• IP interno

5
    0 Votes
    5 Posts
    842 Views
    F
    Pessoal, boa tarde! Era a opção Do not allow IP-Addresses in URL. Removi e tudo deu certo. Obrigado a todos.
  • Priorizar tráfego por IP

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    A
    Alguém conseguiu solucionar isso? Quero priorizar a internet de alguns usuários na rede
  • Erro impede instalação NXfilter

3
    0 Votes
    3 Posts
    939 Views
    O
    infelizmente nas novas versões do pfsense como 2.4.1 e 2.4.2 já não tem mais como instalar o openjkd e com isso não dá para rodar o NXFilter.
  • Acesso exteno ao pfsense

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    andrezaomacA
    @ALDENIR: Boa tarde galera. Meu cenário e apenas te teste, mas com o objetivo de depois fazer uma vpn site to site e vejo que isso sera um problema, eu não possuo ip fixo real e meu modem não funcionou em bridge so em router mudei a regra conforme me recomendaram alterei minha porta do meu webadmin para uma porta mais alta e fui no modem e redirecionei para a porta desejada alterei a regra conforme o link que foi passado meu ddns esta batendo com o que esta no meu pf mas mesmo assim nem ao menos pingo eu uso esse maldito modem Humax HGB10R-02. E agora qual direção seguir ? Sei que vc já resolveu, mas complementando sua dúvida. Como seu moden não tem modo bridge, uma outra opção seria vc fazer uma DMZ no seu modem apontando para o IP do pfSense….isso tbm da certo.
  • Erro no boot

2
    0 Votes
    2 Posts
    287 Views
    J
    Nesse caso, melhor reinstalar. Mais rápido do que tentar fazer uma recuperação.
  • Zabbix Server no Pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    677 Views
    V
    Rapaz, acredito que instalar dentro do PFS Não seja uma boa ideia, pois qdo vc atualizar sistema etc, pode ser uma complicação. Se vc for no https://www.zabbix.com/download vc consegue baixar um ISO ja pronto, não consome mto do hardware, coloca em algum hyperv e usa o pacote de client do zabbix somente. Recomendo usar separado.
  • Relatorios com Email Reports

2
    0 Votes
    2 Posts
    526 Views
    A
    @andre.andrade: Galera estou tentando usar a ferramenta Email Reports que é nativo do pfsense nas versões anteriores eu conseguia escolher os relatorios que eu queria receber no meu e-mail na versão 2.4 quando vou criar o relatorio ele pede para eu digitar o comando para gerar o relatorio, como eu faço para executar o comando que gera o relatoro do consumo da minha interface WAN em anexo a imagem de como ele funcionava antigamente e como esta agora, alguem pode me ajudar
  • [RESOLVIDO] OpenVpn sem ip público na interface

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    A
    Usei a dica do andrezaomac usei o no-ip. Muito obrigado
  • Configurar LoadBalance e Failover

2
    0 Votes
    2 Posts
    380 Views
    P
    Posso ajudar fera! Entre em contato. Abraços!
  • Bloquear Whatsapp e Liberar Pinterest

1
    0 Votes
    1 Posts
    557 Views
    No one has replied
  • 2 links de internet - conexão

2
    0 Votes
    2 Posts
    401 Views
    W
    Neste caso você precisa fazer um NAT de saida (Outbund) saindo pelo link dedicado.
  • 2 Problemas

2
    0 Votes
    2 Posts
    432 Views
    G
    Bom dia Vinicius_R3d, Como não repassou maiores detalhes (proxy autenticado/transparente - firewall e regras - SQUID - se o PFSense é o servidor de DHCP…), deixo como sugestão; Preciso bloquear o acesso a internet quase que total de dois servidores - Cria um alias com os IP's destes servidores. Depois crie uma regra com os sites/portas que são liberados e outra bloqueando o acesso a internet, colocando a regra de bloqueio abaixo da regra que libera o acesso. É possivel criar um usuario com restrições no pfsense? Sim, é possivel. Vc terá que acessar o menu System / User Manager /Users  - crie um grupo, depois crie um usuário e atrele ao grupo que vc criou. Feito este procedimento vc deve editar o usuário criado e no campo Effective Privileges, inserir o que ele pode fazer. Para inserir mais de uma função, pressione Ctrl e marque as opçòes desejadas. Espero ter ajudado.
  • Recebimento programa PTA

1
    0 Votes
    1 Posts
    320 Views
    No one has replied
  • Liberação por MAC - Squid3+e2guardian

4
    0 Votes
    4 Posts
    695 Views
    E
    Boa noite Guilherme. Não sei se é interessante para o seu cenário mas o Captive Portal consegue trabalhar com MAC's. Só a questão de ficar transparente para o usuário que pode dificultar…
  • Bloquear tudo e Liberar somente um IP?

16
    0 Votes
    16 Posts
    13k Views
    D
    Caro amigo eu tive muito essa duvida porem foi como muitos amigos ai disse tem que ler oque esta escrito segue foto doque fiz para liberar acesso a web para um ip e liberei uma porta para outro ip o resto ta tudo bloqueado. [image: regra%20pfs%20-%20bloquea%20all%20e%20libera%20por%20ip.jpg] @mshonorato: Bom dia pessoal, Procurei no google e aqui mesmo no forum do pfsense mas não consegui uma resposta. Instalei o pfsense sem squid/proxy. A primeira coisa que fiz foi bloquear tudo pois entendo que por padrão o pfsense venha liberado. Agora gostaria de saber como liberar apenas 1 IP, para que faça tudo. Por exemplo o IP 192.168.0.12 No iptables eu fazia assim: iptables -A FORWARD -s 192.168.0.12 -j ACCEPT Alguém poderia me dar uma ajuda? Obrigado!
  • Lentidão em sites HTTPS com SSL Ativo !!!

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    rodrigoinfocasper.com.brR
    Fabiano, Voce conseguiu resolver, estou passando a mesma dificuldade, Conseguiu realizar os bloqueios de HTTPS, sem deixar ATIVO interceptação do SSL? Rodrigo
  • [RESOLVIDO] Tutorial - Pfsense trabalhando como Servidor NTP na Rede DHCP

1
    1 Votes
    1 Posts
    3k Views
    No one has replied
  • RTT / RTTsd

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    R
    André bom dia, Eu fiz o seguinte, mandei trocar o moden e contratei ip fixo válido sem distribuição de ipv6. Removi a interface do Pfsense e configurei novamente! Resolveu.
  • Relatórios de uso - Dicas

1
    0 Votes
    1 Posts
    415 Views
    No one has replied
  • Captive Portal - Perda de pacotes com MAC na lista de bypass

1
    0 Votes
    1 Posts
    321 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.