• Roteamento entre lan's

3
    0 Votes
    3 Posts
    763 Views
    W

Não tinha criado a regra liberando e desmarcar a opção de bloqueios de redes externas na wan.

• Captive Portal - Auntenticação AD - Teamviewer

2
    0 Votes
    2 Posts
    587 Views
    T

Usa VPN para acessar a rede ou cadastre uma maquina (MAC) para sempre passar pelo CP;

• Como limpar lista de ips do captive portal automaticamente?

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    F

Ok. Obrigado

• PfSense em Hyper-V como Servidor DHCP e DNS

1
    0 Votes
    1 Posts
    498 Views
    No one has replied
  • SARG: LDAP module not compiled in sarg

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    W

Olá amigo, tudo bem?

Também passei por isso e consegui resolver desmarcando a opção Enable LDAP Search na aba Users e inserindo todos os IPs da LAN no campo Exclude Users. Assim, o comando sarg -x gerou o arquivo index.html e começou a gerar os arquivos.

• SARG NAO GERA RELATORIO

3
    0 Votes
    3 Posts
    714 Views
    B

@Tomas:

Boa tarde, desculpe falar, mas é bom não usar o texto tudo em maiúsculas, pois na internet isso soa como se você estivesse gritando! :)

Com relação ao seu problema:

Você marcou a opção de gerar o index na primeira aba de configuração do Sarg?

Veja o post: http://rob-the.geek.nz/archives/howto/pfsense-sarg-reports-not-showing

Perfeito! No meu deu certo, apenas tive que trocar pois minha instalação é x86

Agradecido mesmo!!

• Cliente não acessa a Internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    483 Views
    C

Bom dia, Tomas!
    O DNS Resolver está habilitado. Quando vou em Services > DNS Forwarder e o habilito dá este erro:

The DNS Resolver is enabled using this port. Choose a non-conflicting por, or disable DNS Resolver.

No DHCP Server está setado o DNS SERVERS como 192.168.137.3 (ip pfsense) e em gateway o mesmo IP.

• VPN - problema em uma das redes

3
    0 Votes
    3 Posts
    467 Views
    L

@Baloeiro:

Vá na guia, firewall, rules e depois em LAN.

Crie uma regra onde você libere tudo na interface LAN, assim visualizará os demais dispositivos de sua rede.

Perfeito, a sua idéia deu certo! No meu caso só o local que ru mudei que era no Ipsec ao invés da LAN… MUITO OBRIGADO, salvou meu emprego! hehehe

• Pfsense no dominio samba4/ubuntu

1
    0 Votes
    1 Posts
    428 Views
    No one has replied
  • Regra para Liberar Skype ( Começou a bloquiar hoje )

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J

@Breitner:

Sim  jotaherre Proxy transparente, tem alguma ideia o que possa está aplicando em relação a regra ou relação a configuração ?
    Olhei varios topicos, olhei configuração dentro do Skype em relação a porta de conexao, o Daniel Bessa me mandou uma porta de conexao  apliquei na saida, entrada de LAN e WAN mas nada, sem sucesso, se alguem puder ajudar agradeceria!

Resolvi a maioria dos meus problemas usando proxy ativo (não transparente), sem interceptação SSL, com WPAD. Tive muitos problemas com proxy transparente, bloqueou alguns serviços que eu não queria que bloqueasse.
    Você pode tentar da mesma forma, eu preferi assim, segue o link de um tutorial explicando como realizar a configuração do WPAD no pfsense:

http://irj972.co.uk/articles/pfSense-WPAD-PAC-configuration

Faça com muita calma e cuidado, se for fazer.

• Erro 'Finish when remaining KB' must contain a positive integer or '-1'.

1
    0 Votes
    1 Posts
    367 Views
    No one has replied
  • REGRA pfSense PARA HOST EM GATEWAY DIFERENTE

2
    0 Votes
    2 Posts
    364 Views
    S

UP    :-\

• Err network changed no google chrome

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Lentidão na navegação

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J

Squid 3
    squidGuard-devel
    PFsense 2.2.4

Pessoal pesquisando achei que o problema é ref autenticação NTLM (http://www.vivaolinux.com.br/topico/Perguntas-Frequentes/SQUID-LENTO-AUTH-AD-VIA-NTLM),  Alterei alguns parametros Authentication TTL para 1800 e NTLMSSP Auth processes 200.

Mesmo assim não funcionou

• /var/run sempre cheio

3
    0 Votes
    3 Posts
    810 Views
    M

É um Intel(R) Core(TM) i3-3250 com 8gb de memoria

• PfSense + VMware + Miniport (wifi virtual)

1
    0 Votes
    1 Posts
    378 Views
    No one has replied
  • Rota entre redes

1
    0 Votes
    1 Posts
    522 Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO] Erro ao acessar site HTTPS na porta 6061

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    J

Opa!!! Deu certo galera, agradeço a todos pela disposição em ajudar!! Muito obrigado!

A única coisa que fiz de diferente foi atualizar o Pfsense pra versão 2.2.4 e instalei o squid-3, fiz a liberação do domínio na whitelist e da porta em SSL Safe ports.

• Proxy reverso faz redirecionamento para ip interno

1
    0 Votes
    1 Posts
    516 Views
    No one has replied
  • Captive Portal Certificado

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    M

Guitar,

Mesmo para navegadores que iram abrir o Google.com em sua home page ele vai redirecionar? Não vai dar algum "pau".

Um abraço e obrigado pelas informações.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.