• URL Rewrite.

3
    0 Votes
    3 Posts
    999 Views
    A

Olá Tomas, Obrigado.
    Esta dica resolveu a formatação da url exibida no browser quando nego o acesso a algum domínio, mas
    quanto tento redirecionar o acesso da no mesmo.

• Conflito entre Squid e Traffic Shaper

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    R

@alberto:

aqui deu certo, finalmente, o erro era na organização das regras, coloquei primeiro a regra de bloqueio de alguns sites em https que eu tenho, dps a regra que desvia o fluxo para a porta 3128 que vc fez com o ip do DNS do squid, dps as regras de limiter, (sem usar o traffic wizard) somente o  traffic sharper, dps as demais regras, aqui no meu pfsense na versão 2.2.6 está funcionando tudo perfeitamente.
    obs.; quando usei o traffic wizard do video acima, junto com o traffic sharp o pfsense ficou fazendo dois limite de banda um por cima do outro.

obrigado pessoal!  :)

Oi alberto!

Tive problemas com algumas aplicações que costumam abrir várias conexões, como gerenciadores de download… Acabam passando por cima dos limiters.

Testou algo semelhante aí no seu ambiente?

Abraços!

• Como Liberar Conexão Sicov- Caixa?

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M

Olá

Gostaria de saber se este problema foi resolvido de outra forma…

• Para aplicar novas regras do squid preciso limpar o cache dos pcs

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    D

também estou com esse tipo de dificuldade

• HTTPS com Squid3 + SquidGuard

4
    0 Votes
    4 Posts
    829 Views
    marcellocM

@ogoid:

Possuo um certificado válido, ja importei no Pfsense mas não consigo fazer o filtro.

Um cerificado válido/comprado em sua grande maioria é um certificado de host, não um certificado de unidade certificadora e provavelmente esse é o erro que está derrubando seu squid.

• Diferença entre Peer to Peer vs Remote Access no OpenVpn

2
    0 Votes
    2 Posts
    726 Views
    marcellocM

@CoolMan:

Qual a diferença entre Peer to Peer e Remote Acces?

Peer to Peer => servidor a servidor
    Remote Access => um servidor, vários clientes.

• Como posso instalar o PfSense em uma máquina virtual

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM

@andr3.ribeiro:

pelo Xen, porque nunca tiveram problema com o Xen.

No xen e com pfSense 2.2 precisa de alguns ajustes(hardware checksum offload) para a interface de rede funcionar bem.

• Amarrar IP ao MAC fora do DHCP

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM

@william.salvador:

Funciona? é dev mas pode usar normalmente?

Funciona sim. Faço as mesmas recomendações que o Tomas.

• Redirecionamento Acesso

2
    0 Votes
    2 Posts
    585 Views
    marcellocM

@kickercba:

A minha dúvida é: consigo criar uma regra dentro do Pfsense, onde tudo o que vier de uma porta específica do PF, redirecionar o acesso para o meu servidor Cloud (está conectado no link de 10MB)?

Ou teria como ativar os dois links no firewall e apontar todo o acesso do Cloud para o link de 10MB ?
    Se possível, como faço isso?

Sim, perfeitamente. Procure tutoriais que expliquem o que cada campo da regra faz

• Varios hds no pfsense para squid

3
    0 Votes
    3 Posts
    778 Views
    marcellocM

@gilsanfer:

ola, gostaria de uma ajuda, tenho o pfsense instalado com um hd de 80gb, e mais 4 hds de 500gb para fazer cache com squid3, gostaria de saber como faço para instalar estes hds e como fazer para configura los no squid para que todos os discos armazenem o cache.

Se tiver a controladora RAID para isso, faça o raid por ela e adicione o disco no pfSense seguindo um dos tutoriais já publicados e fixados aqui no fórum.

@Tomas:

A melhor forma seria fazer RAID com os discos e apresentar ao squid como um disco só.
    Porém, não vejo mais vantagem em fazer cache, muitos sites com conteúdo criptografado e/ou dinâmico, o que vai conseguir fazer cache será muito pouco. Eu não uso mais já faz tempo!

+1

• 0 Votes
    3 Posts
    696 Views
    A

Em common acl usei "ext url err page" para redirect mode e a url http://192.168.1.1/sgerror.php?url=403& em redirect info.
    192.168.1.1 é o ip do proprio pfsense . para mim resolveu.

• Tema Pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    754 Views
    T

Esse tema é padrão da próxima versão, 2.3.

• Erro Conectar Cliente OpenVPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    466 Views
    No one has replied
  • Client open vpn

2
    0 Votes
    2 Posts
    664 Views
    D

https://www.youtube.com/watch?v=zzGKW-1mL_E

já segui esse tutorial uma vez pra teste e deu certo pfsense 2.2.6

• Restabelecer a navegação após queda do cable modem !

2
    0 Votes
    2 Posts
    549 Views
    M

@ivanildogalvao:

Estou com um problema estranho em um pfSense de cliente, versão 2.1.0.

Ao desligar o cable modem e liga-lo, a internet só é restabelecida se simplesmente editar a interface WAN, (sem alterar nada), apenas clicar em Salvar e Aplicar, desta forma a navegação web volta ao normal.

Isso é um problema, pois quando o dono da empresa viajar, se faltar energia no modem e depois voltar, os colaboradores da empresa não saberão fazer o procedimento e nem devem fazer qualquer intervenção no pfSense.

Consigo fazer algum ajuste para que isso seja automático ?

Eu sinceramente não vi nada nas configs da interface que possa me ajudar nisso (tipo forçar um restart da interface ao detectar que o link voltou a ficar UP).

Valeu !

Nesse forum já vi um script, que caso fique um tempo sem responder ping, ele reiniciar a wan… dê uma procurada que vai acabar encontrando.

• FTP + Comprev

15
    0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    R

@m4kin:

@Rodrigo:

@m4kin:

@Rodrigo:

Depois de bater muito a cabeça, analisar resultados do tcpdump percebi que até conseguia conectar via ftp, mas na hora de fazer qualquer ação ( como listar o diretório por exemplo) a conexão caia.

como consegui visualizar a imagem do comprev aqui?!

Instalei o FTP Client Proxy
    Proxy Enabled x
    Local Interface LAN
    Early Firewall Rule x

e pronto!!

Ainda vou analisar a conexão com tudo funcionando pra entender o processo com o FTP Client Proxy.

obs: estou usando a versão 2.2.6-RELEASE (amd64)

Funcionou tudo certinho? O pc que está com o programa está passando pelo squid?

Até agora tudo funcionando, a maquina passa pelo squid (transparente no meu caso).
    Ao que parece ele muda o ip de origem na hora de fazer a conexão FTP, vai do 200.152.32.190 pra 200.152.32.150
    deixei a LAN liberando tudo e fui fazendo os bloqueios que tinha antes e fui testando.

Tu tem quantas wan? Aqui tenho 3, mesmo fixando a entrada e saida desses ips pela wan e usando as mesmas configs no FTP client proxy, da zica…

Só uma WAN aqui. Verifca o NAT: Outbound. Configurei pra "Manual Outbound NAT rule generation"
    Via terminal consegue pelo menos fazer o login no FTP?

• SQUID TCP_DENIED/407 NTLM

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    D

@marcelloc:

@digaovaa:

não entendi direito se eles estão apenas alertando que vai ter duas entradas ou se é uma dica para solucionar isso..

Como postei um pouco mais pra cima, isso é uma característica dessa autenticação. Até o AD responder a requisição, você vai receber esses 407.

Perfeito, obrigado.

• Pesquisa AD/LDAP squidGuard

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D

@lukian2000:

Pessoal, seguindo o roteiro normalmente, e consegui colocar o Pfsense no domínio, consulta os usuarios, tudo certinho, porém na autenticação do browser não aceita nenhum usuário, nem mesmo o Administrador, simplesmente pede usuário e senha novamente.
    Já olhei todos os tutorias do forum mas nenhum que resolvesse meu problema.

Também já tentei o tópico> https://forum.pfsense.org/index.php?topic=104190.0
    Mas não resolveu o problema.

Estou usando Pfsense 2.2.6, squid3, squidguard-dev.

Testei com autenticação local do squid, e funciona normalmente, aceita o usuário e senha e navega, bloqueia, e tudo mais.

Alguma dica para solucionar o problema?

Amigo,

como você fez a configuração? eu tive um problema parecido, mas no meu caso era por causa das aspas no ldausersearch

Na autenticação do squid você colocar Ntlm e no squidguard você precisa colocar esse paramentro, sem as aspas, eu só consegui dessa forma, lembrando que se o grupo estiver dentro de uma OU no ad o ldapusersearch muda.

sem OU
    ldapusersearch ldap://dominio.com.br:3268/dc=dominio,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=IntBloqueada%2cDC=dominio2cdc=com%2cDC=br))

Com OU
    ldapusersearch ldap://dominio.com.br:3268/dc=dominio,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=IntBloqueada%2cOU=Internet%2cDC=dominio2cdc=com%2cDC=br))

Espero ter ajudado

Abraços,

Diego

• SquidGuard-devel

2
    0 Votes
    2 Posts
    512 Views
    D

@valcenir:

Estou usando a versão, 2.2.6-RELEASE (i386)  e os pacotes squid3 e squidguard…

Precisso fazer a filtragem do protocolo https...

O squidGuard-devel faz isso? alguém tem algum tutorial ou algo assim... pois não achei nada com o squidGuard-devel;

Por favor!!!!

Olá Amigo,

Para filtrar o protocolo https é só ativar a opção "interceptar trafego Ssl no squid" para a mesma funcionar é necessário instalar um certificado em todas as estações.

Veja esses links

https://drive.google.com/file/d/0B2Xx9twJ-i2FaDR0c3BZUWJPODA/edit?pref=2&pli=1

Se utilizar proxy transparente
    Youtube Video

Abraços,

Diego

• Erro na Página de bloqueio do SquidGuard

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    D

@jhonathan.ts:

Bom dia Diego,
    Não exibe a página de bloqueio em Sites HTTP também, porém quando ativo o proxy transparente a página de bloqueio é exibida para sites HTTP e HTTPS.
    Grato.

Amigo,

Veja a opção Redirect Mode nas configurações do Squidguard essa opção fica dentro do grupo em Groups Acl e dentro das categorias em Targets categories.

Essa opção realiza um redirecionamento se ativa, pode ser esse o problema.

Abraços,

Diego

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.