me amigo. Já fiz. Obrigado

• Bloquear Apenas URL liberar Email

2
    0 Votes
    2 Posts
    358 Views
    D

@lsavi:

Caros, bom dia.

Tenho duas estações na rede que preciso bloquear o acesso web via mac address, e liberar apenas acesso ao e-mail, configurado no outlook, nunca fiz esse tipo de configuração, alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.

tem q ser via mac?? você poderia reservar o ip dessas 2 estações no DHCP e criar uma regra de bloqueio de trafego em Firewall > Rules > bloqueando as portas 443 e 80 e as demais que achar necessário para os ips em questão.

ou se você utilizar squid / squidguard, poderia criar grupos de usuário bloqueando tudo.

é uma sugestão

abraços

DIEGO

• Bloqueio do facebook HTTPS

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    A

@x-ecuter:

Dá para criar um alias por url e não ter que entrar com todos os IPs na mão. Será que existe algo parecido para facebook e Twitter?

Não precisa entrar com todos os IPs na mão, utilize a opção Bulk import aliases from list em  Firewall: Aliases

• Erro no boot - CAM Status: Command Timeout [vmware]

1
    0 Votes
    1 Posts
    656 Views
    No one has replied
  • Preciso de ajuda urgente

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    F

@x-ecuter:

E a saida para um caso como esse?

Configurar os dois modems em modo router com IPs em classe diferentes e ligá-los via DHCP no pfSense?
    E para conseguir abrir alguma porta para acesso externo, configurar em cada um dos modems o IP do pfSense respectivo como o IP na DMZ?

Algo assim:

Modem 1 - 192.168.0.1 - DMZ para IP 192.168.0.2 <–--> WAN1 pfSense 192.168.0.2
    Modem 2 - 192.168.1.1 - DMZ para IP 192.168.2.2 <----> WAN2 pfSense 192.168.1.2

Seria isso mesmo.
    Apenas dessa forma daria para configurar (podendo ser as WANs configuradas como DHCP ou IP fixo).

Detalhe: os links em questão parecem ser do mesmo provedor. Assim sendo, a utilidade deles como FAILOVER é praticamente ZERO, pois se um cair por problemas no ISP ou queda de backcone, provavelmente o problema ocorrerá nos dois links

• Dúvida sobre RAM Disk Settings

4
    0 Votes
    4 Posts
    610 Views
    T

Não porque você iria querer isso! Unico motivo para mim seria se estivesse usando a versão NanoBSD para rodar em sistemas onde são usados cartões de memoria ou pendrives.

• 0 Votes
    2 Posts
    479 Views
    W

Boa tarde ekabruno!

Você tentou reiniciar a interface web pelo console do pfsense através da opção 11?

• Roteamento

1
    0 Votes
    1 Posts
    613 Views
    No one has replied
  • PfSense + Squid3 + Squidguard não bloqueia

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R

Dá uma olhada nos logs do pfsense pra ver se o serviço do squidguard tá iniciando corretamente.

Veja também se os grupos estão criados corretamente.

Boa sorte!

• Erro na (re)instalação do pacote freeradius2 após update para 2.3

1
    0 Votes
    1 Posts
    349 Views
    No one has replied
  • Buscar registro por Data Access.log

3
    0 Votes
    3 Posts
    652 Views
    T

@Tomas:

cat /var/squid/logs/access.log | perl -p -e 's/^([0-9]*)/"[".localtime($1)."]"/e' | grep ip-host

Sempre faça uma pesquisa antes!! :) Abraço

Obrigado Tomas Waldow….

• Como bloquear acesso rede TOR

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    T

@PaetzoldFelipe:

Se você criar esse arquivo de registro e executar na máquina ele mata o processo do tor, independente dele ja estar na máquina, eu acredito que seja a melhor solução, usuário geralmente não vai mexer nos registros do windows. Grande abraço.

Muito bom.. acho que é implementar um AD mesmo..

obrigado

• Atualização ( Voltar Versão )

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    T

Você precisa de um backup do XML da versão 2.2.
    Faça instalação limpa da 2.2 e restaure o backup.

• PfSense 2.3 Squid + LoadBalance

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • SquidGuard Não carrega formatação nem imagem Facebook

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J

Eu tenho o mesmo problema

saludos

• Acesso pela rede externa

2
    0 Votes
    2 Posts
    723 Views
    M

Tenta ir em  System –> Advanced

no item "Alternate Hostnames" : Inserir o endereço que você esta acessando de fora ex: "acessopfsense.no-ip.info"

Salva e verifica se funciona !  ;)

• Nome do Host nos graficos

5
    0 Votes
    5 Posts
    981 Views
    M

Acho que consegui. Habilitei o DNS Forwarder e dentro dele marquei a opção Habilitar concessões DHCP no DNS Forwarder.

![nome do host.png](/public/imported_attachments/1/nome do host.png)
    ![nome do host.png_thumb](/public/imported_attachments/1/nome do host.png_thumb)

• PfSense 2.3 Squid não funciona em sub rede

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    T

@carlosvalter:

Creio q não foi a solução mais elegante, porem resolvi sem o switch gerenciável, pois minha estrutura de rede seria impraticável o uso desse tipo de switch, pq temos diversos switchs espalhados pelo prédio, etc…

Você pode ter apenas uma Switch com suporte a VLAN e fazer a separação das redes nela.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.