• Liberar portas do de webconferencia no skype no pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    876 Views
    I

@tomaswaldow enfim conseguir liberar o skype para enviar e receber msg, enviar e receber arquivos, mas não estou conseguindo usar a webconferencia, chamadas com video e audio, só que o meu proxy é transparente e com ativação ssl.

Por favor meu ajude

• Alternativa ao Squid Proxy Reports

5
    0 Votes
    5 Posts
    756 Views
    N

@marcelloc Valeu camarada, Assim que resolver uns probleminhas aqui vou configurar.
    Obrigado!

• Squid + SquidGuard

1
    0 Votes
    1 Posts
    234 Views
    No one has replied
  • Qual melhor placa de rede?

2
    0 Votes
    2 Posts
    280 Views
    marcellocM

Compra aquelas placas dual ou quad pra servidor da intel. Elas tem excelente performance.

• Pfsense em sua instalação original atende bem até quantos usuários?

5
    0 Votes
    5 Posts
    901 Views
    marcellocM

@dreivi said in Pfsense em sua instalação original atende bem até quantos usuários?:

@marcelloc já existe uma versão do Squid com multprocessos? na versão do squid 4.0 já tem isso?

Acho que ainda não.

Existem tutoriais onde você monta outras instancias do squid com uma principal controlando as outras, mas isso não tem implementado no pacote.

https://wiki.squid-cache.org/MultipleInstances

• DNS Para o Exterior

8
    0 Votes
    8 Posts
    694 Views
    marcellocM

Use o bind para publicar seu dns externo, registrando o dominio e configurando os hosts (NS, MX, A, CNAME, etc...)

• Atualização de Blacklist SquidGuard

1
    0 Votes
    1 Posts
    221 Views
    No one has replied
  • Políticas de segurança

Moved
    1
    0 Votes
    1 Posts
    284 Views
    No one has replied
  • PFSense caindo a internet

Moved
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    D

A) Como faço o backup da configurações? E como restauro?
    fazer bkp: vá até Diagnósticos / Backup e Restauração clique em download das configurações como XML
    Restaurar: após formatar acessa essa mesma guia em Arquivo de configuração escolha o arquivo que salvou clique em restaurar configuração. o computador será reiniciado.
    B) Qual diferença há no tipo de atualização devel e stable?
    Devel é só para teste e desenvolvimento, Stable é versão estavel para usar em produção.

C) Para fazer a atualização só ir em updates?
    isso é bem mais rapido é só atualizar não precisa fazer mais nada, mas como você esta usando uma versão Devel pode ser que não consiga, ai terá que formatar.

D) E se a restauração das configurações, não der certo, vou ter que criar as interfaces WAN e as duas lan (redes diferentes) de forma manual? Não posso perder muito tempo configurando, pois esta é uma rede em produção.
    Se é a mesma maquina vai manter as configurações de interface. é rapido e facil.
    Recomendo que pegue uma maquina instale o pfsense faça algumas configurações, faz o backup e faça teste antes de fazer isso em produção.

• Eliminar possível vírus do pfSsense

13
    0 Votes
    13 Posts
    1k Views
    HeltonH

Pessoal,

Encontrei o Causa do problema! O motivo da mensagem aparecer estava relacionada ao nome do host e seu domínio! na estrutura que eu montei o meu pfSense, o dominio finalizava em (.com) Ex. nomedohost.nomedodominio.com e por algum motivo que eu não descobri (suponho que seja mesmo algo relacionado ao DNS) isso estava implicando em um desvio do site. Diante dessa descoberta eu alterei o final do endereço, feito isso os acessos normalizaram.

Agradeço a colaboração de todos os envolvidos foi muito útil a participação de vocês!

Até Mais!!!

• Publicando aplicações web no pfsense

Moved
    6
    0 Votes
    6 Posts
    816 Views
    N

Consegui resolver de outra forma, com NAT alterando as portas. Valeu pela ajuda.

• Pfsense VPN Externa Windows Server Não autentica mais de um usuário

2
    0 Votes
    2 Posts
    398 Views
    W

Estou com o mesmo problema mas com VPN Ipsec, vamos ver se conseguimos uma Luz

• Pfsense em uma rede com 1000 usuários

3
    0 Votes
    3 Posts
    589 Views
    D

O ruim é usar um pacote que não é oficial, mas obrigado pela dica, vou estudar a solução.

• Como deixar no Pfsense 2.4.3 squid transparente.

4
    0 Votes
    4 Posts
    550 Views
    marcellocM

@dnascimento86 said in Como deixar no Pfsense 2.4.3 squid transparente.:

bom dia, implantando o squid 0.4.43_1 no pfsense 2.4.3 só consigo obter o a interceptação se informar o proxy na maquina cliente.

Se está marcando o proxy então não é interceptação. ☺

Quando habilita as opções de proxy transparente(interface, certificado, etc) aparece algum erro nos logs (cache.log do squid e log geral do pfsense)?

• Proxy Transparente HTTPS/SSL Interception: erro em alguns sites

Moved
    2
    0 Votes
    2 Posts
    423 Views
    marcellocM

Aparentemente o certificado não foi emitido para este site, como mostra a trecho em inglês da mensagem de erro.

• Como aumentar socket?

1
    0 Votes
    1 Posts
    335 Views
    No one has replied
  • e2Guardian sem intercepção ssl

2
    0 Votes
    2 Posts
    390 Views
    marcellocM

@antonio-emiliano, a mensagem de erro só pode ser exibida se o tráfego for interceptado, caso contrário, o máximo que um filtro de ssl pode fazer é analisar o conteúdo do certificado da conexão ssl solicitada e decidor permitir ou não o túnel ssl.

• Duas Lans em Bridge com DHCP nas duas

Moved
    9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    P

@marcelloc Desisti, funcionar os dois dhcp dessa forma é zoado, montei dois pfsense uma para cada rede, assim está resolvido e seguro.

• DHCP leases não renovando IP's

Moved
    1
    0 Votes
    1 Posts
    323 Views
    No one has replied
  • Porta HTTPS direcionamento para outra pagina web

3
    0 Votes
    3 Posts
    225 Views
    G

Muito obrigado deu certo !

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.