• Sem acesso a internet após mudança de máscara

7
    0 Votes
    7 Posts
    812 Views
    F
    A Lan é 192.168.0.249/23 não a WAN ok. Resolvi o problema. limpei o cache do Squid e tudo voltou ao normal. Valeu galera
  • [RESOLVIDO] Gateways na Dasboard fora mas funcionando normalmente

4
    0 Votes
    4 Posts
    649 Views
    J
    Bom dia Pessoal! Ontem consegui resolver o problema. Era erro de configuração. Fui em Interfaces>Assignments e na aba PPPs, eu tinha uns 4 PPPOE na lista, sendo que uso somente dois, acho que ficou de quando estava testando o PFSense pra entrar em produção. Excluí 2 e setei cada PPPOE em sua interface correspondente. Sobre os gateways ficar como "Pending" ou no "RTT" e "RTTs" ficar sempre em 0.00ms, resolvi da seguinte maneira. System>Routing e em cada gateway configurei o "Monitor IP" com os IPs 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Tudo funcionando até o momento. Desde já agradeço a todos.
  • IPs reais a clientes

8
    0 Votes
    8 Posts
    948 Views
    L
    Obrigado pelas explicações! Vou testar este modelo.
  • Duvida Proxy transparente

4
    0 Votes
    4 Posts
    790 Views
    A
    isto https://doc.pfsense.org/index.php/Redirecting_all_DNS_Requests_to_pfSense e isto https://forum.pfsense.org/index.php?topic=112288.0 resolveram a questao. obrigado
  • Logs de latência internet

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    T
    @rafamaximo2014: Então como você separou a banda para alguns e outros! Criei um grupo de Gateway para uso do FailOver. No caso o Servidor distribui DHCP. Criei um Alias com os hosts que fariam parte deste grupo e na parte de Regras a primeira delas define que todos estes hosts (que estão no alias) saem pelo FailOver - > GVT - Net Secundária e terciária. Toda vez que rodo meuip.com.br em um destes hosts mostra o IP da GVT. Demais equipamentos mostra da Internet Secundária. Mas o que eu preciso como te falei acima, e tentar ativar algum log que mostre o uso da banda e o que estou recebendo quando estou navegando, para ter certeza se há ou não algum problema na operadora (e não no PFsense). Preciso mostrar isso ao meu chefe |o|
  • Memória RAM

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    danilosv.03D
    tudo implica que ele deverá aumentar a capacidade fisica do equipamento.
  • Navegação muito lenta com Pfsense + Squid

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    T
    Boa tarde a todos!! Mantive os 2 links de internet na placa de rede Intel PCIe (4 portas) e mudei a LAN para a placa de rede onboard e até o momento o problema foi resolvido (firewall e proxy rodando lisos). Aparentemente se trata de problema de incompatibilidade com a placa Intel. Realizarei mais testes. Obrigado a todos pela ajuda!!
  • Update 2.1.5 para 2.4.2 - vpn ipsec Mikrotik nao conecta

2
    0 Votes
    2 Posts
    415 Views
    P
    @marcellaino: Pessoal, estou atualizando o meu pfsense de 2.1.5 para 2.4.2, subi um novo pfsense e restaurei o bkp. tudo funcionou perfeitamente inclusive squid e squidguard. Porem tenho uma vpn ipsec no 2.1.5 conectada com mikrotik, essa vpn nao conectou no 2.4.2 . Alguem tem alguma documentação do que precisa alterar para o IPSEC funcionar ou se devo alterar para openvpn ? gostaria de recomendacao, documentacao do que seguir.. eu nao entendo e nem administro o mikrotik. Qual erro ? Poste!
  • NAT de uma rede para um um IP válido

2
    0 Votes
    2 Posts
    501 Views
    P
    @welrbraga: Salve todos, Tenho um pfSense 2.4.2 rodando beleza há alguns meses com vários NATs 1:1 traduzindo os IPs internos dos meus servidores para um IP válido no meu range "/24" e todos os demais clientes saindo pelo "WAN address" do firewall. Essa estrutura foi herdada do meu velho firewall Linux+iptables quando eu só tinha uma rede interna e nunca foi problema já que só tinha uma rede interna, agora minha rede está segmentada e eu gostaria que cada segmento (rede_rh, rede_diretor, rede_contab e rede_ti) tivessem seus próprios NATs, ao invés de todos traduzirem para o Ip do firewall. Nos testes que fiz, eu criei um NAT 1:1 (assim como feito para os servidores) mas ao invés das máquinas de cada segmento saírem com o único IP fornecido, elas saem cada uma com um IP do meu range válido. Eu já procurei tanto no Google quanto nos posts que fazem menção a NAT aqui no fórum e não encontrei nada que funcione. A dúvida então é como eu faço para cada segmento de rede traduzir para um único IP válido? Grato. Fera, é fácil. É só utilizar o " Firewall > NAT > Outbound " Att.
  • Problemas ao conectar OpenVPN peer to peer ssl

1
    0 Votes
    1 Posts
    331 Views
    No one has replied
  • Desvio de Tráfego

5
    0 Votes
    5 Posts
    685 Views
    C
    Já coloquei esse link vivo_fibra 5mg na Matrix porém na filial (o link é 5mg full da Veloo, que usa a plataforma da vivo) estou tendo problemas para subir o link, mesmo eu configurando "Vlan tag 10", na quarta feira vou até a filial que fica longe de onde eu moro para resolver o problema desse link e fechar a OpenVPN, e te digo se tudo deu certo. desde já muito obrigado.
  • Erro no NLB WINDOWS

4
    0 Votes
    4 Posts
    859 Views
    K
    Depois de muitas tentativas e pesquisa consegui encontrar a solução deste problema. Muitos e muitos sites e nenhum resultado. Porém em um site Americano achei a solução, segui o passo a passo e graças ao Gringo ficou Show, rodando liso tudo certinho NLB, e qualquer coisa que eu acrescente como regra para minha VPN ou qualquer NLB de qualquer ponta. Para obter o Windows NLB (MultiCast) com PFSENSE, adicione este parametro no Menu: SYSTEM>             ADVANCED>                             SYSTEM TUNABLES >                                                           NEW > Tunable:        net.link.ether.inet.allow_multicast             Value:            1             Description:    Microsoft NLB E reinie o PFSENSE, após ping o endereço IP NLB. Abraço a todos e espero ter ajudado alguém que parou com o PFSENSE ou que está passando por esta dificuldade. Agradeço a ajuda dos que se dedicaram a colaborar com esta duvida.
  • APP Itaú

2
    0 Votes
    2 Posts
    492 Views
    andrezaomacA
    @brunorrjj: Prezados, Bom Dia! Estou com problema para liberar o App do Itau. uso proxy transparente e ja foi colocado no Bypass Proxy for These Destination IPs o site do itau e nada. Desativei o squiGuard para validar se o bloqueio estaria sendo feito por lá e para minha surpresa nao era. O squid que esta bloqueando. Como foi identificado por vc, sendo que foi o squid que bloqueou, então coloque o domínio itau.com.br e tbm adicione os IP ou URL que o squid bloqueou, coloque tudo na ACL do Withlist do Squid. Depois nos retorne se deu certo.
  • Configuração NAT para FTP

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    G
    Bom dia pessoal! Resolvi o problema da seguinte forma, mantive a regra NAT da porta FTP 21 que mostrei na print e criei mais uma com o range de portas configurado no servidor FTP FileZilla, e adicionei o meu IP externo (fixo) na tela de configurações do modo passivo no FileZilla, segue imagem: [image: File_Zilla_Server_passive_mode_settings.png] Espero que ajude outros com o mesmo problema! Abraço!
  • Cache de páginas HTTPS

4
    0 Votes
    4 Posts
    429 Views
    L
    Funcionando aqui, obrigado !
  • Zabbix+pfesense

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    G
    @Marcos: Eu já tenho o zabbix monitorando meu pfsense porém a minha dificuldade é com os templates os que eu encontrei são apenas para as versões 2.1 e 2.6, não funcionam tão bem na versão 2.4.1 Marcos, Acredito que neste caso não seja um tópico para um forum de pfsense, recomendo a procurar em um forum destinado a zabbix que o pessoal irá te auxiliar melhor em um template pronto para pfsense. Eu particularmente personalizei o meu com as informações que queria usando user parameter. Recomendo também a utilização deste script abaixo junto com o passo a passo para fazer o monitoramento dos seus links, com auto discovery. https://github.com/lndgoncalves/zabbix-pfsense-gateway
  • Squid - IPV6 ativado ou não.

1
    0 Votes
    1 Posts
    319 Views
    No one has replied
  • Nao consigo liberar imap.gmail.com

3
    0 Votes
    3 Posts
    681 Views
    rodrigoinfocasper.com.brR
    Oi Marcello, Putz, agora vendo sua resposta, é obvio - ficamos focados no problema, que nem pra pensar se realmente to no lugar certo (no caso o squid me ferro a rede - ai to tentando achar onde to errando ) ai achei que era ele que tava bloqueando > sem or. Valeu.
  • Windows server 2012 não navega com Pfsense

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Usem sempre o tcpdump na console para resolver essas questões, em poucos testes você consegue ver exatamente o trafego está parando.
  • Problemas imagens whatsapp no squid

2
    0 Votes
    2 Posts
    429 Views
    marcellocM
    @calijurio: o que faço? Monitora via tcpdump e/ou nos logs do squid para ver que conexões o celular está fazendo sem ter resposta ou recebendo um deny.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.