• Problema com MASQUERADE

3
    0 Votes
    3 Posts
    586 Views
    marcellocM

Firewall - nat - outbound

• Interpretação do system logs

5
    0 Votes
    5 Posts
    933 Views
    marcellocM

@hugoeyng:

Algum tráfego, de um determinado IP da rede, é bloqueado mesmo não havendo regra específica para isso.

Em system logs é exibido motivo Default deny rule IPv4 para bloqueio.

Onde está essa "Default deny rule IPv4"?

The rule that triggered this action is:

@9(1000000103) block drop in log inet all label "Default deny rule IPv4"

Implícita nas configurações. Se quiser mudar isso, crie uma regra liberando tudo(não recomendo)

• IPTABLES

3
    0 Votes
    3 Posts
    578 Views
    marcellocM

@crisbass33:

Boa Tarde Pessoal,

Alguém sabe como criar regras na mão ou se tem como, por exemplo no linux eu crio regras ou libero via iptables.

Possível é usando o pf mas a regra será sobrescrita após qualquer alteração no pfSense ou Scripts de rotina.

• Bypass Squid por MAC

2
    0 Votes
    2 Posts
    322 Views
    marcellocM

Controle por mac só no mesmo segmento de rede e quando o squid foi compilado para isso.

Não acha mais simples fixar o ip no mac via dhcp?

• Placa WiFi Atheros não reconhecida no PfSense

7
    0 Votes
    7 Posts
    696 Views
    G

@empbilly:

No log do dmesg nem sinal da placa? Muito estranho.

Pois é. Nada.

Algo que também acho estranho é a ausencia do módulo if_ath no diretorio do /boot/kernel. Ele não deveria estar aqui ?
    ls /boot/kernel:

aesni.ko alpm.ko amdpm.ko amdsmb.ko amdtemp.ko coretemp.ko dummynet.ko fdescfs.ko glxsb.ko hwpmc.ko ichsmb.ko if_ic.ko if_ixgbe.ko if_stf.ko iic.ko iicbb.ko iicbus.ko iicsmb.ko intpm.ko ipdivert.ko ipfw.ko ipmi.ko ipmi_linux.ko ismt.ko kernel.gz linker.hints lpbb.ko ndis.ko nfsmb.ko nmdm.ko opensolaris.ko pcf.ko sfxge.ko smb.ko smbus.ko viapm.ko vmm.ko zfs.ko

Quando eu verifico quais estão carregados eu recebo:
    kldstat:

Id Refs Address            Size    Name 1  15 0xffffffff80200000 225f380  kernel 2    1 0xffffffff82611000 7577    aesni.ko 3    1 0xffffffff82619000 29eb    coretemp.ko 4    1 0xffffffff8261c000 2a9bf    ipfw.ko 5    1 0xffffffff82647000 d299    dummynet.ko

Como verifico se os modulos do chipset atheros foram corretamente carregados? Pq no /boot/loader.conf.local os comandos estão lá:

kern.cam.boot_delay=10000 legal.intel_ipw.license_ack=1 legal.intel_wpi.license_ack=1 legal.intel_iwi.license_ack=1 if_ath_load="YES" if_ath_pci_load="YES" if_ath_hal_load="YES" hw.ath.debug="1" hw.ath.hal.debug="1"
  • (RESOLVIDO)ERRO AO INSTALAR SQUID E SQUID GUARD

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    C

Bom dia! então galera eu cometi um grande vacilo, o squid não estava instalando por causa da versão do pfsense, instalei o pfsense atualizado recuperei as configurações e reinstalei os packages e voltou tudo , desculpa  :-[ , mais me ajudaram demais

• Squid Modo Transparente

9
    0 Votes
    9 Posts
    979 Views
    M

@danilosv.03:

Vai rodar, esse é meu ambiente é transparente, trabalho praticamente com esse mesmo cenário que o seu.

Realizei o teste no ambiente virtual e funcionou a configuração do Squid sem ter que habilitar o modo transparente para conexões HTTPS.

Irei reinstalar o pacote no ambiete de produção e refazer as configurações do Squid, provavelmente funcione também.

• Limitador de banda por range de IP - RESOLVIDO

5
    0 Votes
    5 Posts
    671 Views
    L

@lfcarvalho:

@Tomas:

Crie os limiters para cada velocidade, no seu caso com mascara 24, depois Aliases com os ranges, e faça 3 regras atribuindo como origem cada alias e em opções avançadas defina o limiter de cada regra.

Primeiramente muito obrigado pela solução. A sua solução combina exatamente com a que encontrei ao continuar a procurar enquanto aguardava um reply a este meu post.

https://www.youtube.com/watch?v=3Jjed9gHYZw

Obrigado. ;) ;)

Tomas mais uma vez muito obrigado mesmo.  ;) ;) ;)

1
    0 Votes
    1 Posts
    317 Views
    No one has replied
  • Limiter de banda para usuários do Proxy. [RESOLVIDO]

3
    0 Votes
    3 Posts
    463 Views
    andrezaomacA

@Tomas:

No Squid, Traffic Mgmt campos Overall Bandwidth Throttling (total), Per-Host Throttling (por IP)

Ótimo, deu certo vlww pela dica.  ;)

• Liberar Skype - Proxy Transparente

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    danilosv.03D

A melhor coisa que você faz é criar uma aliases liberando os serviços da Skype, tem vários tópicos sobre esse assunto aqui no fórum. Tópicos que até ajudei a resolver. Caso tu não consiga achar nada aqui no fórum, nos avise.

• LIBERAR SOMENTE UM LINK

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    F

Olá

Obrigado pelas respostas, pelo que percebi é meio dificultoso fazer isso. vou tentar rodar em um ambiente de testes e ver com o e2guardiam

obrigado

• Squid/SquidGuard - Filtragem SSL bloqueando serviços NF-e [RESOLVIDO]

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    K

@t3r3son:

posta ai como resolveu pq estou tendo o mesmo problema com um proxy autenticado.

Liberei a conexão com estas duas redes :
    1º 201.55.0.0/24
    2º 201.55.62.0/24

Logo após isto a conexão foi estabelecida sem nenhum problema.

• [ RESOLVIDO ] FTP acesso externo - Ajuda!

8
    0 Votes
    8 Posts
    864 Views
    gersonalvesG

Obrigado pela dica … vou fazer isso tbém.

• Log de NAT para Syslog

1
    0 Votes
    1 Posts
    249 Views
    No one has replied
  • Rules e Alias PfSense

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    T

Muito obrigado pela informação amigo, isso me passou despercebido.
    Estou testando aqui para ver como melhor se enquadra no que desejo, pois tenho regras que devem ficar acima e outras que devem ficar abaixo do pfblocker. Para mim o ideal se houvesse "ordenar manualmente".

[ATT]
    Bem, vi aqui que as regras flutuantes são analisadas antes das regras de interface. Então, se eu colocar as regras que devem ficar acima do pfblocker, talvez isso resolva o problema.. Vou testar.

• [ RESOLVIDO ] Liberar site com porta no meio do link

3
    0 Votes
    3 Posts
    555 Views
    F

@charadasu:

Não sei como ta suas configurações mais tenta isso ai,

vai la em Proxy Server: Access Control / ACLs - Acrescenta a porta nesses campos –> (ACL SafePorts / ACL SSLPorts );

Muito obrigado amigo

Resolveu o problema

Obrigado

• Lentidão Autenticação

3
    0 Votes
    3 Posts
    702 Views
    R

Bom dia.

Sim via LDAP

• Configurar Rotas adicionais no Openvpn

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    P

Olá empbilly,
    Conseguir criar as rotas para sair pelo IP 10.0.0.16 e funciona bem na LAN.
    Porém no OPENVPN não consigo enxergar elas.
    Att.

• [RESOLVIDO] Captive Portal - Configurar em um AP

5
    0 Votes
    5 Posts
    720 Views
    R

Ok, obrigado pela ajuda!

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.